Esses 8 atores foram pagos por filmes que eles não fizeram, entenda
Esses 8 atores foram pagos por filmes que eles não fizeram, entenda
Demissões, escândalos e outros motivos fizeram esses atores serem pagos por filmes que nunca fizeram!
É muito difícil fazer um filme em Hollywood, com decisões importantes e estratégicas tendo que ser feitas a cada etapa da produção, com isso, muitos atores acabam sendo pagos por filmes nos quais eles nunca apareceram.
Os motivos pro trás disso são dos mais variados, indo desde projetos cancelados e demissões até casos em que a fama do ator foi um problema. Ficou curioso para entender mais dessas situações bizarras? Então confira agora, 8 atores que foram pagos por filmes que não fizeram!
Shailene Woodley
Filme: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
Começando a lista com o divisivo O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, filme que frustrou muitos fãs pela quantidade de tramas iniciadas que nunca foram concluídas, uma vez que o filme tinha como objetivo iniciar diversos spin-offs.
O que muita gente pode não saber é que o filme passou por diversos cortes, incluindo todo o arco envolvendo Mary-Jane Watson que, neste projeto, seria vivida por Shailene Woodley (Big Little Lies, Divergente). No fim, o diretor Marc Webb achou que a personagem tiraria o impacto da morte de Gwen Stacy, o que fez com que as três cenas gravas por Woodley fossem cortadas. Mesmo assim, como deveria ser, ela foi paga pelo trabalho que teve.
Nicolas Cage
Filme: Superman Lives
Ainda no núcleo de super-heróis, temos o caso de Superman Lives, o projeto cancelado do azulão que seria dirigido por Tim Burton. O filme traria uma versão diferente do personagem vivida por Nicolas Cage que, segundo o próprio ator, seria um tanto mais esquisitão do que os fãs estavam habituados a ver.
No fim das contas, foi justamente o estilo de Burton que fez com que o estúdio decidisse abandonar o filme, o que não impediu Cage de levar 20 milhões de dólares para a casa por conta do contrato que ele já havia assinado.
Johnny Depp
Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Segredos de Dumbledore
Escalado para viver o vilanesco Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Johnny Depp (Edward Mãos de Tesoura, Alice no País das Maravilhas) acabou recebendo sem nunca aparecer no filme Os Segredos de Dumbledore, longa que concluiu de forma abrupta o spin-off não muito bem sucedido de Harry Potter.
Em meio as polêmicas envolvendo declarações transfóbicas de JK Rowling, a produção do filme precisou lidar com outro escândalo: as acusações de violência doméstica por parte de Depp. Mesmo já tendo filmado uma cena do filme, o ator foi demitido e substituído por Mads Mikkelsen, mas seu contrato garantia que ele fosse pago pela trilogia mesmo sendo cortado do último filme.
Harrison Ford
Filme: E.T. O Extraterrestre
Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars) é um dos rostos mais conhecidos dos cinemas. O ator que conquistou gerações quase fez uma pontinha em E.T. O Extraterrestre, mas sua cena foi deletada por Steven Spielberg.
Ford interpretaria o diretor da escola, sendo uma séria e rabugenta, o que contrastaria com os personagens mais carismáticos interpretados pelo ator. No entanto, Spielberg achou que a presença do ator distrairia o público e que a cena da sua revelação não encaixava com o resto da obra. Assim, sua participação foi limada e o ator foi pago pelo seu tempo.
Tobey Maguire
Filme: As Aventuras de Pi
De acordo com o The Holywood Reporter, Tobey Maguire (Homem-Aranha) foi cortado do premiado As Aventuras de Pi por ser famoso demais. O ator chegou a filmar a algumas cenas como o escritor que conduz uma entrevista com o protagonista, no entanto, o diretor Ang Lee sentiu que ele não estava combinando com o projeto que tinha um elenco majoritariamente de novos talentos.
Maguire chegou a dizer que apoiava completamente a decisão de Lee, enquanto o diretor justificou que optou por escolher um elenco internacional, o que justificaria o corte do ex-Peter Parker do filme. Independente disso, ele foi pago mesmo sem aparecer no filme.
Paul Rudd
Filme: Missão Madrinhas de Casamento
Missão Madrinha de Casamento é uma comédia que reuniu um elenco de estrelas. O que muita gente pode não saber é que quase vimos Paul Rudd (Homem-Formiga, Friends) tendo uma participação especial no filme.
O ator chegou a filmar uma cena de encontro às cegas com Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984), mas ela acabou sendo deletada. Independente disso, como demanda o Sindicato dos Atores, o ator foi bem pago por isso.
Eric Stoltz
Filme: De Volta Para o Futuro
Hoje em dia é difícil imaginar Marty Mcfly de De Volta Para o Futuro sendo interpretado por qualquer outra pessoa que não Michael J. Fox. No entanto, originalmente, seria Eric Stoltz (Anaconda, Pulp Fiction) quem daria vida ao jovem viajante do tempo.
Stoltz chegou a gravar várias cenas, entrando fundo no personagem com uma abordagem metódica. No entanto, por ele entregar um personagem um pouco mais sério, o diretor acabou decidindo que ele não seria um bom encaixe pro tom da obra, demitindo (e pagando) o ator antes de reescalar o personagem.
Tim Roth
Filme: Era Uma Vez Em… Hollywood
Você sabia que Tim Roth (Pulp Fiction, She-Hulk) deveria ter aparecido em Era Uma Vez Em… Hollywood? De acordo com a Empire, o ator chegou a gravar diversas cenas como um mordomo inglês, que seria parte de uma sequência divertida, no entanto Tarantino precisou fazer alguns cortes em sua obra para encurtar o filme.
Mesmo que nunca seja visto nas telonas, o ator recebeu os créditos no longa e foi pago por isso.