10 atores que odiavam seus trajes em filmes de super-heróis
10 atores que odiavam seus trajes em filmes de super-heróis
Nem todo mundo gosta dos visuais heroicos…
Quando vamos ao cinema assistir a um filme de super-heróis, é comum ficarmos fascinados com as histórias e personagens cheios de dilemas fantásticos e poderes incríveis. Muitas vezes, até esquecemos que estamos vendo um filme, especialmente se a história e o visual nos envolve.
Falando disso, temos figurinos espetaculares inspirados pelas HQs. Para muitos atores, é um sonho se vestir de Homem-Aranha ou de Batman. Mas para quem já passou por isso, pode não ser uma experiência muito boa… Por isso, aqui selecionamos 10 atores que odiavam seus visuais em filmes de heróis!
Créditos: Divulgação
Jennifer Lawrence como Mística
Ficar horas sentado em uma sala, colocando maquiagem pesada e próteses não é para todos. As duas intérpretes da Mística nos cinemas tiveram que passar por isso, mesmo não gostando. Porém, Rebecca Romijn foi até o fim com a vilã, enquanto Jennifer Lawrence não conseguiu.
Após X-Men: Primeira Classe, a atriz disse que não gostava dos odores que acabava inalando da tinta. Por isso, ela fez exigências para que seu visual fosse alterado. A partir de Dias de um Futuro Esquecido, Lawrence passou a usar roupas especiais e pouca maquiagem.
Malin Åkerman como Espectral II
Um dos filmes de quadrinhos mais bonitos que existe, quando falamos de visual, Watchmen é conhecido por ter trajes e uniformes exuberantes para seus personagens. Entretanto, há quem não tenha gostado da experiência de ter usado as roupas apertadas, como é o caso de Malin Åkerman.
A atriz sueca interpretou a segunda Espectral e usava um colante amarelo e preto, feito de vinil. Para ela, o uniforme era bem desconfortável por ser muito quente e por ter um cheiro terrível. Em entrevistas, Åkerman disse que o traje parecia uma "camisinha humana".
Paul Bettany como Visão
Um dos personagens mais poderosos dos Vingadores, o Visão surgiu pela primeira vez em Era de Ultron, provando-se digno de lutar contra seu "pai" e até mesmo empunhar o martelo místico do Thor. Paul Bettany, por outro lado, não ficou feliz com o visual do herói.
Bettany disse várias vezes como detestava a maquiagem e as próteses usadas para transformá-lo no androide. Para ele, o pior eram as placas usadas na cabeça, que tapavam seus ouvidos e não o deixavam ouvir os comandos do diretor e as falas de seus colegas de elenco.
Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato
Em um dos papéis mais memoráveis e incríveis de sua carreira, Michelle Pfeiffer interpretou a sedutora e surtada Mulher-Gato, uma das antagonistas de Batman: O Retorno, filme lançado em 1992. A atriz ficou marcada por seu visual icônico, com direito a uma roupa de couro bem apertada.
Pfeiffer, no entanto, nunca gostou muito do traje em si. Ela já admitiu que o visual era bonito, mas que a experiência de vesti-lo era completamente desconfortável, uma vez que precisava de uma equipe para passar muito talco nela, colocá-la na roupa e fazer sucção a vácuo para que o traje ficasse perfeito.
Chadwick Boseman como Pantera Negra
Infelizmente, neste ano perdemos um grande herói. Eternizado no papel do Rei de Wakanda, Chadwick Boseman faleceu em agosto, após uma longa batalha contra o câncer. Há quatro anos, no entanto, ele interpretou o Pantera Negra no cinema, a partir de Capitão América: Guerra Civil.
O ator confessa que o traje do herói foi bem desconfortável de se usar, a princípio. Basicamente, Chadwick dizia que era difícil de respirar com a máscara e que o traje esquentava demais. Felizmente, ele havia aprendido a controlar a respiração, de modo que pudesse fazer suas cenas sem se sentir sufocado.
Ben Affleck como Batman
Para muitos fãs, o Batman interpretado por Ben Affleck nos filmes de Zack Snyder é, ao menos visualmente, a versão mais fiel do Cavaleiro das Trevas já transposta para os cinemas. No entanto, Affleck não era o maior fã do traje, considerando o visual bobo.
Isso tudo porque, em boa parte das cenas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o ator usava um traje para captura de movimentos, provavelmente para que pudessem criar a Bat-armadura que ele usa para enfrentar o Homem de Aço. Para Affleck, era apenas um "pijama de efeitos visuais".
Andrew Garfield como Homem-Aranha
Andrew Garfield é um grande fã do Amigão da Vizinhança, e não temos dúvida alguma disso. O astro ficou muito feliz ao ser chamado para interpretar o herói em O Espetacular Homem-Aranha, mas não contava que usar o traje seria uma experiência tão sofrível.
Para ele, o colante em si não era tão terrível de se vestir, mas era horrível de se usar para ir ao banheiro. Além disso, ele confessa que ficou um pouco autoconsciente de seu próprio corpo, especialmente suas partes íntimas, ainda mais quando os paparazzi começaram a tirar fotos do set de filmagens...
Margot Robbie como Arlequina
Esquadrão Suicida pode ter sido uma verdadeira bomba entre a crítica, mas o filme fez um sucesso considerável a ponto de inaugurar uma franquia e popularizar a insana Arlequina. Contudo, nem tudo foram flores para Margot Robbie, que viveu a vilã no longa.
Por mais que seu traje fosse mais "simples" que muitos desta lista, Robbie detestava os trajes por serem muito sexualizados, deixando a atriz bem desconfortável em relação à sua própria aparência. Por outro lado, ela já afirmou ter adorado o figurino da personagem em Aves de Rapina.
Scarlett Johansson como Viúva Negra
Scarlett Johansson se tornou uma das atrizes mais famosas de Hollywood, em grande parte devido à sua atuação como a Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel. Ela está prestes a fazer sua última aparição na franquia, no filme solo da espiã.
Ainda assim, Scarlett confessa que o traje da heroína era bem quente e apertado, especialmente durante as gravações de Vingadores: Era de Ultron, quando ela estava grávida. Ela já disse que ficava encharcada de suor durante as gravações, e que precisava descartar suas meias no fim do dia.
Ryan Reynolds como Lanterna Verde
Se, por um lado, temos atores que odeiam passar horas na sala de maquiagem e figurino, vestindo roupas apertadas e usando grossas camadas de próteses para interpretar seus personagens, também há quem não suporte a ideia de ver um traje artificial feito de computação gráfica, como Ryan Reynolds.
Ryan é conhecido por odiar tudo a respeito de Lanterna Verde, filme de 2011 que foi um fracasso de bilheteria e crítica. O astro detesta completamente o traje criado em CGI para o longa e inclusive já fez piadas com esse visual nos filmes do Deadpool.