8 atores famosos que começaram suas carreiras em filmes de terror
8 atores famosos que começaram suas carreiras em filmes de terror
Eles começaram a carreira lutando por suas vidas!
Um dos gêneros mais populares da indústria cinematográfica, o horror é conhecido por ser uma porta de acesso para diversos artistas, desde diretores e roteiristas a atores que querem se aventurar em Hollywood. Em alguns casos, muitos atores famosos, com suas carreiras consolidadas em outros gêneros, começaram de baixo, enfrentando algum ser macabro em um filme de terror.
Enquanto algumas dessas pessoas acabam se apegando ao gênero e participando de várias produções do tipo, outros procuram logo ascender para obras mais prestigiadas. Aqui, nós listamos 8 atores famosos que começaram suas carreiras em filmes de terror!
Matthew McConaughey
Um dos atores mais versáteis de Hollywood atualmente, o texano Matthew McConaughey já passou pelos dramas, suspenses, filmes de ação e até as comédias românticas, mas poucos sabem que seu primeiro papel de renome foi em um filme de uma popular franquia de terror. McConaughey foi um dos astros de O Massacre da Serra Elétrica 4: O Retorno.
Na trama, o ator interpreta Vilmer, um maníaco que faz parte da "família" degenerada e canibal de Leatherface. E o mais curioso é que ele não foi o único ator a ganhar projeção por participar do filme, já que ele contracena ao lado de Renée Zellweger, que interpreta a protagonista e final girl do longa, Jenny.
Jamie Lee Curtis
Atualmente, Jamie Lee Curtis pode ser mais conhecida por ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, mas a verdade é que a atriz tem um grande apego com o cinema de horror, já que sua carreira teve início em 1978, quando ela estrelou em Halloween: A Noite do Terror.
O papel de Laurie Strode foi tão significativo para a atriz que ela retornou em várias sequências posteriores, incluindo a trilogia de filmes dirigidos por David Gordon Green, que dão um "final definitivo" para a personagem. E embora a franquia seja uma pedra de roseta na carreira da atriz, outros filmes de terror compõem seu vasto currículo, como O Trem do Terror e A Bruma Assassina.
Paul Rudd
Halloween não abriu as portas apenas para Jamie Lee Curtis. A saga criada por John Carpenter e Debra Hill acabou tendo diversas sequências, reboots e retcons, sempre incorporando novos protagonistas na mira do sádico Michael Myers. E no sexto filme da saga, Halloween: A Última Vingança, a vítima perseguida é ninguém menos que Paul Rudd.
Lançado em 1995, o filme acabou sendo um marco importante na carreira de Rudd, que tinha participado das gravações antes mesmo de fazer outro papel que o levaria ao estrelato, em As Patricinhas de Berverly Hills. Após sua estreia, Rudd se dedicou mais aos papéis de comédia, e hoje é conhecido por fazer o Homem-Formiga no Universo Cinematográfico da Marvel.
Patricia Arquette
Integrante de uma das famílias mais famosas e influentes de Hollywood, a brilhante Patricia Arquette se estabeleceu no mercado ao participar de dramas prestigiados, como Estrada Perdida e Boyhood: Da Infância à Juventude. No entanto, o que muitos não lembram é que seu primeiro trabalho foi em um filme da franquia A Hora do Pesadelo.
Arquette deu vida a Kristen Parker no terceiro filme da saga, Guerreiros dos Sonhos. Ela foi apresentada como o "novo rosto" da franquia, embora tenha decidido não retornar para o quarto filme, que escalou outra atriz para seu papel. Curiosamente, anos depois, o irmão de Patricia, David Arquette estrelaria em outra franquia criada por Wes Craven: Pânico.
Jennifer Aniston
Após sua estreia em 1994, Friends se tornou um sucesso global, o que alavancou a carreira de todos os seus astros principais. E nesse sentido, nós não podemos deixar de citar a importância da série na filmografia da estrela Jennifer Aniston, que deu vida a Rachel Green. Apesar disso, ela já era recorrente em produções televisivas, embora nunca em papéis principais.
Porém, uma das viradas de sua carreira veio em 1993, um ano antes da estreia de Friends. Naquele ano, Aniston estrelou em O Duende, comédia de terror sobre um leprechaun assassino e sádico, interpretado por Warwick Davis. Mais recentemente, a atriz disse que tinha vergonha do filme - tanto que nem conseguia assisti-lo!
Kevin Bacon
Kevin Bacon é um nome consolidado em Hollywood, tendo participado de clássicos da década de 80, como Footloose, ou até por sua participação em franquias de renome, como em X-Men: Primeira Classe e em Guardiões da Galáxia: Especial de Festas. Porém, o primeiro papel de destaque do ator foi em um clássico do slasher: o primeiro Sexta-Feira 13, de 1980.
Na trama, Bacon interpreta Jack Burrell, um dos monitores que trabalham no Acampamento Crystal Lake, e que logo são vitimados um a um - mas não por Jason Voorhess, já que este só seria antagonista na sequência. O ator é lembrado até hoje por ter tido uma das cenas de morte mais grotescas da franquia - e vive se reunindo com fãs e admiradores da saga.
Adam Scott
Enquanto alguns são lembrados por estrelar em grandes clássicos do gênero, outros não têm a mesma sorte. Esse foi o caso de Adam Scott, que hoje é famoso por seus papéis em séries como Parks and Recreation e Ruptura, mas que começou sua carreira estrelando no quarto filme de uma das sagas mais conturbadas do horror, Hellraiser.
Em Hellraiser IV: Herança Maldita, Scott interpreta um homem boêmio e inescrupuloso que se apaixona por uma cenobita, e passa a agir como servo sexual. E apesar do filme ter sido muito criticado, Scott acabou gostando da experiência - tanto que depois, tentou fazer testes para outro papel na saga, mas foi recusado por já ter trabalhado no quarto filme.
Elizabeth Olsen
Uma figura bem importante no Universo Cinematográfico da Marvel, nossa querida Elizabeth Olsen se consagrou por dar vida e forma à Feiticeira Escarlate, uma das heroínas mais poderosas dos Vingadores. Contudo, sua carreira começou ainda em 2011, quando ela esteve no suspense Martha Marcy May Marlene, sobre uma sobrevivente de um culto.
O filme acabou sendo um estouro nas críticas, mas no mesmo ano, Elizabeth esteve em A Casa Silenciosa, um filme independente de horror sobre uma mulher confinada em uma casa mal-assombrada. Olsen também esteve em outros projetos do gênero, como Godzilla de 2014, onde estrelou ao lado de seu "irmão" do MCU, Aaron Taylor-Johnson.