10 atores que você esqueceu que estão em filmes de super-heróis
10 atores que você esqueceu que estão em filmes de super-heróis
Aposto que você nem lembrava deles!
Ainda que tenham atingido o ápice de sua popularidade na década passada, os filmes de super-heróis existem desde os anos 70, com produções épicas e obras que gostaríamos de esquecer. E com tanto conteúdo ao longo da história, não é surpresa alguma que vários de nossos atores preferidos já tiveram a oportunidade de viver no mundo da Marvel e/ou da DC Comics.
Enquanto nomes como Robert Downey Jr., Christopher Reeve, Gal Gadot e tantos outros despertam atenção logo de cara e nos fazem lembrar de seus papéis, outros atores acabaram vivendo personagens em produções do tipo, mas não foram muito lembrados por isso. Aqui, reunimos 10 astros e estrelas que você esqueceu que estiveram em filmes de super-heróis!
Alicia Silverstone (Batman & Robin)
Lançada nos anos 80, a franquia do Batman criada por Tim Burton (e posteriormente assumida por Joel Schumacher) trouxe consigo diversos astros e estrelas famosos da época, como Michael Keaton, Nicole Kidman, Michelle Pfeiffer, Danny DeVito, Jim Carrey e até Drew Barrymore em um papel pequeno. Mas nada surpreende mais que Alicia Silverstone.
Em 1997, a atriz havia acabado de sair do fenômeno global As Patricinhas de Berverly Hills quando foi chamada para Batman & Robin, último filme da saga, que contou com George Clooney no papel do Cavaleiro das "Trevas". Aqui, Silverstone interpreta Barbara Wilson, uma jovem garota que logo assume o posto de Batgirl.
Norman Reedus (Blade II)
Muito antes de ganhar um papel de destaque em The Walking Dead, o que acabou impulsionando sua carreira para um novo patamar, Norman Reedus já fazia alguns trabalhos aqui e acolá, especialmente no campo do horror. O ator nascido e criado em Hollywood teve uma pequena aparição em Blade II, dirigido pelo lendário Guillermo del Toro.
Reedus interpreta um homem chamado Scud no filme, personagem que originalmente não existe nos quadrinhos. Maconheiro convicto, ele começa a trama como um aliado do Caçador de Vampiros, criando armas para o anti-herói usar em sua caçada contra criaturas da noite. Eventualmente, o público descobre que ele estava traindo Blade e auxiliando um dos vilões do longa.
Elizabeth Banks (Homem-Aranha)
Bem conhecida por seu trabalho na comédia, Elizabeth Banks já esteve em franquias de peso, como Jogos Vorazes e As Panteras (este último teve o seu reboot dirigido pela própria Elizabeth). No entanto, muitos nem sequer se lembram que ela esteve em toda a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, no papel de Betty Brant.
Betty é secretária de J. Jonah Jameson e desenvolve afeição por Peter Parker assim que bate os olhos nele. Depois, ela teve pequenas aparições ao longo da trilogia, mas nunca em um papel de muito destaque. É válido lembrar que, nos quadrinhos, Betty foi um dos primeiros interesses amorosos do Homem-Aranha.
Lucy Lawless (Homem-Aranha)
E já que estamos falando da franquia criada por Sam Raimi, não podemos esquecer de uma pequena participação especial que até hoje surpreende fãs do mundo todo. Em um breve momento do primeiro filme, onde vemos todo o impacto do Amigão da Vizinhança em Nova York, temos uma breve cena de Lucy Lawless, caracterizada como uma gótica com tesão no herói.
Para quem não se lembra, Lawless deu vida à protagonista titular de Xena: A Princesa Guerreira. Ela conseguiu um papel no filme por ser muito amiga de Sam Raimi - o próprio cineasta esteve envolvido na produção de Xena. A sua participação no filme é muito breve, daquelas que se você piscar, pode acabar perdendo...
Ellen Pompeo (Demolidor)
Você pode até nunca ter assistido um episódio, mas certamente deve saber sobre o que se trata Grey's Anatomy e seu impacto cultural no mundo. A série médica encontrou uma protagonista brilhante em Ellen Pompeo, que interpreta a cirurgiã geral Meredith Grey. Porém, poucos sabem que Pompeo já esteve em um filme de super-heróis.
A atriz apareceu brevemente em Demolidor, de 2003, filme estrelado por Ben Affleck no papel do Homem Sem Medo. Na trama, Pompeo dá vida a Karen Page, a nova secretária contratada por Matt Murdock para sua firma de advocacia - e nos quadrinhos, ela é uma namorada do herói que acaba tendo um fim trágico.
Jack Gleeson (Batman Begins)
Conhecido por fazer as maiores atrocidades enquanto estava na pele do cruel Joffrey Baratheon, o jovem Jack Gleeson começou a atuar em 2002, no filme Reino de Fogo, onde contracenou com Christian Bale. Depois de 3 anos, os dois se reencontraram novamente em Batman Begins, primeiro filme da famosa trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.
No filme, Gleeson interpreta um jovem garoto sem nome salvo pelo Batman em Gotham City, alvo dos capangas de Ra's al Ghul. Para quem já viu o ator em Game of Thrones, seu papel em Batman Begins soa como algo muito diferente, já que ele não está fazendo nada de errado - muito pelo contrário. Aqui, ele é apenas uma criança inocente.
Shia LaBeouf (Constantine)
Em 2005, Francis Lawrence revitalizou um dos personagens mais sombrios da DC Comics em um filme que, apesar de não ter feito muito sucesso lá na época, desde então se tornou um clássico cult entre os fãs. Protagonizado por Keanu Reeves no auge de sua fama, Constantine nos apresenta o lendário demonologista e exorcista.
O filme faz diversas mudanças em relação ao material fonte, transformando o personagem em americano em vez de britânico, como nos quadrinhos. Mas o que chama atenção aqui é a participação de Shia LaBeouf como Chas, o melhor amigo, confidente, parceiro e motorista de John Constantine. Após o projeto, LaBeouf conseguiu destaque estrelando a franquia Transformers.
Kerry Washington (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado)
Se você já assistiu Scandal, deve ter se atraído pelo magnetismo abrasivo de Kerry Washington, atriz nova-iorquina famosa pelo papel de Olivia Pope. No entanto, Washington começou sua carreira nas telas em 1994, e desde então não cansa de surpreender seus fãs - até mesmo aparecendo em filmes de super-heróis.
A atriz esteve em 2007 em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de Tim Story. No longa, ela interpreta Alicia Masters, uma mulher cega e muito sensível que se apaixona pelo Coisa. Seu papel no filme é pequeno, e ela aparece mais durante a primeira tentativa de casamento do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível.
Bradley Cooper (Guardiões da Galáxia)
Uma das franquias mais populares da atualidade, os Guardiões da Galáxia conquistaram o público em cheio graças aos seus personagens - que não são nem um pouco parecidos com os heróis "perfeitinhos" do MCU. Vários atores foram escolhidos a dedo por James Gunn para compor o elenco, e um dos nomes mais surpreendentes na saga é Bradley Cooper.
Conhecido por suas participações em filmes de comédia, Cooper começou a tomar um rumo diferente em sua carreira nos últimos anos, dirigindo os seus próprios projetos como Nasce Uma Estrela e Maestro. Aqui, ele dá voz ao afiado Rocky Racum, um dos centros emocionais da equipe. Por não estar muito envolvido nas filmagens e na produção, Cooper raramente fala sobre o seus trabalho nesses filmes.
Julie Andrews (Aquaman)
Para finalizar essa lista em uma nota alta (perdão pelo trocadilho), é claro que não poderíamos esquecer de Julie Andrews, atriz e cantora famosa pelas suas participações em musicais como A Noviça Rebelde e Mary Poppins. Em 2018, ela "apareceu" brevemente em Aquaman - dessa vez, fazendo a voz de Karathen, um monstro das profundezas oceânicas.
O mais curioso de tudo é que, até o lançamento do filme, nem a própria atriz sabia bem qual seria seu papel. Ela gravou todas as suas falas através de uma videochamada com James Wan, diretor do longa, que a dirigia através de mensagens. No fim, ela emprestou um vozeirão igualmente intimidador e carismático para o Karathen, ainda que sua participação possa passar batido.