9 atores que estavam em alta nos 2000 mas “sumiram” anos depois

Capa da Publicação

9 atores que estavam em alta nos 2000 mas “sumiram” anos depois

Por Equipe Legião dos Heróis

De tempos em tempos alguns atores se destacam em Hollywood e dominam quase por completo os grandes projetos do cinema. Nos anos 2000 tivemos uma boa quantidade de estrelas que acabaram dando uma sumida depois de um momento de grande alta.

Nesta lista você confere 9 atores que estavam em alta nos anos 2000 mas sumiram anos depois!

Imagem de capa do item

Uma Thurman

Uma Thurman, que interpretou a Hera Venenosa em Batman e Robin, estava presente em filmes muito conhecidos como é o caso de Pulp Fiction e no início dos anos 2000 estrelando Kill Bill, uma das obras mais queridas de Tarantino. Além disso, ela teve muitas participações em produções de comédia como Minha Super Ex-Namorada de 2006.

Mas depois de seu auge com Kill Bill, sua carreira começou a se estagnar e a atriz acabou recebendo menos destaque após 2010. Apesar disso, em 2023 Thurman participou de Vermelho, Branco e Sangue Azul, onde viveu Ellen Claremont.

Imagem de capa do item

Clive Owen

Clive Owen começou sua carreira no fim dos anos 80, mas foi no início dos anos 2000 que ele se destacou. Entre suas grandes participações estão Rei Arthur, Closer: Perto Demais, Sin City: A Cidade do Pecado e também Filhos da Esperança de Alfonso Cuarón.

Mas depois disso o ator acabou aparecendo com bem menos frequência em produções de maior destaque. As últimas foram Valerian e a Cidade dos Mil Planetas com Ethan Hawke e Cara Delevingne e Projeto Gemini com Will Smith.

Imagem de capa do item

Maria Bello

Maria Bello ficou marcada com seu papel de Edie Stall em Marcas da Violência, filme de 2005, onde ele contracenou com Viggo Mortensen. Alguns anos depois ela participou de A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, um longa que acabou não gerando muito sucesso e fez com que a atriz desaparecesse por um tempo.

Apesar de continuar atuando, Bello acabou fazendo pequenas pontas em filmes de pouco destaque. Mas em 2023 ela conseguiu participar de uma produção mais conhecida, interpretando Jordan, em Treta, lançada pela Netflix.

Imagem de capa do item

Eric Bana

Eric Bana teve muitas produções de destaque no início dos anos 2000. Ele viveu Bruce Banner no longa de Hulk de 2003, Henry Tudor em A Outra e Hector em Tróia. Mas então sua carreira começou a esfriar após sua participação no primeiro longa de Star Trek de 2009.

Depois disso, Bana não tem muitos papéis de destaque, mas vale ressaltar sua aparição em Rei Arthur: A Lenda da Espada de 2017, onde ele vive Uther e a série Dirty John, onde ele interpretou John Meehan. Não são papéis gigantescos, mas foi o mais alto que o ator chegou nos últimos anos.

Imagem de capa do item

Renée Zellweger

Os anos 2000 foram incríveis para Renée Zellweger, que esteve presente em O Diário de Bridget Jones, Chicago e Cold Mountain, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Sua carreira então entrou em uma pequena pausa por mais de 5 anos, entre 2010 e 2016, e então retornou às telas interpretando Bridget em O Bebê de Bridget Jones. Seu papel recente de maior destaque foi em Judy: Muito Além do Arco-Íris, que rendeu o seu segundo Oscar.

Imagem de capa do item

Orlando Bloom

Orlando Bloom é conhecido por alguns grandes papéis diferentes. O primeiro é por viver Legolas nos filmes de Senhor dos Anéis, mas além disso, o ator é conhecido também por dar vida a Will Turner em Piratas do Caribe, contracenando junto de Keira Knightley. Mas após as grandes franquias terem sido encerradas o destaque de Bloom acabou reduzido.

Apesar de ter participado de alguns filmes como a versão de 2011 de Os Três Mosqueteiros, seu sucesso parece ter ficado no início dos anos 2000. Apesar disso, ele esteve presente em Carnival Row, que foi encerrada em 2023 e também em Gran Turismo: De Jogador a Corredor, longa que adapta o jogo de mesmo nome da Sony.

Imagem de capa do item

Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones esteve presente no início dos anos 2000 em Chicago, Doze Homens e Outro Segredo, A Lenda de Zoro e mais uma quantidade de longas diferentes. Mas após isso ela começou a trabalhar somente em papéis menores em séries para a TV, o que faz parecer que ela não está mais tão presente.

Apesar disso, ela tem um destaque recentemente, já que ela interpreta Mortícia Addams em Wandinha, da Netflix. Apesar de não ser uma personagem presente em todo o momento, ela está na primeira temporada e é esperada que retorne na segunda.

Imagem de capa do item

Aaron Eckhart

Aaron Eckhart esteve presente em Obrigado por Fumar, dirigido por Jason Reitman, mas o seu maior destaque é ter interpretado Harvey Dent em Batman: O Cavaleiro das Trevas. O longa é aclamado até hoje e sua atuação no filme também é muito elogiada, mas desde então o ator não teve tanto destaque.

Depois de Batman seus papéis foram reduzidos a participações menores e produções não muito elogiadas, como é o caso de Frankenstein: Entre Anjos e Demônios. Entre as produções mais recentes com Eckhart estão À Espreita, Panteão e The Bricklayer, todas de 2023.

Imagem de capa do item

Hilary Swank

Hilary Swank foi uma grande estrela nos anos 2000, principalmente por ter vencido o Oscar de Melhor Atriz em 2005 pelo filme Menina de Ouro. Depois do longa, ela ainda apareceu em produções como A Colheita do Mal e Ps. Eu te Amo, mas após 2009 seus papéis começaram a ter menos relevância.

Apesar disso, em 2022 ela estrelou a série Alasca: Em Busca da Notícia, onde interpreta Eileen Fitzgerald. A produção fez com que ela recebesse uma indicação ao Globo de Ouro, muitos anos depois de seu Oscar em Menina de Ouro.