10 atores que dominaram os anos 2000 mas “sumiram” nos anos 2010
10 atores que dominaram os anos 2000 mas “sumiram” nos anos 2010
Nada dura para sempre!
O sucesso muitas vezes é efêmero. Enquanto algumas estrelas surgem para ficar, outras brilham intensamente por um breve momento. Seja por mudanças na indústria ou na vida pessoal desses talentos, a única certeza é que nada dura para sempre em Hollywood.
Nessa lista, separamos 10 atores e atrizes que dominaram os cinemas nos anos 2000, mas se viram, aos poucos, caindo no ostracismo por volta de 2010. Esquecemos de mais algum? Deixe nos comentários.
Brendan Fraser
Após sua estreia em O Homem da Califórnia, de 1992, Brendan Fraser se tornou uma das grandes estrelas do final dos anos 90. Entre George, o Rei da Floresta e A Múmia, parecia que Fraser teria um futuro promissor.
O ator ainda estrelou filmes como Looney Tunes: De Volta à Ação em 2003, Viagem ao Centro da Terra e Coração de Tinta em 2008. Foi então que o galã foi desaparecendo da mídia, retornando para o gosto popular apenas em 2019, com Patrulha do Destino e com A Baleia, em 2022.
Uma Thurman
Uma Thurman ganhou destaque no início dos anos 90 quando ganhou uma indicação ao Oscar por Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. A atriz, então, entrou na década de 2000 com Kill Bill e logo estendeu sua influência com comédias românticas como Marido por Acaso, Minha Super Ex-Namorada e musicais como Os Produtores.
Foi em meados de 2010 que Thurman sumiu da mídia, retornando para as telas apenas com produções pontuais como A Casa Que Jack Construiu e Vermelho, Branco e Sangue Azul.
Clive Owen
Clive Owen é o típico ator que todos conhecem o rosto, mas não fazem ideia de quem é. O ator começou sua carreira nos anos 90 e rapidamente chamou a atenção da indústria com performances como a de Closer - Perto Demais, de 2004. Ele também esteve em filmes como Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón, Sin City - A Cidade do Pecado e séries como The Knick e American Crime Story.
Maria Bello
Conhecida como a substituta de Rachel Weisz em A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, Maria Bello nunca foi uma grande estrela de Hollywood, mas se viu em diversas grandes produções dos anos 2000. A atriz esteve em Marcas da Violência, Show Bar, Janela Secreta e outros clássicos da época.
Foi em meados de 2010, após sua participação em Os Suspeitos, que a atriz foi se afastando da indústria.
Eric Bana
E o que aconteceu com o primeiro Hulk? Eric Bana marcou a história do cinema ao mudar toda sua aparência em Chopper - Memórias de um Assassino. Sua performance lhe garantiu um período de grande ascensão, participando de filmes como Hulk, A Outra e Te Amarei para Sempre.
Em 2009, deu as caras em Star Trek e, aos poucos, foi deixando sua carreira de lado. Bana, então, esteve em Hanna, de 2011, Livrai-nos do Mal em 2014 e Rei Arthur: A Lenda da Espada em 2017. Nos últimos anos, o ator trocou a frente das câmeras para dar voz a algumas animações.
Renée Zellweger
Entre tantas estrelas das comédias românticas, Renée Zellweger era um dos destaques. Com três indicações consecutivas ao Oscar, a atriz marcou o final dos anos 90 e o início dos anos 2000.
De O Diário de Bridget Jones até Chicago e Cold Mountain, a atriz construiu uma carreira sólida que prometia perdurar por muito tempo. Mas, em meados de 2010, Renée desapareceu dos cinemas e apenas voltou para duas grandes produções, O Bebê de Bridget Jones e Judy.
Orlando Bloom
Orlando Bloom, também conhecido como Will Turner ou Légolas, estrelou duas das maiores franquias do início dos anos 2000, Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis. Além de pura ação e aventura, seu currículo ainda contou com produções diferenciadas como Tudo Acontece em Elizabethtown e Tróia.
Como as outras estrelas dessa lista, a carreira de Bloom sofreu uma baixa. O ator apenas voltou a ganhar maior destaque recentemente, com séries como Carnival Row e filmes como Gran Turismo: De Jogador a Corredor.
Catherine Zeta-Jones
Nem todos lembram, mas a Mortícia de Wandinha já foi uma grande estrela do cinema. Depois de seu papel em A Máscara de Zorro, de 1998, Catherine Zeta-Jones se tornou um rosto querido por todos.
A atriz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2003 por Chicago e esteve em filmes como O Terminal, Onze Homens e Um Segredo e Sem Reservas. Foi no fim dos anos 2010 que sua fama teve uma recaída. Recentemente, além de Wandinha, a atriz deu as caras na série A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História.
Aaron Eckhart
Após um papel memorável ao lado de Julia Roberts em Erin Brockovich, a carreira de Aaron Eckhart decolou. O ator recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por Obrigado por Fumar, de 2005, além de ter interpretado o Duas Caras no Batman de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas.
Mas, após a recepção negativa de filmes como Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, Aaron acabou desaparecendo, ficando com papéis de coadjuvante em filmes B.
Hilary Swank
Hilary Swank começou os anos 2000 ganhando um Oscar por seu trabalho em Meninos Não Choram. Não demorou muito para que estivesse em todo tipo de produção, desde romances como P.S. Eu Te Amo até dramas como Menina de Ouro e filmes de terror como A Colheita do Mal.
Talvez pela variedade de seu trabalho, a atriz terminou recebendo resultados mistos, o que, aos poucos, a afastou de Hollywood. Porém, Swank tem prometido retornar ao seu auge. Recentemente, a atriz ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por Alaska Daily, série da ABC.