10 atores de outros projetos da DC que também poderiam estar no filme do Flash
10 atores de outros projetos da DC que também poderiam estar no filme do Flash
Michael Keaton pode ser apenas o primeiro!
Recentemente, descobrimos que Michael Keaton pode acabar dando vida ao Batman no filme solo do Flash, que será lançado em 2022. O ator já tinha vivido o personagem em Batman e Batman: O Retorno, ambos filmes dirigidos por Tim Burton. E isso fez com que nos questionássemos: e se outros atores de projetos da DC também participassem do filme do herói?
Sabemos que o longa do Velocista Escarlate deve adaptar o arco Ponto de Ignição, mas qualquer história envolvendo viagem no tempo pode acabar tendo consequências desastrosas, especialmente envolvendo realidades e universos alternativos. Por isso, aqui estão 10 atores de outros projetos da DC que também poderiam estar no filme do Flash!
Créditos: Divulgação
Chris O'Donnell (Robin/Asa Noturna)
Bem, já que o filme do Flash abriu os portões com a possível participação de Michael Keaton no papel do Cavaleiro das Trevas, seria interessante trazer um ator da mesma franquia para fazer o papel de Robin/Asa Noturna.
Por isso, por que não chamar Chris O'Donnell (de Batman Eternamente e Batman & Robin)? Tudo bem que o ator já está bem mais velho do que quando interpretou o Robin originalmente, mas um Batman mais idoso merece um sidekick mais crescido.
Keanu Reeves (John Constantine)
Tudo bem que, na cabeça dos fãs, Matt Ryan veio para entregar a adaptação definitiva do demonologista mais amado do mundo. Ainda assim, há quem ame de paixão Constantine, o filme de 2005 estrelado por Keanu Reeves no papel do Hellblazer.
O personagem não aparece em Ponto de Ignição, mas a Warner parece estar planejando um grande crossover para abalar as estruturas de seu universo. Por conta disso, seria bem divertido ver Reeves interpretando uma versão mais velha e mais sábia do mago.
Joaquin Phoenix (Coringa)
Após a notícia da participação de Michael Keaton no filme, as fontes sugerem que o Batman do Ponto de Ignição será Bruce Wayne, e não Thomas, como nas HQs. Se esse for o caso, não há necessidade de trazer Martha Wayne como Coringa.
Em vez disso, seria interessante ver Joaquin Phoenix reprisando seu papel, mesmo que em uma participação minúscula. Tudo bem que Coringa se passa em um universo à parte do DCEU, mas o personagem poderia ser encaixado apenas como um easter-egg.
John Glover (Lionel Luthor)
Nos quadrinhos de Ponto de Ignição, temos uma pequena participação especial de Lex Luthor e seu pai, Lionel Luthor (que ainda não foi apresentado no Universo Estendido da DC). Para o papel, selecionamos John Glover.
O ator viveu Lionel em Smallville: As Aventuras do Superboy - e por mais que ele tenha participado de Shazam!, no papel do Mr. Silvana, muitos iam adorar ver o patriarca da família Luthor de volta, mesmo que em uma breve cameo.
Mark Strong (Sinestro)
Tal pai, tal filho. Mark Strong também esteve em Shazam!, e aqui ele interpretou o Dr. Silvana, o principal antagonista do filme (e filho do personagem de John Glover). Porém, há anos os fãs pedem que ele retorne em outro papel...
Caso o filme do Velocista Escarlate deseje apresentar elementos das HQs, seria um ótimo ponto de partida para os Lanternas Verdes e seus inimigos. Se esse for o caso, Strong poderia reprisar o papel do Sinestro, o único ponto positivo de Lanterna Verde (2011).
Temuera Morrison (Abin Sur)
Para fechar a trindade de atores que já passaram pelo Universo Estendido da DC mas poderiam retornar mesmo assim, temos Temuera Morrison. O ator interpretou Thomas Curry em Aquaman, mas aqui ele poderia desempenhar outro papel.
Morrison também esteve em Lanterna Verde (2011), como Abin Sur - um personagem que tem uma participação deveras importante em Ponto de Ignição. Se ele retornasse, bastaria trazer sua caracterização alienígena, e nem iriam confundir com o pai do Aquaman.
Lynda Carter (Mulher-Maravilha)
Lynda Carter é uma das atrizes mais queridas que já passou por um projeto da DC Comics. Ela interpretou a Mulher-Maravilha na série clássica dos anos 70, e já fez diversas participações especiais em séries como Smallville e Supergirl.
Considerando que Diana Prince tem um papel bem importante em Ponto de Ignição, e Gal Gadot provavelmente vai viver a personagem, seria interessante ver Lynda como uma versão alternativa da heroína, ou até mesmo outra personagem.
Brandon Routh (Superman)
O Superman tem um papel pequeno, mas bem importante em Ponto de Ignição, e ainda não sabemos qual é a situação de Henry Cavill em relação ao personagem e seu possível retorno no Universo Estendido da DC Comics.
Por isso, caso a Warner Bros estivesse disposta a ousar, seria bem interessante ver Brandon Routh voltando ao papel do Homem de Aço no filme. O ator já interpretou o herói em Superman: O Retorno e na Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse.
John Wesley Shipp (Jay Garrick)
No Universo Estendido da DC Comics, ainda não fomos apresentados aos heróis que compõem a Sociedade da Justiça da América, mas seria ótimo ver uma figura em especial no filme: Jay Garrick, o Flash original da Era de Ouro.
Para esse papel, seria mais do que interessante ver John Wesley Shipp, que já viveu Garrick em The Flash, do CW, como também já interpretou Barry Allen na série live-action do Velocista Escarlate dos anos 90.
Grant Gustin (Flash)
Por fim, como estamos falando de uma história que mexe com realidades alternativas e mundos paralelos, não seria nem um pouco surpreendente se o Barry Allen dos cinemas conhecesse suas outras contrapartes do Multiverso.
Por conta disso, seria bem interessante ver o Flash de Grant Gustin no filme. Vale lembrar que o Velocista Escarlate de Ezra Miller já chegou a aparecer no crossover Crise nas Infinitas Terras do CW, onde contracenou com o Barry de Grant Gustin.