10 atores que se arrependeram de seus filmes
10 atores que se arrependeram de seus filmes
Eles não ficaram nada satisfeitos!
Quase todo mundo tem um passado que condena. E não seria diferente para grandes estrelas de Hollywood. Mesmo as mais bem sucedidas celebridades do cinema vez ou outra decidem fazer parte de filmes um tanto duvidosos, ou que vão contra suas crenças pessoais – e acabam se arrependendo depois.
Nessa lista, você vai conhecer atores e atrizes que, de alguma maneira, se arrependem de ter trabalhado em certos filmes.
Mark Wahlberg
O ator Mark Wahlberg já declarou publicamente que se tem um papel do qual ele se arrepende de ter feito, foi o do filme Boogie Nights, de Paul Thomas Anderson.
Mesmo sendo um dos mais aclamados da sua carreira, o papel de um jovem ator pornô que se envolve num mundo de ambição e drogas não é algo de que Wahlberg se orgulha.
Como um católico devoto, o ator disse: “Eu sempre espero que Deus seja um fã de cinema e também perdoe, porque eu fiz algumas escolhas ruins no meu passado. 'Boogie Nights' está lá no topo da lista.”
Nicole Kidman
"Eu não consigo olhar para esse filme e ter orgulho do que fiz", é o que Nicole Kidman tem a dizer sobre Austrália, filme de Baz Lurmann que a atriz estrela ao lado de Hugh Jackman.
O papel da aristocrata britânica Sarah Ashley é um grande arrependimento da carreira de Kidman. Apesar de dizer que seus colegas de elenco eram "maravilhosos", a atriz admite que simplesmente não conseguiu se conectar emocionalmente com sua personagem, chegando até a "se contorcer" na cadeira enquanto assistia ao filme.
Charlize Theron
Para Charlize Theron, poucos filmes são tão ruins quanto Jogo Duro, longa-metragem policial que estrelou ao lado de Ben Affleck. Questionada sobre arrependimentos em sua carreira, a atriz falou sobre a produção, dizendo
"Esse foi um filme muito, muito, muito ruim. Mas mesmo o filme sendo péssimo, eu pude trabalhar com John Frankenheimer," disse. "Eu não estava mentindo para mim mesma -- foi por isso que fiz esse filme."
Jogo Duro foi massacrado pela crítica especializada e deu prejuízo para o estúdio em 2000 - além de entrar para a lista de produções das quais seus atores se arrependem de ser parte.
Channing Tatum
Muita gente não gosta das adaptações de G.I. Joe, incluindo a estrela dos filmes, Channing Tatum. O ator admitiu que, por questões contratuais com a Paramount, ele precisou fazer o primeiro filme. Recentemente, ele contou que recusou o papel sete vezes antes de ser obrigado a participar da produção.
Falando à Vanity Fair, o ator disse:
"O primeiro eu recusei sete vezes, mas eles tinham contrato de opção e eu tive que fazer o filme. Então com o segundo, eu obviamente também não queria fazer," afirmou. Para sair da franquia, o ator conseguiu que seu personagem fosse morto nos primeiros minutos do segundo filme.
Miles Teller
O ator Miles Teller deu vida ao personagem Peter Hayes na adaptação da saga literária Divergente. Mas algum tempo depois, em entrevista à revista W, ele demonstrou não ter ficado nem um pouco satisfeito com a franquia.
"Eu não tinha um papel interessante em Divergente e só aceitei participar por motivos comerciais. Aquele foi o primeiro filme que eu fiz que teria uma audiência internacional. Eu liguei para meu agente e disse: 'Isso é uma droga'."
Posteriormente, o ator disse que se orgulhava de seu papel na franquia Divergente - embora nessa mesma entrevista tenha dito que estava se sentindo "morto por dentro" antes de conseguir seu próximo papel, em Whiplash.
Viola Davis
Viola Davis foi indicada ao Oscar pelo seu papel em Histórias Cruzadas, mas mesmo assim ela admite se arrepender de ter feito o filme, por achar que ele não dá voz às personagens negras.
"Eu só senti que nos final das contas não foi a voz das empregadas que foi ouvida", disse Davis. "Eu conheço Aibileen [sua personagem no filme]. Conheço Minny [personagem de Octavia Spencer]. Elas são minha avó. Elas são minha mãe. E eu sei que se você quer fazer um filme cuja premissa é entender como é trabalhar para pessoas brancas e criar seus filhos em 1963, eu quero ouvir como você realmente se sente sobre isso. E eu nunca ouvi isso no filme".
Jim Carrey
O ator Jim Carrey foi ao Twitter antes do lançamento de Kick-Ass 2 para falar sobre sua relação com o filme. Para ele, o tiroteio na escola primária de Sandy Hook o fez refletir sobre a violência que o longa promovia, e o levou a se desculpar por sua participação no projeto.
"Eu fiz Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook e, agora, não posso apoiar esse nível de violência de consciência tranquila. Minhas desculpas a todos."
Ben Affleck
Ben Affleck revelou que não gosta nem um pouco de Demolidor, filme do justiceiro cego que ele estrelou em 2003. Na época em que assumiu o manto de Batman, o ator revisitou a decisão de fazer o filme baseado na Marvel, dizendo que se arrependia do longa.
**"O único filme do qual realmente me arrependo é Demolidor. Simplesmente me mata. Eu amo a história, amo o personagem, e o fato de que foi f*** daquele jeito permanece comigo. Talvez isso seja parte da motivação para fazer Batman."
Posteriormente, o ator e diretor declarou seu ódio ainda mais diretamente, dizendo:
"“Parte disso era que eu queria pelo menos uma vez fazer um desses filmes e fazer direito - fazer uma versão boa. Eu odeio Demolidor muito."
George Clooney
Ninguém em sã consciência defenderia Batman e Robin, nem mesmo o diretor e nem mesmo o astro do filme, George Clooney. Falando ao The Howard Stern Show, o ator afirmou que "dói fisicamente" assistir à sua performance "terrível".
"A verdade é que eu estava ruim nesse filme. Akiva Goldsman - que ganhou o Oscar por roteiro desde então - ele escreveu o roteiro, e é um roteiro terrível, ele te diria. Eu te digo que estou terrível no filme. Joel Schumacher, que acaba de falecer, dirigiu o filme, e ele diria, 'Sim, não funcionou'. Todos nós pisamos na bola nesse."
Batman e Robin foi massacrado pela crítica e é considerado um dos piores filmes de super-heróis já feitos até hoje.
Halle Berry
O universo do morcego da DC tem outro filme amplamente lembrado por ser terrível: Mulher-Gato. Estrelada por Halle Berry, a trama na verdade tem pouco a ver com a icônica personagem da DC Comics, e o projeto levou a atriz a ser não só duramente criticada, como a conquistar o Framboesa de Ouro de Pior Atriz.
E para a surpresa de todos, ela foi buscar seu prêmio, fazendo um discurso agradecendo ironicamente a todos que a ajudaram a chegar a esta posição.
"Você não ganha uma Framboesa sem ajuda de muita gente. Primeiro, gostaria de agradecer a Warner Brothers. Obrigada por ter me colocado nessa bosta horrorosa de filme. Era tudo que minha carreira precisava." disse Berry, levando tudo com muito bom humor.
Arrependimento, porém, pode não ser a palavra certa no caso da atriz. Embora reconheça que o filme é péssimo, Berry diz não ter arrependimentos. "Para mim, foi um dos maiores pagamentos da minha vida, e não há nada de errado com isso," disse.