8 atores que admitiram que só fizeram esses filmes por causa do salário
8 atores que admitiram que só fizeram esses filmes por causa do salário
Atores que só entraram em um projeto devido a sua remuneração!
Atuar é uma profissão assim como várias outras e em certos momentos o ator precisa trabalhar em um projeto desinteressante ou que não se importa somente pelo dinheiro oferecido, já que todos tem contas para pagar. Mas existem alguns casos de atores famosos que admitiram isso publicamente.
Nesta lista você confere 8 atores que admitiram que só fizeram esses filmes por causa do dinheiro!
Alec Guinness em Star Wars
Alec Guinness marcou muitos fãs de Star Wars por interpretar Obi Wan Kenobi na trilogia original de filmes. O personagem é icônico e a atuação de Guinness é relembrada até hoje, mas o ator não tinha nenhuma paixão pela obra e nem pela sua interpretação.
Em sua biografia autorizada existem algumas conversas de Guinness chamado Star Wars de “Lixo de conto de fadas”, mas que participaria caso recebesse uma boa oferta. A boa oferta eventualmente chegou já que o ator interpretou Obi Wan nos primeiros filmes.
Paul Bettany em Homem de Ferro
Paul Bettany deu voz a Jarvis nos filmes do Homem de Ferro e eventualmente se tornou o Visão, um dos heróis com importância em Vingadores Guerra Infinita. Mas apesar de ter entrado no MCU logo no começo de tudo, o ator só entrou no projeto porque era muito simples e por uma boa quantia de dinheiro.
Bettany já falou algumas vezes que não fazia ideia sobre o que eram os filmes quando ele começou a interpretar Jarvis. Segundo ele, o ator sentiu que estava roubando, já que foi até o local, leu as falas por 2 horas e foi embora com uma grande quantidade de dinheiro.
Jeremy Irons em Dungeons & Dragons
Algumas vezes você entra em um projeto que sabe que será ruim, mas por algum motivo vale a pena estar nele. Esse é o caso de Jeremy Irons em Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora, lançado em 2000 onde ele interpretou o vilão do longa.
Muitos anos depois de sua participação no longa, Irons foi perguntado o motivo para ele ter participado de um filme que claramente não parecia que seria bom já de início. A resposta de Irons foi em tom de brincadeira, dizendo que havia comprado um castelo e precisava pagar. Ele também se comparou a Alec Guinness em Star Wars, trazendo um novo ar à produção.
Glenn Close em Guardiões da Galáxia
Glenn Close tem um longo histórico de atuação que varia de produções como Os 101 Dálmatas, onde ela interpreta Cruella De Vil, mas também filmes mais sérios como Atração Fatal e Era uma Vez um Sonho. Mas entre seus projetos ela participou do Universo Cinematográfico da Marvel somente pelo dinheiro.
Durante as filmagens do primeiro Guardiões da Galáxia, Close havia comentado sobre o motivo para participar da produção. Segundo ela, sua participação no longa da Marvel era somente pelo dinheiro que iria permitir que ela participasse dos projetos que ela realmente tinha vontade de fazer.
Morgan Freeman em Invasão a Londres
Invasão a Casa Branca é um filme de ação lançado em 2013 que mostra o serviço secreto americano em uma missão para resgatar o chefe de estado. O longa apesar de não ter sido muito elogiado recebeu uma sequência em 2016 chamada de Invasão a Londres, trazendo novamente Morgan Freeman no elenco.
Freeman é conhecido por participar de produções renomadas como Um Sonho de Liberdade e Seven, mas por algum motivo esteve nos dois filmes de ação. Perguntado sobre o que chamou a atenção do ator para participar de Invasão a Londres ele disse que a recompensa por trabalhar no projeto era grande e que eles pagavam muito bem.
Rachel Zegler em Shazam! Fúria dos Deuses
Rachel Zegler encantou a todos em Amor, Sublime Amor de 2021 onde interpretou Maria e também cantou grande parte das músicas do longa. Um bom tempo depois a atriz chamou a atenção em Jogos Vorazes a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes interpretando Lucy Gray.
Mas antes de participar da franquia Jogos Vorazes a atriz não havia conseguido muitos papéis de destaque além de sua participação em Shazam! Próximo ao lançamento do longa, Zegler foi perguntada porque ela decidiu entrar no universo DC e a atriz respondeu que precisava do trabalho já que ela não havia conseguido muitas oportunidades.
Ben Affleck em O Pagamento
No início dos anos 2000 Ben Affleck participou de algumas produções que são duramente criticadas, como é o caso de Demolidor: O Homem sem Medo e O Pagamento. O longa adapta um conto de Philip K. Dick e traz além de Affleck, Uma Thurman e Aaron Eckhart.
Durante a divulgação do longa, Affleck foi perguntado em uma entrevista com Conan O’Brien o motivo para ter participado do filme. O ator respondeu somente que o motivo estava no nome da produção, O Pagamento. A participação de Affleck no filme lhe rendeu um framboesa de ouro.
Harrison Ford em Star Wars: O Despertar da Força
Harrison Ford interpreta alguns dos personagens mais icônicos da cultura pop, seja Indiana Jones ou então Han Solo nos longas de Star Wars. Em 2015 o ator retornou à franquia criada por George Lucas em Star Wars: O Despertar da Força, mas ele deixou claro sua indiferença pelo personagem em algumas entrevistas da época.
Durante uma conversa no programa de Jimmy Fallon, o apresentador perguntou a Ford se ele havia ficado emotivo por ter vestido novamente a roupa de Han Solo. O ator respondeu somente que “Não, eu fui pago”, deixando claro que só viveu o personagem novamente pela quantia de dinheiro oferecida.