Assassin’s Creed Valhalla: 10 coisas que você precisa saber antes de jogar
Assassin’s Creed Valhalla: 10 coisas que você precisa saber antes de jogar
Inicie sua jornada viking do jeito certo!
Assassin’s Creed Valhalla é um dos maiores jogos da franquia da Ubisoft até agora. Seu mapa gigantesco está repleto de segredos e perigos que podem intimidar um navegante de primeira viagem.
Nesta lista, separamos algumas dicas essenciais para que você sobreviva nas terras primevas da Inglaterra, sem se deixar intimidar pelo escopo do mapa e da quantidade de atividades que ele abarca.
Preparado para a invasão em Assassin’s Creed Valhalla? Bora lá!
Use e abuse da visão do Corvo
Logo no início, Assassin's Creed: Valhalla te apresenta a mecânica da visão do corvo, onde Eivor pode escanear o terreno através da perspectiva de uma ave. Não se esqueça da existência disso!
Mais pra frente no game, você vai querer espionar a disposição de guardas em locais fortificados, assim como encontrar objetivos escondidos pelo mapa. Tudo fica mais fácil apelando para o corvo, poupando alguns minutos - e às vezes até mesmo horas - de exploração a pé.
O que evoluir primeiro em seu acampamento?
O seu acampamento Viking é uma peça de suma importância na jogatina de Assassin's Creed Valhalla. Uma missão obrigatória do game te mostra como evoluir os estabelecimentos, te forçando a fortificar o ferreiro. Mas e depois dele, o que vale a pena melhorar?
Se você deseja atravessar o extenso mapa de Valhalla com mais rapidez, é essencial fortificar o estábulo. Assim você pode treinar sua montaria para nadar, ganhar mais fôlego, entre outras coisinhas interessantes, como montarias lupinas (sim!) e skins para o seu corvo.
A cabana do caçador te dá uma lista de animais lendários que você pode caçar para trocar por itens, e o bureau dos assassinos libera o Salto da Fé, além de disponibilizar uma lista com alvos a serem assassinados.
Faça raides com seu clã viking
Para fortificar o seu acampamento, você precisa de materiais brutos. A melhor maneira de obtê-los em abundância é invadir as localizações marcadas com duas machadinhas vermelhas em seu mapa. Para invadir é simples, o jogo te ensina já no começo: basta subir no barco com seus vikings, navegar até o local desejado e apertar triângulo para ordenar a invasão.
Antes de invadir algum lugar, certifique-se de que o nível de poder dele está parelho com o seu. Até uns cinco ou quatro níveis acima não é problema, mas nem pense em invadir uma localização com nível 100 estando apenas no nível 30. A informação do nível também está disponível no mapa.
Ah! Você não precisa iniciar uma invasão sempre do seu barco. É possível convocar o seu clã Viking através da roda de habilidades do game.
O Melhor Amigo do Homem
Sempre volte para a casa central de seu acampamento para ver o que há de novo. Eventualmente, uma missão secundária vai aparecer, com um rapazinho pedindo para você resgatar um cão. Na verdade se trata de um lobo. Concluir essa missão (que é secundária) te dá a habilidade de chamar o lobo no meio do combate, e olha, ele é de uma ajuda considerável contra os inimigos, então não deixe essa passar.
Subindo de nível
Não se esqueça de sempre aplicar os seus pontos de experiência em novas habilidades e bônus no menu de níveis. Tem gente que ignora ele, depois começa a apanhar no jogo e não sabe a razão. Os pontos aqui em AC: Valhalla podem ser usados para comprar diversas habilidades, a maioria delas passiva, garantindo aumento de dano, vida, resistência e muito mais.
Mais pra frente, algumas habilidades apelonas aparecem, como a possibilidade do seu personagem brandir duas armas pesadas.
Melhorando armamentos e trajes
Há duas maneiras de melhorar os status de suas armas ou trajes. A primeira se dá através do próprio menu de Assassin's Creed Valhalla, onde você melhora os números de seus equipamentos. O problema é que essas melhorias são limitadas pelos espaços que cada item dispõe.
Mas e aí, se você quiser melhorar seus itens além disso, como faz?
Melhorias no Ferreiro
Através do ferreiro, você consegue acrescentar novos espaços de melhoria em seus equipamentos, além de soquetes para uma runa. Runas adicionam atributos especiais para suas armas e equipamento, já os novos espaços você pode upar através do menu do game para garantir ainda mais melhorias aos seus itens prediletos.
Habilidades de combate!
Se você estiver pilhando uma vila ou vagando pelo mapa e se deparar com o ícone de um livro dourado em sua bússola, persiga ele! Estes livros garantem novas táticas de combate que você pode equipar ao apertar R2 + qualquer botão principal do controle, como xis, bolinha, triângulo ou quadrado. Algumas dessas táticas são bem poderosas e podem virar o seu destino durante uma batalha.
Qual sua arma ideal?
Assassin's Creed Valhalla traz uma variedade notável de tipos de armas para que você experimente. De machados e escudos, até machadões de duas mãos, passando por lanças e malhos. Cada uma delas responde de um jeito diferente e tem suas vantagens contra o inimigo. Circule por elas até encontrar aquela com a qual você mais se sente à vontade!
O caminho do assassino
Por fim, Valhalla dá aos jogadores a opção de uma abordagem furtiva para muitas missões. Se você perscrutar um acampamento inimigo e perceber que há um tipo de soldado especial que pode dar muita dor de cabeça, é melhor se infiltrar sorrateiramente e pegá-lo com a Hidden Blade, que muitas vezes acaba com o seu oponente em apenas um hit. Seja como uma sombra na noite e surpreenda os seus adversários!
Assassin's Creed Valhalla chega ao PS4, Xbox One e Xbox Series X|S em 10 de novembro, tendo uma atualização gratuita para a nova geração!