Assassin’s Creed Valhalla: 10 coisas que já sabemos sobre o jogo

Capa da Publicação

Assassin’s Creed Valhalla: 10 coisas que já sabemos sobre o jogo

Por Raphael Martins

Ao longo de onze jogos, a franquia Assassin’s Creed nos levou em uma viagem no tempo por várias eras da história humana, das pirâmides do Egito à Inglaterra vitoriana, da Itália renascentista à mítica Grécia antiga. Em seu décimo segundo game, é hora de mais uma jornada inédita.

Assassin’s Creed: Valhalla nos levará diretamente à época dos Vikings, algo ainda não explorado na série. Mas esta é apenas a ponta do Iceberg, já que o jogo está cheio de novidades que vão deixar os fãs ainda mais empolgados. Conheça as mais importantes agora!

Imagem de capa do item

Contexto histórico

A história de Assassin's Creed: Valhalla se passa no século IX, durante o conflito entre os invasores vikings da vindos da Noruega e a coroa inglesa. Esses invasores entraram em guerra aberta com as forças do rei Alfredo de Wessex (também conhecido como (Alfredo, o grande) e os saxões, que não medirão esforços para expulsá-los de suas terras. Por "expulsar", entenda "trucidar até o último deles", é claro.

Isso tudo servirá como pano de fundo para mais um conflito entre assassinos e templários, uma tecla batida desde o primeiro jogo da série. Esperem também por muitos elementos da mitologia nórdica, a religião dos vikings.

Imagem de capa do item

Ambientação

A nova ambientação apresentada em Assassin's Creed: Valhalla fará os jogadores visitarem quatro reinos ingleses da época: Ânglia Oriental, Nortúmbria, Mércia e Wessex, incluindo também cidades como Londres, Winchester, e York.

Também será possível viajar até a Noruega, que servirá como base de operações dos protagonistas.

Imagem de capa do item

Novo protagonista

A franquia Assassin's Creed é cheia de protagonistas carismáticos, como o egípcio Bayek e o inesquecível italiano Ezio. Em Valhalla, teremos o primeiro assassino viking.

Seu nome é Eivor, um líder entre seu povo. Descrito como "um guerreiro experiente e dono de um senso de humor peculiar", ele começará a história como um estranho no conflito milenar entre assassinos e templários, mas acabará se envolvendo diretamente com os primeiros por interesses em comum.

Assim como em Assassin's Creed: Odyssey, o jogador poderá escolher se Eivor será um homem ou uma mulher.

Imagem de capa do item

Customização total

Esperem por muitas opções de customização fora o já mencionado gênero de Eivor. Todo o equipamento de seu personagem, de suas vestes às suas armas, poderão ser customizados e aprimorados, com centenas de opções de escolha.

Até mesmo a pintura de guerra e as tatuagens do protagonista podem mudar de acordo com o gosto dos jogadores, tornando o jogo de cada um ainda mais único. Então não esperem ver o mesmo Eivor em gameplays no Youtube.

Imagem de capa do item

Meu amigo, o corvo

Se antes você podia contar com uma águia para fazer o reconhecimento do território e servir como seus olhos no céu, agora seu novo melhor amigo será um corvo, o que tem tudo a ver com a ambientação e o protagonista do jogo.

Na mitologia nórdica, corvos são comumente associados a Odin, o deus adorado pelo povo viking. Você dependerá de seu corvo para muita coisa, então cuide bem dele!

Imagem de capa do item

Meça suas palavras, parça

Há mais uma coisa que Assassin's Creed: Valhalla trará de seu antecessor, Odyssey: várias opções de diálogo, que serão essenciais para ditar o destino de todos os personagens do jogo.

Um final bom ou ruim dependerá bastante das escolhas morais que você fizer e das palavras que usará ao conversar com aliados e inimigos, então trate de escolhê-las com muito cuidado para evitar um fim prematuro e trágico.

Imagem de capa do item

Combate aprimorado

Valhalla trará batalhas difíceis contra seus inimigos ingleses, mas você não estará desamparado na hora de medir forças com eles. Você vai poder usar duas armas durante seus combates, variando entre elas para fazer um estrago ainda maior em quem ousar cruzar seu caminho.

Além disso, será possível evoluir seu personagem através de uma árvore de habilidades para deixá-lo ainda mais perigoso e garantir que você irá durar até o fim da aventura.

Imagem de capa do item

Tocando o terror

Os vikings eram conhecidos por invadirem outras cidades para saquearem, pilharem e deixarem um rastro de morte destruição. Obviamente, isso não poderia ficar de fora aqui.

Sera possível comandar seu bando para invadir vilarejos e fortalezas através da Inglaterra, conseguindo recursos valiosos caso seja bem sucedido. Você também poderá deixar ocupações em certos territórios, construindo e fortalecendo barracas de guerra e aumentando seu poder e influência por onde passar.

Imagem de capa do item

Maré vermelha

Para viajar de um canto a outro do mapa, você usará barcos vikings, que serão essenciais para a continuidade do jogo... e para tingir o mar de vermelho-sangue.

A novidade aqui é que ele terá uma tripulação 100% customizável, que poderão ser compartilhados com seus amigos online e usados durante as invasões em território inimigo.

Imagem de capa do item

Lançamento e plataformas

Assassin's Creed: Valhalla ainda não teve sua data de lançamento divulgada pela Ubisoft, apenas o mês: dezembro, bem a tempo do lançamento dos consoles da nova geração.

O jogo sairá para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia.