As Marvels: 6 perguntas que o filme deixa para o futuro do MCU
As Marvels: 6 perguntas que o filme deixa para o futuro do MCU
Afinal, o que o novo longa da Marvel prepara para a Saga do Multiverso?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Lançado na última quinta-feira (09), As Marvels pode ter decepcionado em sua estreia, mas deixou várias perguntas ferventes para o que vem pela frente no MCU, sobretudo no que diz respeito à Saga do Multiverso. Com diversas pistas para o que está por vir, o filme pode ter aberto detalhes que serão abordados em Deadpool 3, A Dinastia Kang e Guerras Secretas.
Reunindo Capitã Marvel, Ms. Marvel e a Capitã Monica Rambeau, o longa nos conduz em uma aventura divertida pelo espaço sideral, enquanto as heroínas precisam deter Dar-Benn e seus planos malignos. Aqui, reunimos 6 perguntas que As Marvels deixa para o futuro do MCU!
Carol Danvers será uma heroína para os Kree novamente?
Em As Marvels, descobrimos que Carol Danvers ficou conhecida em todo o território Kree como a Aniquiladora. Isso aconteceu depois que ela destruiu a Inteligência Suprema, uma espécie de IA que governava o planeta Hala, que por sua vez era a terra natal dos Kree. Com isso, todas as reservas naturais do planeta foram esgotadas.
O povo então viveu à sombra desse colapso, culpando Carol Danvers por tudo de ruim que aconteceu com eles. No entanto, ao final do filme, a Capitã Marvel se joga no sol de Hala e ajuda a acendê-lo novamente, garantindo um futuro para a população do planeta. Será que isso fará com que a percepção dos Kree sobre a heroína mude daqui para frente?
... e os Braceletes?
Um outro detalhe bem importante do longa reside no mistério do bracelete usado pela Ms. Marvel. Como descobrimos, havia um par desses artefatos, e eles foram usados para abrir "pontos de dobra" no espaço sideral. Eles, na verdade, são chamados de Braceletes Quânticos - e um dos braceletes é achado por Dar-Benn, que decide usá-lo para abrir rombos no espaço.
Quando o filme acaba, não sabemos ao certo o que aconteceu com o outro bracelete, embora fique subentendido que as duas armas poderiam consumir Kamala Khan se ela os usasse ao mesmo tempo. Não sabemos se ela vai continuar usando os dois braceletes - e vale lembrar que, nas HQs, essa arma pertence ao Quasar, o que pode ser uma pista para o futuro.
Quem serão os outros Jovens Vingadores?
Uma das últimas cenas de As Marvels mostra Kamala Khan partindo em busca de outros heróis para formar sua própria equipe. Assim, ela dá de cara com Kate Bishop, e fala também sobre Cassie Lang, que como já vimos em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, se tornou uma heroína e passou a lutar lado a lado com seu pai.
Está bem evidente que isso é uma pista para um filme ou série dos Jovens Vingadores, a equipe de heróis adolescentes da Marvel. Agora, nos resta imaginar quais outros membros serão adicionados à equipe. Algumas apostas seguras são Ms. America Chavez e Wiccano - mas ainda não sabemos quando a equipe vai finalmente se reunir.
A Capitã Marvel continuará na Terra?
Uma das grandes revelações de Capitã Marvel, de 2019, é o fato de que a heroína já lutou na Terra e formou uma relação bem amigável com Nick Fury - tanto que é convocada para lutar na batalha final contra Thanos. Porém, desde os anos 90, a heroína não vivia na Terra e descobrimos em As Marvels que parte do motivo era sua própria culpa.
Carol Danvers não tinha coragem de encontrar Monica Rambeau após a morte da mãe da heroína. As duas acabam se reconciliando durante o filme, mas tudo acaba de um jeito trágico quando Monica fica presa em uma outra realidade. Afinal, será que Carol agora passará a morar e atuar na Terra, ou o seu coração ainda pertence aos confins do espaço?
O que vai acontecer com Monica Rambeau?
A maior reviravolta no final de As Marvels acontece quando Monica Rambeau "se sacrifica" para fechar um ponto de dobra defeituoso e, com isso, impedir uma incursão. Ela então acaba ficando presa em outro universo do Multiverso, e quando desperta, se vê em uma base dos X-Men, ao lado do Fera e de uma variante de sua mãe, Maria Rambeau.
Assim, ficamos sem saber quais serão os planos para Monica, pelo menos no futuro próximo. É possível que ela aprenda a "cruzar" universos usando seus poderes, mas ainda queremos saber quais X-Men vivem naquele mundo - e se aquela Terra é, de alguma forma, um resquício do Universo dos X-Men da Fox, já que o Fera é vivido por Kelsey Grammer, de X-Men: O Confronto Final.
Que realidade era aquela?
Agora, temos outra pergunta interessante sobre o papel do Multiverso no filme. Na cena pós-créditos, vemos Maria Rambeau com o uniforme e o manto de Binária. Isso nos leva a crer que ela ganhou todos os poderes de Capitã Marvel no lugar de Carol Danvers, como também rolou com sua variante da Terra-838.
Essa variante, no entanto, acabou sendo assassinada pela Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por isso, será que a Terra que vemos ao final de As Marvels é outra realidade do Multiverso? Ou será que pode ser a Terra-838 antes dos eventos de Doutor Estranho 2? Vale lembrar, naquela realidade os X-Men também existiam e eram liderados pelo Professor X.