As maiores diferenças entre o Visão dos quadrinhos e do cinema!
As maiores diferenças entre o Visão dos quadrinhos e do cinema!
O Visão de Paul Bettany foi um dos grandes destaques de Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil. O personagem mostrou-se carismático e conquistou o público com seu jeito inconveniente. Entretanto, existem algumas diferenças quando comparamos a versão cinematográfica com o material de origem.
A origem nos quadrinhos
Nos quadrinhos, o Ultron criou o Visão para usar contra seu próprio criador, o Dr. Hank Pym. Os Vingadores acreditavam que o corpo do Visão foi criado a partir do Tocha Humana Original, o androide Jim Hammond. Entretanto, os padrões de seu cérebro sintético foram baseados nos do Magnum (Wonder Man/Simon Williams).
Mais tarde foi descoberto que uma antiga entidade havia dividido o Tocha Humana original em duas criaturas distintas. Em um corpo permaneceu o Tocha original, enquanto o outro foi usado por Ultron para criar o Visão.
A origem no cinema
Em Vingadores Era de Ultron, a origem do Visão sofreu algumas mudanças para se adaptar ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Em sua busca pela criação de um corpo mais poderoso, Ultron acabou manipulando a Dra. Helen Cho a usar sua tecnologia de tecido sintético juntamente com a joia do Cetro de Loki para criar o corpo artificial perfeito.
J.A.R.V.I.S.
Ainda no segundo filme dos Vingadores, Stark conseguiu, secretamente, fazer o upload de J.A.R.V.I.S no corpo sintético. Entretanto, foi somente com a ajuda de Thor e sua super-carga de raios que o corpo pôde ser finalmente ativado.
Nada disso aconteceu nos quadrinhos.
O nome nos quadrinhos
Originalmente, o personagem foi batizado com o nome de Visão por Ultron. De acordo com o vilão, o sintozóide seria sua "Visão de Perfeição", a visão de que tudo que ele queria poderia ser realizado.
O nome no cinema
No filme, o Thor nomeia o androide explicando que ele foi parte de uma "Visão" e que a pedra que o herói carrega na testa é um dos seis objetos mais poderosos que existem no universo: Joias do Infinito.
O plano de Ultron nos quadirnhos
Um dos maiores arrependimentos de Ultron foi a criação do Visão. Nos quadrinhos, o Ultron criou propositalmente uma inteligência artificial capaz de enganar os Vingadores, fazendo-os confiar nele.
Sem o conhecimento do próprio Visão, o Ultron havia programado o sintozóide para levar os Vingadores à uma armadilha e entrega-los ao vilão. No entanto, o Visão foi convencido pelos Vingadores a se voltar contra seu criador.
O plano de Ultron no cinema
Nos filmes, Tony Stark é, de fato, o criador do Ultron, que é, por consequência, o criador do Visão. O plano do Ultron era fazer com que o Visão se tornasse um corpo dotado de incríveis poderes para o qual pudesse transferir sua consciência. Assim, o vilão acabaria se tornando a divindade que tanto queria.
Entretanto, os Vingadores conseguiram sabotar o plano e roubaram o corpo do androide antes que Ultron pudesse se transferir completamente.
Pedra Solar
A Pedra Solar na testa da Visão absorve a força solar ambiente para fornecer a energia necessária para que ele funcione. Ela também faz com que o sintozóide seja capaz de descarregar parte desta energia como feixes óticos.
Em casos extremos, ele pode descarregar o poder através da própria Pedra Solar, amplificando seus efeitos destrutivos consideravelmente.
Joia da Mente
No filme, a Pedra Solar foi substituída pela Joia da Mente, que concede ao proprietário o acesso a todos os pensamentos e sonhos. Ela também permite uma ampla série de outras habilidades mentais, incluindo telecinese. Joia da Mente abrange a consciência coletiva do universo.
Nas mãos de um ser não qualificado, a joia poderia desencadear sonhos e pesadelos de forma incontrolável dentro da mente. Além disso, a ela pode permitir que o usuário se torne ainda mais poderoso. Seu domínio permite o acesso a todas as mentes do universo ao mesmo tempo.
Poderes
O Visão também possui a habilidade de manipular a sua densidade, algo que permite voo, mudança de aparência, intangibilidade, força sobre-humana, inamovibilidade, e invulnerabilidade. Além desses, o Visão ainda possui uma ampla gama de poderes secundários.
Aparentemente, a versão cinematográfica do Visão sofreu uma certa "nerfagem" dos poderes. Entretanto, pouco foi explorado do personagem, logo, é possível que com o passar do tempo ele se torne mais potente.
--
Lembram de mais alguma grande diferença? Não se esqueçam de comentar!