As maiores diferenças entre o Flash da série e o dos quadrinhos!
As maiores diferenças entre o Flash da série e o dos quadrinhos!
The Flash é uma das séries de super-heróis de maior sucesso atualmente, mas existem várias diferenças entre o protagonista da TV e o dos quadrinhos. Confira as principais delas!
Origem nos quadrinhos
Quando Barry Allen tinha apenas 11 anos, sua mãe foi assassinada. Sem muitas provas, seu pai foi condenado pelo crime e acabou sendo morto na prisão.
Contudo, o garoto nunca acreditou que seu pai era o culpado e desde pequeno se dedicou às ciências na esperança de conseguir desvendar a morte de sua mãe e prender o assassino. Com um grande senso de bondade e justiça, Barry sempre ajudou outras pessoas em situações parecidas.
Depois de se formar, Allen foi trabalhar como detetive forense na polícia de Central City. Certa noite, enquanto fazia testes no laboratório, vários de seus produtos foram atingidos por um raio e Barry entrou em contato com todos eles, saindo surpreendentemente ileso da situação. Ele estranhou que as coisas ao seu redor pareciam estar se movendo mais devagar. Entretanto, logo percebeu que era ele quem estava se movendo mais rápido.
Um grande fã de quadrinhos, Barry tirou sua alcunha super-heroica dos gibis de Jay Garrick. Como uma forma se tributo ao seu herói, ele começou a combater o crime e se tornou o Flash.
Origem na série
Na série, diversos elementos da origem dos quadrinhos foram mantidos, mas as consequências foram alteradas.
O Barry de Grant Gustin viu sua mãe ser assassinada por um raio luminoso e se culpa por não conseguir provar a inocência de seu pai. Na versão televisiva, Barry passou seis meses em coma nos Laboratórios Star e seus poderes foram sendo estudados pelos cientistas do local.
As motivações do Barry da série também são um pouco mais individualistas e sua alcunha de super-herói é uma invenção de Oliver Queen.
Entretanto, a série tem uma excelente explicação para que o Flash não seja tão experiente e inteligente quanto nos quadrinhos. Na narrativa da primeira temporada, é explicado que o Flash Reverso antecipou a criação e explosão do acelerador de partículas em oito anos, criando um Flash que atendesse as duas necessidades.
Background nos quadrinhos
Na escola, Barry era conhecido por ser lento e estabanado. Ele morou em Fallville durante grande parte de sua vida, mas se mudou para Sun City para fazer sua faculdade.
Depois de Sun City, Barry se mudou para Central City e começou a trabalhar na polícia. Logo ele conheceu a repórter Iris West e os dois acabaram namorando. No mesmo dia aconteceu o acidente que deu a ele seus poderes.
Como Flash, Barry trabalha sozinho e raramente conta com ajuda que de qualquer pessoa que não seja um super-herói.
Background na série
Após a morte de sua mãe e a prisão de seu pai, Barry foi morar com a família West, ganhando Joe e Iris como pai e irmã adotiva. Desde pequeno, o garoto nutriu de uma paixão platônica por Iris. Nesta versão, o personagem sempre morou em Central City e foi ali que construiu sua vida.
No original, os poderes de Barry vieram de uma tempestade elétrica, enquanto na série eles têm origem em um acelerador de partículas.
Ao contrário dos quadrinhos, o Barry da série conta com uma equipe de apoio formada por Cisco e Caitlin, com a eventual presença de Iris, Joe, Wally e diversas versões de Harrison Wells.
Traje nos quadrinhos
Um elemento muito curioso dos quadrinhos do Flash é o fato de seu traje sair de dentro de um anel, algo que se tornou clássico nas histórias.
Além disso, a roupa do Flash possui, em tese, a cor vermelha escarlate. O traje original é uma criação de Barry e Ira West, o pai de Iris, que tomou todo o cuidado para que a roupa pudesse suportar a velocidade com a qual o Flash se movimenta.
Traje na série
Assim como o Barry da CW, o traje do Flash é algo em evolução que está aos poucos sendo trabalhado e sofrendo alterações. Se trata de uma roupa anti-fricção desenvolvida pelos Laboratórios Star, que começou a ser usada pelo velocista para alguns testes, mas logo se tornou sua armadura de batalha.
Da primeira para a segunda temporada o traje passou por algumas alterações e, apesar de ainda manter o vermelho rubi, agora conta com um emblema com fundo branco, algo cuja ausência foi bastante criticada no primeiro ano da série.
Poderes nos quadrinhos
Nos quadrinhos, o Barry possui uma ampla gama de poderes que foram surgindo e sendo definidos ao longo dos anos.
Super velocidade, envelhecimento desacelerado, resistência sobre-humana, cura acelerada, aura da força de aceleração, atravessar objetos sólidos, invisibilidade, tornado humano, gerar força de aceleração, imunidade telepática, viagem no tempo e dimensional, soco de massa infinita, etc...
Poderes na série
A série aborda de maneira extremamente positiva a evolução dos poderes do Flash. Embora não traga nem metade do potencia do personagem nos quadrinhos, Barry vem pouco a pouco descobrindo novas habilidades.
É interessante notar que, no início da série, o Flash era um tanto ingênuo quanto ao uso de seus poderes, mas atualmente é notável o quanto ele amadureceu.
Aparência nos quadrinhos
Desde sua criação, o Barry Allen dos quadrinhos é representado como um homem caucasiano, loiro, alto, atlético e de olhos verdes ou azuis, dependendo do colorista.
Mesmo antes de ganhar os poderes, o herói já tinha essas características físicas bem definidas e elas têm se mantido nos quadrinhos pelos últimos 60 anos.
Aparência na série
Obviamente, o Barry Allen de Grant Gustin tem muito pouco do visual estabelecido nos quadrinhos. Vale mencionar que o ator se comprometeu a ficar loiro para sua primeira aparição em Arrow, mas os produtores acreditavam que isso poderia ficar muito artificial, dando a impressão errada para o personagem.
--
Tem mais alguma diferença que vocês gostariam de destacar? Não se esqueçam de comentar!