As 10 piores maneiras que os heróis conseguiram seus poderes!
As 10 piores maneiras que os heróis conseguiram seus poderes!
Da aranha radioativa até acidentes com químicos e soros aprimorados, as origens super-heroicas são diversas, mas nem por isso todas são interessantes. Às vezes parece que o autor não está nem um pouco interessado em dar um passado bacana para um personagem, então serve qualquer coisa, né?
Não são poucas as origens bizarras. Elencar apenas dez itens foi difícil, mas aqui estão as 10 piores maneiras que os heróis conseguiram seus poderes! Até tomar um monte de refrigerante pode te fazer um super-herói. Pois é.
Tema sugerido pelo leitor gammar1!
Garota-Esquilo
Para uma personagem que derrotou o Doutor Destino e o Thanos, ninguém se preocupou muito em explicar o passado da Garota-Esquilo. O problema aqui não é a origem dos poderes, mas a falta de explicação sobre. Ela nasceu, ganhou a cauda de esquilo e seu médico disse que ela não era uma mutante, mas que – obviamente – possuía genes modificados. Só isso.
Sentinela
Um dos seres mais poderosos da Marvel Comics, o Sentinela tem uma variedade de origens e, pra ser sincero, nenhuma delas é muito bacana. Uma das histórias diz que o rapaz sofria bullying na escola, então ele ganhou seus poderes tomando a “fórmula secreta de seu professor”.
Mais tarde, é dito que talvez ele seja um personagem de quadrinhos que, de alguma forma, emergiu na realidade. Ainda, colocaram que ele, na verdade, tinha problemas com drogas e que tomou a “fórmula secreta” tentando ficar louco.
Homem-Elástico
Se tomar refrigerante desse poderes, o mundo estaria cheio de super-heróis, certo? Ralph Dibny era obcecado por contorcionistas e descobriu que todos os seus ídolos tomavam “Gingold”, um refrigerante famoso.
Depois de muita pesquisa, ele criou uma versão da bebida super-concentrada, que lhe deu seus poderes. Depois veio a explicação do, “isso ativou o gene meta-humano latente”, mas ninguém se preocupou com isso durante sua criação.
Magnum
Entre os Vingadores mais poderosos de todos os tempos, Simon Williams conseguiu seus poderes de maneira peculiar. Ele literalmente foi chantageado pelo Barão Zemo e pela Encantor para sair da prisão, ganhar seus poderes iônicos e se tornar um espião para os vilões dentro dos Vingadores.
Saltador
Mais um na onda dos refrigerantes superpoderosos! Chuck Taine era um garoto comum, até beber algo que achava que era um refri, mas na verdade era uma fórmula plástica. No lugar de ser envenenado e morrer por beber o concentrado, ele ganhou a habilidade de inflar seu corpo e saltitar por aí como uma bola.
Ciclone
Difícil não citar alguns velocistas aqui, não é verdade? O Ciclone não ganhou sua velocidade por químicos ou raios, mas de uma forma bem pior.
Robert Frank foi mordido por uma cobra quando pequeno, então seu pai fez a coisa mais sensata do mundo. Levar o menino para os hospital? Não. Injetar sangue de suricato no rapaz para tentar parar o veneno. A ideia não só parou o veneno, mas rendeu a Robert sua super-velocidade.
Condor Negro
A história do Condor Negro é uma das mais difíceis aqui. Ele não tem poderes mutantes, bençãos divinas ou acidentes fantásticos. Richard Grey Jr. simplesmente foi criado por um CONDOR. Assim, ele aprendeu a voar. Com persistência suficiente, você pode até quebrar as leis da física.
Flamejante
Como se a primeira versão do herói não fosse bizarra o suficiente, Danette Riley é um recorde em maluquice. Como vulcanologista, durante uma expedição, ela foi perseguida por dois magos malignos, atacada e derrubada em “lava mágica”. Mesmo assim, a moça sobreviveu e, dessa forma, ganhou seus poderes flamejantes.
Flash's
Todas as origens do Flash são complicadas. Barry se envolve em um acidente químico e é atingido por um raio. Wally, maluco, repete o experimento. Pior que eles, só o primeiro Velocista, Jay Garrick.
Antes de ganhar seus poderes, Garrick era um estudante comum de faculdade, frustrado por levar foras das mulheres. Uma noite, enquanto cuidava de um experimento no laboratório da faculdade, Garrick fez uma pausa para fumar, derrubou todos os vidros e ganhou seus poderes.
Ultraboy
A Legião dos Super-Heróis certamente tem alguns membros estranhos. Em 1961, o público foi apresentado ao misterioso Ultraboy, um rapaz vindo do futuro que usou sua visão de raio-x para olhar por baixo da roupa de todos os rapazes de Metrópolis em busca do Superman.
Pior que sua apresentação, só seus poderes. Jo-Nah conta que ele vivia no planeta Rimbor, que não devia lhe dar nenhuma habilidade especial. Porém, em uma de suas viagens, sua nave foi engolida por uma cobra gigante espacial. Quando escapou do estômago do monstro, ele estava transformado.