As 10 personalidades mais poderosas do Legião!
As 10 personalidades mais poderosas do Legião!
Uma simples expressão pode descrever o Legião: “Insanamente poderoso”, com o “insanamente” também servindo no sentido literal do estado da psique do personagem. David Haller está confundindo todo mundo em sua série solo pela FX e, com certeza, é um dos personagens mais ricos e profundos para se explorar das HQs dos mutantes.
Depois de falarmos sobre suas personalidades mais bizarras (clique aqui para dar uma olhada), vamos mudar um pouco o disco. Agora é hora de vermos seu nível de poder. Aqui estão as 10 personalidades mais poderosas do Legião! Onde todas as impossibilidades são reais.
Jack Wayne
De suas personalidades principais, com certeza o Jack Wayne é um dos mais poderosos. Ele foi um dos líderes na “guerra civil” que aconteceu dentro da mente do Legião.
Wayne é uma criação do próprio Legião, diferente das personas que ele absorveu. Sua inspiração vem de estrelas de filmes antigos e ele é uma dos mais traiçoeiros ali, tentando tomar conta do corpo do rapaz várias vezes.
Sua habilidade, para o Legião, é a telecinese. Seus poderes são tão grandes que ele garante levitação e campos de força. Algumas vezes, ele usou seus dons para controlar o corpo dos outros.
Homem-Lobo
A principal pergunta sobre o Legião é a seguinte: como um ser tão perigoso continua vivo? Obviamente ele já sofreu VÁRIAS tentativas de assassinato, porém, sempre saiu ileso. O segredo está em uma de suas personalidades, o Homem-Lobo.
Nessa persona, o Legião se transforma em lobisomem e, como os da mitologia, isso lhe garante alguns truques de sobrevivência.
O Homem-Lobo aumenta drasticamente sua força física, sua resistência e velocidade. Mais ainda: ele dá ao personagem um poder de regeneração mais forte que o do Wolverine e o do Deadpool.
Zero G. Priestly
Gravidade é um poder muito difícil de aparecer nos quadrinhos. A explicação é bem simples: o controle sobre a gravidade é algo muito perigoso. Alguém que o possua pode facilmente esmagar seus oponentes (literalmente) em segundos.
Mesmo assim, o Legião tem uma personalidade com esses poderes. Chamado Zero G. Priestly, ele raramente é usado pelo personagem e nunca foi explorado 100%. Ele é uma das personas que o Legião controla completamente.
Corrente
Uma das melhores histórias do Legião é “Era do X”, quando todas as personalidades do Legião ganham corpos físicos. Depois que o universo volta ao normal, algumas dessas personas continuam com corpos e, assim, conhecemos o Corrente.
Entre as personalidades mais poderosas e úteis do Legião, o Corrente possui a habilidade de copiar seu corpo em outras pessoas através do toque, como um vírus. Ainda, cada uma de seus clones – temporários – possui uma arma única. No fim, ele acaba voltando para a mente do Legião.
Findle, o Encontrador
E se você pudesse encontrar qualquer coisa ou qualquer um no universo todo? Esse é poder do Findle, o Encontrador, uma das personalidades mais legais e uteis do Legião. O próprio design da persona é bacana, quando ele é parecido com um goblin: pele verde e orelhas pontudas.
O Origamista
Sobre poderes perigosos, o Legião possui um leque de possibilidades de apocalipse em suas mãos – ou cabeça. Dessas, não podemos deixar de citar o Origamista.
O Origamista é, basicamente, uma ameaça cósmica. Com a aparência de um grande lutador de sumô, ele pode dobrar a realidade.
Quando usa dessa persona, o Legião tem controle sobre o espaço, o que lhe garante habilidades absurdas, como o teleporte. Usando o Origamista, ele pode atravessar o universo em um segundo. Não foi mostrado um limite para esse poder ainda.
Styx
Agora falando sobre as personalidades mais obscuras do Legião, temos o Styx. Ele é um monstro humanoide, vindo da mente do personagem, que, inclusive, já chegou a sequestrar o Professor Xavier.
O Styx possui várias habilidades, como telepatia, criação de ilusões e um toque que pode roubar a alma do oponente – algo um pouco mais profundo que a Vampira. Ainda, ele pode controlar o corpo dos afetados com o toque, os transformando em uma espécie de servos zumbis.
TIme-Sink
Se falamos sobre uma personalidade que controla o espaço, obviamente o próximo passo é alguma que tenha poder sobre o tempo.
O Time-Sink é a persona do Legião responsável por manipulação temporal, criando portais que atravessam as eras.
Foi com esse poder que o Legião criou a realidade da Era do Apocalipse.
Moira
Chegando ao final dessa jornada pela cabeça do David, uma de suas personalidades mais poderosas é ninguém mesmo que uma versão de sua mente da Moira McTaggert, Moira Kinross.
A Moira real e o Legião possuem uma ligação muito profunda, quando ela passou anos tentando ajuda-lo. Em sua cabeça, a persona Moira Kinross também possui um papel importante. Essa personalidade pode reescrever a existência. Isso mesmo, meus amigos.
Esse foi o poder que criou a realidade de “Era do X”, onde, depois de uma batalha gigantesca entre mutantes e humanos, o Legião era considerado um herói e suas outras personas possuíam corpos físicos.
David Haller
Mas, no fim, a personalidade mais poderosa do Legião é ninguém menos que ele próprio, David Haller. Perdido nessa confusão, algumas vezes vimos o David em controle total de sua mente e, nessas ocasiões, ele nunca foi mais poderoso e perigoso.
Para esclarecer essa ideia, é só pegar o caso de quando ele retomou sua consciência, depois de passar muito tempo em coma por causa do Rei das Sombras. Controlando sua mente e seus poderes, ele atravessou o tempo para matar o Magneto e transformar os sonhos de seu pai em realidade.
A ideia não deu muito certo, porém, e, no fim, David criou a Era do Apocalipse.