As 10 origens mais trágicas de super-heróis dos quadrinhos!

Capa da Publicação

As 10 origens mais trágicas de super-heróis dos quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Essa lista foi uma sugestão do fã Felipe de Oliveira.

Imagem de capa do item

Demolidor

Matthew Murdock é filho de Jack Murdock, um pugilista que nunca teve muito sucesso em sua carreira.

Empenhado em dar uma vida melhor para seu filho, Jack sempre encorajou Matt a estudar e queria que ele tivesse uma grande carreira como médico ou advogado, em vez de ganhar a vida trocando socos no ringue, como ele fazia.

Certo dia, Matt viu um caminhão desgovernado indo em direção a um homem cego. O garoto correu e conseguiu evitar que o homem fosse atropelado, mas o caminhão acabou batendo e derramando sua carga radioativa no rosto de Matt, que ficou cego na hora.

Ao acordar no hospital, Matt percebeu que seus sentidos haviam aumentado a níveis sobre-humanos, além de ter desenvolvido uma espécie de radar que formava uma imagem mental das coisas ao seu redor.

Seu pai acabou contraindo diversas dívidas para pagar o tratamento do garoto e decidiu aceitar uma luta combinada para ganhar algum dinheiro. Ele deveria perder o combate, mas seu orgulho falou mais alto e ele acabou vencendo a luta, sendo morto a tiros após o combate.

Imagem de capa do item

Surfista Prateado

Norrin Radd nasceu no planeta Zenn-La em meio a uma sociedade alienígena de seres extremamente tecnológicos e sábios. Sua sociedade, praticamente, vivia uma utopia, livre de criminalidade, doenças, fome ou pobreza.

No entanto, a mãe de Norrin, Elmar, sentia-se infeliz nessa sociedade perfeita e acabou se matando. Mais tarde, seu pai fez o mesmo. Mesmo assim, Norrin conseguiu levar uma vida feliz, ao lado de sua amada Shalla-Bal e da leitura sobre o passado de Zenn-La.

No entanto, Galactus chegou ao planeta para devorá-lo. Norrin conseguiu convencer o Conselho de Cientistas a lhe dar uma espaçonave, para que ele pudesse confrontar o Devorador de Mundos.

Norrin ofereceu-se para se tornar um Arauto de Galactus em troca da sobrevivência de seu planeta. Assim, ele se tornou o Surfista Prateado e passou a conduzir Galactus a outros planetas - sempre inabitados - em troca de salvar a vida de Zenn-La, embora nunca mais pudesse ver seu lar novamente.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Nascido em Nova York, Frank Castle foi um dos maiores soldados americanos, tendo atuado em corporações como os Navy Seal, Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e Forças Especiais Americanas.

Depois de retornar da Guerra do Vietnã, Frank e sua família passeavam pelo Central Park quando presenciaram uma execução da Máfia. Com ordens de não deixar testemunhas vivas, os gangsters assassinaram a família de Castle.

Frank, milagrosamente, conseguiu sobreviver e informou à polícia do ocorrido. No entanto, a máfia tinha poderes sobre diversas instituições de Nova York, e os policiais não fizeram nada para punir os envolvidos.

Determinado a conseguir sua vingança, Frank Castle se tornou o Justiceiro e passou a fazer justiça com as próprias mãos.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

A história do Motoqueiro Fantasma começou há muitos séculos atrás, quando Mephisto conseguiu aprisionar a alma de Zarathos e o condenou a transitar entre diversas formas mortais ao longo dos anos.

No Século 18, a família Kale acabou amaldiçoada por Mephisto e, a partir de então, todo primogênito de cada geração passaria a manifestar a maldição.

Já em tempos atuais, Johnny Blaze nasceu em meio à graxa de motos e gritos da plateia, já que seus pais, Barton Blaze e Naomi Kale ganhavam a vida com acrobacias de motocicletas.

Com medo que a maldição de sua família acabasse recaindo sobre seus outros filhos, Naomi abandona John e foge com Barbara e Daniel. O pai do garoto, Barton morreu pouco tempo depois, durante uma arriscada manobra.

Johnny passa a ser criado pelos também artistas, Crash e Mona Simpson. John, acidentalmente, mata Mona enquanto treinava uma acrobacia. Mais tarde, Crash acaba desenvolvendo câncer e ficando extremamente debilitado.

Para salvar a vida de seu pai adotivo, Johnny faz um pacto com Mephisto. Crash recupera-se do câncer rapidamente, mas morre logo em seguida, quando tentava quebrar o recorde mundial de salto sobre carros.

A partir de então, todas as noites, Johnny Blaze se transforma no Motoqueiro Fantasma, uma caveira flamejante em busca de almas corrompidas.

Imagem de capa do item

Wolverine

Por anos, a origem do Wolverine foi um mistério. Entretanto, em 2001 a série Origin finalmente revelou o background do herói, que ficou escondido durante tanto tempo.

Nascido em uma família privilegiada, James Howlett testemunhou o jardineiro da família matar seu pai. O trauma causado ao jovem fez com que ele mostrasse suas garras pela primeira vez e matasse o homem.

No entanto, James descobriu que o jardineiro era amante de sua mãe e que, na verdade, poderia ser seu pai biológico. Em seguida, sua mãe, enlouquecida pelos acontecimentos, atirou em sua própria cabeça com uma espingarda.

James Howlett tornou-se uma máquina mortífera desde então, até que se voluntariou para o programa Arma X.

O resto da história vocês já conhecem...

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Após a morte de seus pais, Peter Parker passou a morar com seus tios em Nova York, criando grandes laços emocionais, e ficando cada vez mais próximo deles.

Anos mais tarde, durante uma demonstração sobre equipamentos que manipulavam radiação, Peter foi picado por uma aranha que havia sido exposta à radioatividade, o que consequentemente trouxe diversas alterações genéticas, metabólicas e biológicas no organismo de Parker.

A vida do jovem, então, virou de cabeça pra baixo e Peter estava disposto a ganhar dinheiro exibindo suas habilidades. No entanto, em uma atitude individualista, o jovem deixa um assaltante escapar e o mesmo acaba assassinando seu tio, Ben Parker.

Foi só à partir de então que o garoto passou a combater o crime, levando consigo os ensinamentos que seu tio lhe passou.

Imagem de capa do item

Batman

A origem do Batman é uma das mais conhecidas, trágicas e recontadas na história dos quadrinhos.

Bruce Wayne presenciou seus pais serem assassinados quando era apenas uma criança. Daquele dia em diante, o jovem prometeu a si mesmo que não deixaria aquilo acontecer a mais ninguém.

Bruce treinou a vida inteira todos os tipos de artes marciais, se tornou especialista em vários campos de conhecimento, é um exímio detetive além de ser um dos seres humanos mais inteligentes do Universo DC.

Imagem de capa do item

Magia

Os X-Men sempre desconfiaram que Illyana Rasputin, a irmã mais nova de Colossus, tivesse alguma habilidade, porém, como era apenas uma criança, pensavam que seus poderes demorariam para se manifestar.

Quando estava na Mansão X, a garota foi sequestrada por Belasco e Sym e levada para o Limbo.

Belasco precisava da garota para libertar os Deuses Antigos. Para isso, uma parte da alma de Illyana foi corrompida pelo demônio, que precisava preencher um medalhão com cinco bloodstones, pedras criadas a cada vez que a alma da garota fosse corrompida.

Ela foi salva daquela dimensão pela Tempestade, mas apesar de terem se passado apenas alguns instantes no mundo real, para Illyana foi o equivalente há sete anos de torturas físicas e psicológicas.

Imagem de capa do item

Caçador de Marte

J'onn J'onzz levava uma vida normal no planeta Ma'aleca'andra, sendo um oficial de polícia e casado com M'yri'ah. No entanto, sua vida mudou completamente quando seu irmão gêmeo desenvolveu um vírus que se transmitia telepaticamente.

A filha de J'onn foi uma das primeiras a sucumbir à doença, perdendo sua esposa, logo em seguida. Como se não bastasse, toda sua espécie foi destruída, mas J'onn conseguiu escapar para a Terra e começar uma nova vida como um super-herói.

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde

Quando pequeno, Oliver Queen idolatrava Robin Hood, no entanto, enquanto brincava com seu arco e flecha, o garoto acabou matando, acidentalmente, seu próprio cão, ficando completamente traumatizado.

Anos mais tarde, enquanto fazia um safári na África com sua família, seus pais foram encurralados por um grupo de leões. Oliver estava próximo de um arco, mas não conseguiu disparar por conta de seu trauma e presenciou seus pais serem devorados.

Ele passou a morar com seus tios e herdou toda a fortuna de sua família, tornando-se um jovem bêbado e desregrado. No entanto, enquanto viajava em um cruzeiro, o navio em que estava acabou naufragando e Oliver se viu perdido em uma ilha.

Ele teve de aprimorar suas habilidades de sobrevivência e voltar a usar o arco e flecha. Depois de retornar para casa, ele se tornou o Arqueiro Verde.