As 10 mortes mais brutais das histórias em quadrinhos! Parte 2

Capa da Publicação

As 10 mortes mais brutais das histórias em quadrinhos! Parte 2

Por Fernando Maidana

Não se esqueçam de conferir a primeira parte da lista clicando AQUI!

 

 

 

 

 

 

 

Imagem de capa do item

Morte em Família

O assassinato de Jason Todd pelas mãos do Coringa pode não ser tão brutal quanto diversas outras mortes nessa lista e em sua primeira parte.

Mas vale lembrar que a história foi publicada no final dos Anos 80 e mostrou uma criança sendo assassinada por um sádico graças à votação popular.

Iludido pela própria mãe, Robin entrou em um galpão, seguindo algumas pistas falsas, onde encontrou o Coringa e alguns de seus capangas. Sem nenhum escrúpulo, o Palhaço do Crime partiu para cima do herói, espancando-o violentamente com um pé de cabra.

Depois disso tudo, o Coringa ainda fez questão de armar um dispositivo explosivo no galpão em que estavam, matando de vez Robin e a mãe biológica que o garoto acabara de conhecer.

Imagem de capa do item

Watchmen

A obra prima de Alan Moore possui algumas mortes memoráveis, como a cena em que Rorschach queima um criminoso vivo depois de descobrir que ele foi o responsável pelo estupro e morte de uma garotinha.

No entanto, é a própria morte de Walter Kovacs que será lembrada nesse item.

Apesar de ser um momento rápido, todo o significado por trás da morte de Rorschach é brutal e revoltante. Ele era um dos únicos lutando pela verdade e foi obliterado por um ser que tinha o poder de modificar tudo o que havia acontecido, mas preferiu acobertar o plano de Ozymandias.

A morte de Rorschach é até hoje lembrada pelos fãs e certamente é um dos grandes momentos de toda a História das histórias em quadrinhos.

Imagem de capa do item

Fury MAX

O mundo transformou-se em um lugar chato e entediante. Nick Fury sente-se frustrado em meio à toda a burocracia da SHIELD e sente que precisa voltar à ação.

É esse o clima desenvolvido por Garth Ennis em Fury MAX, que mostra o velho comandante da SHIELD relembrando suas grandes batalhas e passando por novas provações.

Como toda obra da série MAX - e por que não dizer o mesmo de Garth Ennis? - Fury está repleta de sexo, drogas e violência.

Destaque para a cena em que Nick Fury ataca um inimigo e, depois de abrir seu abdome, enforca o homem com suas próprias tripas.

Vale ressaltar que antes da Marvel apostar em Samuel L. Jackson para viver o personagem em seu Universo Cinematográfico, George Clooney estava em negociações avançadas com a Casa das Ideias para dar vida ao Nick Fury clássico. No entanto, depois de ver essa cena nos quadrinhos, o ator desistiu do papel.

Imagem de capa do item

The Punisher Vol. 3 #4

Não dá para escolher apenas uma morte dessa história, já que todas elas são extremamente brutais e memoráveis.

Um grupo de mafiosos deixa Frank Castle encurralado e desarmado em um zoológico. Os criminosos acham que finalmente vão acabar com o Justiceiro, mas ele conta com uma ajudinha dos animais para por fim a cada um dos bandidos.

Primeiro, ele mergulha a cabeça de um dos criminosos em um tanque de piranhas. Depois, um outro bandido serve como banquete para uma cobra gigante. Os últimos mafiosos são estraçalhados por um bando de ursos famintos.

Esse tipo de trama é o retrato perfeito das histórias do Justiceiro no começo dos Anos 2000. Humor violento e um roteiro que não precisa fazer muito sentido, mas que acaba divertindo o leitor.

Imagem de capa do item

Coringa

Na saga Coringa, de Lee Bermejo, o escritor se inspirou no personagem vivido por Heath Ledger para contar sua história.

Depois de sair do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime descobre que o mundo do crime em Gotham agora é dominado por diversas famílias de mafiosos.

Ele retoma sua conquista e vai se desfazendo de todos os inimigos em seu caminho. Em uma das cenas mais brutais, o Coringa obriga um homem a se masturbar olhando a foto de sua filha, antes de explodir sua cabeça com um tiro.

Mas é Morty quem encontra seu pior fim. Depois que o Coringa foi mandado para o Asilo Arkham, o criminoso transformou Arlequina em uma stripper de sua casa de shows.

Logicamente, o Palhaço do Crime não fica nada contente com isso. Ele retira a pele de Morty enquanto o mafioso ainda está vivo e o empurra para o centro do palco, diante de uma plateia horrorizada.

Imagem de capa do item

Ultimate Wolverine vs Hulk

O universo Ultimate foi uma tentativa da Marvel de aproximar seus personagens e histórias dos leitores mais jovens.

Como eles fizeram isso? Adicionando violência gratuita e sexo às histórias, claro!

Durante a minissérie Ultimate Wolverine vs Hulk, o mutante é colocado à espreita do Golias Esmeralda à mando da SHIELD.

Wolverine enfrenta um Hulk enfurecido e, durante o confronto, o gigante simplesmente parte o Carcaju ao meio e atira seus pedaços ao chão.

Como se não bastasse, Betty Ross - que nesse universo é a Mulher Hulk - aparece no campo de batalha e os dois membros da Família Hulk resolvem transar em meio ao que sobrou do combate!

A orgia de sangue termina com uma bomba nuclear sendo lançada sobre eles!

Imagem de capa do item

Velho Logan

Se no Universo Ultimate foi Hulk quem levou a melhor sobre o Wolverine, em Velho Logan o Carcaju conseguiu sua vingança.

Nessa realidade, Hulk casou-se com sua prima e juntos tiveram diversos filhos deformados, dando origem à Gangue Hulk. Eles dominam parte da Califórnia e a chama de Hulklândia.

Como Logan devia dinheiro para Banner, ele manda seus filhos assassinarem a família do Wolverine. Ao descobrir o que aconteceu, o Carcaju inicia uma verdadeira caçada à Gangue Hulk matando um por um.

Hulk admite que só matou a família do Wolverine porque sentia falta de uma boa briga, como nos velhos tempos. Depois de uma batalha sangrenta, o Golias Esmeralda devora Logan e acredita ter vencido a luta, mas o Wolverine se cura dentro do estômago do Hulk e rasga Bruce Banner de dentro para fora, acabando com sua vida.

Imagem de capa do item

Vingadores: O Cerco

Apesar de ser uma mega-saga, que atraiu a atenção de vários públicos, O Cerco quebrou barreiras, trazendo uma violentíssima cena, que apavorou os leitores.

Em dado momento da saga, Bob Reynolds, o Sentinela, perde o controle de seu alter-ego maligno, o Vácuo. Quando Norman Osborn e sua trupe decidem invadir Asgard, eles encontram resistência pelo Deus da Guerra Olimipiano, Ares.

Norman, então, manda o Sentinela atacar Ares. Depois de uma luta rápida, Reynolds utiliza seu golpe característico e parte Ares ao meio, deixando apenas um rastro de ossos e sangue.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde Vol. 3 #54

Kyle Rayner é um dos Lanternas Verdes favoritos entre os fãs.

Até 1999, suas histórias possuíam um tom mais leve e descontraído e ele ainda não havia enfrentado problemas tão profundos quanto Hal Jordan.

Foi quando o roteirista Ron Marz decidiu apresentar Kyle ao lado sombrio das histórias em quadrinhos.

Na trama, o Lanterna Verde volta para seu apartamento e encontra um bilhete, aparentemente, escrito por sua namorada, Alexandra DeWitt, dizendo que havia uma surpresa para ele na geladeira.

Acontece que Alexandra foi assassinada pelo Major Força. Depois disso, o vilão ainda a colocou dentro da geladeira e preparou a macabra surpresa para Kyle Rayner.

Imagem de capa do item

52

A série 52 foi lançada após a Ponto de Ignição e foi uma tentativa de organizar o universo DC Comics depois dos eventos da mega-saga.

Durante a trama, conhecemos a Família Marvel Negro formada por Adão Negro e sua esposa Adrianna Tomaz, que passa a ser chamada de Isis.

O casamento foi oficializado por ninguém menos que Shazam, já que, graças ao amor de Isis, Adão Negro desistiu de ser um vilão. Ele ainda deu poderes para sua esposa e seu cunhado paralítico, Amon, que passou a ser chamado de Osiris.

Osiris tinha um animal de estimação nada convencional, um crocodilo conhecido como Sobek. Acontece que Sobek era a reencarnação de Famine, o Cavaleiro do Apocalipse da Fome.

Depois de conquistar a confiança de Osiris, Sobek aproveitou-se que ele estava em sua forma paralítica para devorá-lo vivo.

O mais agoniante é ver Osiris tentando gritar Adão Negro para ganhar poderes e tentar se livrar da situação. Tudo em vão. O garoto é devorado e sobra apenas uma pilha de ossos retorcidos.