As 10 melhores teorias sobre Stranger Things!
As 10 melhores teorias sobre Stranger Things!
A explosão nostálgica da Netflix conquistou meio mundo com sua história simples e inundação de referências de clássicos dos anos 80. Stranger Things é a sensação de 2016 – pelo menos, por enquanto – gerando mil e uma teorias feitas pelos fãs para ocupar a cabeça até a próxima temporada.
Separamos aqui as 10 melhores teorias sobre Stranger Things! É crueldade fazer os fãs esperarem um ano para saber o desfecho da história da Onze, principalmente quando muita gente terminou a série em um dia. Alô Netflix, não dá pra liberar, sei lá, umas 50 temporadas de uma vez?
Tema sugerido pelo leitor Lucca Cardoso!
Elle é o Demogorgon?
Uma das teorias mais famosas sobre a série é, obviamente, sobre a Onze. A personagem apresentou um nível de poder impressionante durante a primeira temporada, mas, ao que tudo indica, não mostrou toda sua extensão. Essa teoria fala sobre os poderes da Elle e o monstro do primeiro ano da trama, o Demogorgon.
Segundo a teoria, o Demogorgon seria uma projeção do subconsciente da Elle. Na verdade, alguns levam a teoria mais além e colocam o próprio Mundo Invertido como fruto dos poderes da menina, traumatizada. A especulação leva em conta o primeiro encontro de Elle e o Demogorgon, quando ela estava em um transe profundo para amplificar seus poderes e a relação entre ela, o monstro e o Mundo Invertido durante a temporada.
O Demogorgon é a mãe da Onze?
Ainda sobre as relações entre a Onze e o monstro, alguns acreditam que, na verdade, a mãe da Elle, Terry, é o Demogorgon. Essa teoria acredita que a extensão dos experimentos do programa MKUltra na Terry não foram mostradas, muito menos todas as suas consequências.
Segundo a especulação, o Demogorgon seria uma projeção da consciência da Terry que ficou presa no Mundo Invertido, explicando sua condição catatônica e a relação entre o monstro e a Onze.
A Onze ajudou o grupo escapar do Mundo Invertido?
Essa é uma ideia bem simples. Considerando que, depois da luta final contra o Demogorgon, a Elle está no Mundo Invertido e que o caminho de volta do Hopper, Joyce e Will não foi mostrado, a menina teria encontrado o grupo e guiado eles até a saída. Isso explicaria o porquê do Hopper deixar o waffle para a Elle no final do episódio e o encontro seria mostrado em um flashback na próxima temporada.
Universos Paralelos?
Uma teoria bem fora da casinha. Alguns fãs acreditam que a série, a partir de agora, vai explorar outros universos paralelos além do Mundo Invertido, ou seres inteligentes no Mundo Invertido que atacariam o nosso mundo – uma coisa meio Fringe. É bem provável que outros monstros irão aparecer, visto que foram mostrados ovos e indícios de outros seres vivendo no Mundo Invertido.
Will vai se transformar em um monstro?
A teoria mais famosa sobre o final da primeira temporada: depois de ver o Will vomitando aquela “lesma” e o flash do Mundo Invertido no final do último episódio, muitos fãs acreditam que ele esteja se transformando em um monstro/ser do Mundo Invertido.
Viagem no tempo?
E se, na verdade, o Mundo Invertido não fosse um universo paralelo, mas o futuro do planeta? Nessa especulação, os fãs acreditam que o Mundo Invertido é a Terra no futuro e que a série fala sobre viagem no tempo, não dimensões.
A filha do Hopper não está morta?
Praticamente confirmada pelo ator, quando ele declarou que a filha do Hopper será melhor explorada na segunda temporada, muitos fãs acreditam que a menina não morreu de câncer. As ideias vão tanto dela ter entrado em contato com o mundo invertido e o governo ter envenenado a menina para esconder o segredo, quanto de ela ainda estar viva.
O Hopper está trabalhando para o governo?
Bem simples também, nessa especulação os fãs acreditam que, depois do acordo que ele fez para entrar no Mundo Invertido para salvar o Will, o Hopper agora estaria trabalhando para o governo. Isso foi deixado implícito no final da temporada. A ideia vai ainda mais além, colocando que ele estaria infiltrado para tentar derrubar a organização.
Outro portal será aberto?
Como a Elle aparentemente está viva – e teremos uma segunda temporada – é praticamente certo que um novo portal será aberto para o Mundo Invertido no próximo ano da série.
Barb está viva?
Essa não é teoria, é apenas realidade. Muitos querem acreditar que a Barb continua viva, de alguma forma, no Mundo Invertido. Mas, de acordo com a própria produção, a moça morreu mesmo. Aceitem e bola pra frente.