As 10 melhores participações especiais de “Vingadores: Ultimato”!
As 10 melhores participações especiais de “Vingadores: Ultimato”!
Muitas surpresas escondidas!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas quebrando as bilheterias e surpreendendo os fãs a cada segundo, seja com easter-eggs, reviravoltas e até mesmo cameos – as participações especiais, principalmente de heróis e vilões essenciais da saga da Marvel.
Com diversos personagens escondidos a sete chaves, o longa nos relembra algumas das figuras mais sensacionais do Universo Cinematográfico da Marvel. E é por isso que separamos as 10 melhores participações especiais de Vingadores: Ultimato!
Créditos: Disney
Menção honrosa: Os retornantes
Quem entra para assistir Vingadores: Ultimato já sabe que, ao fim, veríamos os heróis que foram mortos ao fim de Guerra Infinita retornando à vida. Porém, jamais poderíamos nos preparar para uma cena tão épica quanto o conflito final, que reúne todos contra as legiões assassinas do Titã Louco.
E vai bem além da batalha final, já que vemos também esses heróis e seu retorno à vida normal. O grande destaque vai para o Homem-Aranha, que sofre pela morte do Homem de Ferro, e também para o Falcão e o Soldado Invernal, que testemunham o retorno do Capitão América, vindo para passar seu manto adiante.
Loki
No filme, por mais que os efeitos do estalar de dedos de Thanos sejam revertidos ao fim, os que foram mortos antes disso continuam mortos - e a prova viva disso é Loki, que não retorna ao mundo dos vivos. Entretanto, ainda temos mais uma chance de rever o Deus da Trapaça quando os Vingadores viajam para 2012.
Aqui, podemos vê-lo logo após ser derrotado e preso pelos Heróis Mais Poderosos da Terra. Mesmo incapacitado, ele ainda se prova cheio de ironia, se passando mais uma vez pelo Capitão América - como em Thor: O Mundo Sombrio. A cena é curta, mas divertida - e ainda mostra uma alternativa para sua prisão e posterior morte.
Edwin Jarvis
Quem acompanhou as duas temporadas de Agente Carter se sentiu muito triste ao ouvir sobre o cancelamento precoce da série, que deixou uma gama de tramas em aberto. Pelo menos, aqui temos uma participação pequena, mas que possui grande importância para os fãs do programa.
Quando vemos Howard Stark, descobrimos que ele está acompanhado de seu mordomo, Edwin Jarvis - interpretado por James D'Arcy. Ele não aparece muito, mas já é o suficiente para nos pôr um sorriso no rosto e, ainda por cima, fazer a ligação com o fato de que Tony Stark construiu uma I.A. inspirada pelo mordomo.
Alexander Pierce
Para muitos, Capitão América: O Soldado Invernal ainda se mantém como o filme mais importante do Universo Cinematográfico da Marvel, já que foi o longa em que vimos toda a incursão da HIDRA, escondida há vários anos dentro da própria S.H.I.E.L.D., crescendo silenciosamente.
Aqui, felizmente, temos participações que nos lembram de tudo isso - tanto de Brock Rumlow e Jasper Sitwell como de Alexander Pierce (brilhantemente interpretado por Robert Redford). O vilão surge e aparenta ser um entrave para os Heróis Mais Poderosos da Terra, mostrando desde cedo sua sede por poder.
Gamora
Embora a Gamora "do presente" tenha morrido na Guerra Infinita, como o sacrifício de Thanos para conquistar a Joia da Alma, aqui podemos ver sua versão do passado - de antes de Guardiões da Galáxia vindo ao presente e sumindo sem deixar nenhuma pista.
Sua participação é pequena, mas já serve para ilustrar como ela será importante para o futuro e deve ser o objetivo central de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Além disso, é bem divertido observar a cena em que ela encontra o Senhor das Estrelas, uma vez que os dois ainda não se conhecem e ela não possui nenhum sentimento por ele.
Valquíria
Em Vingadores: Guerra Infinita, muitos fãs ficaram desesperados para saber o paradeiro da Valquíria, já que ela não estava na nave asgardiana atacada por Thanos. Felizmente, ela sobreviveu e conseguiu trazer uma parte da tripulação para a Terra, fundando a cidade de Nova Asgard.
Ela aparece mais de uma vez aqui, lutando ao lado dos heróis e servindo de grande valia na batalha final, conforme cavalga em um pégaso branco. No entanto, o verdadeiro destaque se dá quando Thor decide passar o "governo" do povo asgardiano para ela, que deve se tornar a nova guardiã do Reino Dourado.
Anciã
A morte da Anciã é, definitivamente, um dos momentos mais bonitos de Doutor Estranho. Ainda assim, muitos fãs sentem que a personagem não foi tão bem aproveitada quanto deveria, e para eles é reconfortante ver a Maga Suprema novamente, quando o Hulk vai atrás da Joia do Tempo.
A cena é pequena, mas nos traz o momento fantástico em que a feiticeira "separa" Bruce Banner do corpo do Golias Esmeralda, além de explicar mais sobre como funciona a viagem no tempo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Para os fãs do núcleo místico da franquia, é um momento excelente.
Feiticeira Escarlate
Embora já tenhamos feito uma menção honrosa aos heróis que retornaram dos mortos em Vingadores: Ultimato, não podemos nos esquecer de um momento incrível, que é quando a Feiticeira Escarlate dá uma verdadeira surra no Titã Louco, se vingando pela morte do Visão.
A cena é poderosa, e mostra como Wanda Maximoff está cada vez mais próxima do nível de poder que demonstra nos quadrinhos. Ao lado da Capitã Marvel e do Thor, ela se prova uma das heroínas mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel, e nos deixou ansiosos para revê-la novamente em sua série do Disney+.
Frigga
Thor: O Mundo Sombrio está longe de ser o melhor filme do Universo Cinematográfico da Marvel, mas possui grandes momentos - e o mais memorável é, sem dúvidas, o sacrifício e o funeral de Frigga, a esposa de Odin e mãe do Deus do Trovão. Aqui, Thor tem mais uma chance de se reencontrar com sua mãe.
Ao buscar a Joia da Realidade em Asgard, ele acaba reencontrando Frigga nos corredores do Reino Dourado, e possui um momento muito tocante com a personagem interpretada por Rene Russo. Aqui, vemos como ela já pressente um destino sombrio - mas o abraça com total fé, já que sabe que será necessário.
Howard Stark
Em segundo lugar, temos outra relação entre um filho e seu progenitor. No caso, estamos falando de quando Tony Stark e Steve Rogers viajam para os anos 70, em busca do Tesseract. Lá, o Homem de Ferro encontra ninguém menos que seu próprio pai, Howard Stark, o que garante uma cena excepcionalmente poderosa.
Munido de sua experiência, Tony começa a dar conselhos para seu próprio pai, que está desesperado com o nascimento de seu filho. É um baita momento bonito, que traz um grande encerramento para a jornada do Homem de Ferro, além de nos deixar deslumbrados com um encontro tão inusitado.
Peggy Carter
Por fim, não podíamos deixar de falar de uma personagem que nos acompanha desde o começo do Universo Cinematográfico da Marvel. Aqui, vemos Peggy Carter algumas vezes - a primeira delas sendo também quando Tony Stark e Steve Rogers viajam para os anos 70 em busca de mais uma Joia do Infinito.
Porém, o grande momento de sua participação se dá ao fim do filme, quando descobrimos que o Capitão América, após devolver todas as Joias do Infinito em suas respectivas linhas temporais, decidiu ficar no passado e viver uma "vida secreta" ao lado do amor de sua vida. É extremamente bonito vê-lo tendo sua dança com Peggy.