As 10 melhores gerações de Power Rangers
As 10 melhores gerações de Power Rangers
Go go Power Rangers!
Essa franquia de heróis multicoloridos é uma das mais icônicas da década de 90 e 2000. Com direito a artes marciais, explosões, monstros de borracha e robôs gigantes, os Power Rangers se viram reencarnados durante anos nas telinhas, se fazendo um marco na infância de muita gente.
Hoje, decidimos relembrar algumas das melhores equipes apresentadas nesses anos todos de Power Rangers. Confira e comente:
Power Rangers Força do Tempo
Lançado em 2001, Power Rangers: Força do Tempo colocou os heróis coloridos para lutar contra poderosos mutantes, robôs e criminosos do futuro. Mas é todo o plot temporal que deixa essa geração dos Power Rangers ainda mais legal.
A história começa no ano 3.000, onde existe uma força de elite combatente do crime chamada Força do Tempo. A maior ameaça a sociedade nesse futuro é um mutante chamado Ransik. Ele é responsável pela morte do capitão da Força, Alex, o que faz com que Jen, noiva da Alex, prometa que vai capturar o vilão aonde for, inclusive no ano 2001. Sendo assim, Jen, Katie, Lucas e Trip voltam no tempo para caçar Ransik, e no passado, eles conhecem Wes, que é idêntico a Alex. Lá, eles o transformam no novo Power Ranger vermelho.
No Brasil, a série foi exibida pela primeira vez em 2004 na Rede Globo pela Tv Globinho.
Power Rangers O Resgate
Esta temporada de Power Rangers apresenta o Projeto Resgate, uma organização que recruta pessoas extraordinárias para combater demônios na cidade de Mariner Bay. Aqui, os Rangers não possuem uma identidade secreta, como todas as gerações anteriores.
A temporada foi lançada nos EUA em 2000, mas no Brasil foi exibida dois anos depois na estreia da TV Globinho.
Power Rangers Turbo
Power Rangers Turbo começa quando a pirata espacial Divatox viaja para a Terra com o intuito de usar uma chave mágica para abrir o portal que dá acesso a ilha dos Muranthias. Os Power Rangers então precisam detê-la, e é aí que os heróis recebem de Zordon o poder do Turbo.
Essa é a terceira geração de Rangers e também a temporada que mais passou por perrengues. Lançada em 1997, a temporada amargou uma baixa audiência e viu uma troca de equipe ao longo dos episódios que deixou todo mundo confuso.
Power Rangers Dino Trovão
De 2004, Power Rangers Dino Trovão faz uma bela homenagem a primeira temporada da série. Além de retornar ao tema dinossauro, essa nova geração resgata um dos personagens mais icônicos da franquia, Tommy Oliver.
Aqui, Tommy é o mentor de três estudantes que se tornam Power Rangers com o poder das Dino Gemas e que precisam combater o maligno Mesogog. A série é elogiada por misturar muito bem inovação e um resgate às origens.
Ela chegou ao Brasil em 2005 pelo canal Jetix. Em 2007, foi exibido na Rede Globo pelo programa TV Xuxa.
Power Rangers no Espaço
Lançada em 1998, Power Rangers No Espaço foi planejada como um desfecho para toda a série, e começava exatamente de onde Power Rangers Turbo parou. Na trama, Zordon é capturado por Espectro Negro e Astronema, novos vilões que lideram a Aliança Unida do Mal, organização composta por todos os vilões já enfrentados pelos Rangers.
No Brasil, a série foi exibida em 1999 pelo extinto canal Fox Kids e pela Rede Globo no começo do ano 2000 numa programação de férias. No ano seguinte, ela foi reexibida no Bambuluá, também da Globo. Por ter tido uma audiência gigantesca, a série acabou dando suporte para mais temporadas de Power Rangers.
Power Rangers na Galáxia Perdida
O sucesso inesperado de No Espaço deu fôlego à série, que adotou a lógica de renovação do programa no qual é baseado, o Super Sentai, que a cada ano apresentava uma equipe inédita sem nenhuma ligação com a anterior.
A trama de Galáxia Perdida gira em torno da estação Terra Ventura, uma construção projetada como uma colônia humana que busca um novo lar para a humanidade, e os conflitos desses novos guerreiros contra o maligno Scorpius.
No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no ano 2000, e foi transmitida na Globo, pelo programa Bambuluá em 2001.
Power Rangers Tempestade Ninja
Power Rangers Tempestade Ninja trouxe todo um novo conceito para a franquia, sendo inclusive a primeira temporada a ser totalmente produzida pela Disney.
Lançada em 2003, essa temporada concentra-se em uma academia secreta que treina futuros guerreiros. Lá, três jovens foram escolhidos para se tornarem os Power Rangers e lutarem contra o terrível Lothor. Tempestade Ninja apresenta a primeira equipe que começa apenas com três integrantes e uma ranger azul feminina. A geração também é a primeira a contar com um ator brasileiro, o intérprete do Ranger Amarelo, Glenn McMillan.
A Fox Kids exibiu a temporada em 2005, enquanto na Globo foi exibida em 2006.
Power Ranger Super Patrulha Delta
Em 2025, a Terra se torna um refúgio para todas as raças alienígenas que vêm dos lugares mais afastados da galáxia para viver em paz. A maioria desses seres chegam e vivem em harmonia, mas para aqueles que perturbam a paz, tem a Super Patrulha Delta, a nova linhagem de polícia com super-poderes, para capturá-los.
Quando dois ladrões reformados acabam se juntando à equipe como os Rangers Vermelho e Amarela da S.P.D., todos vão precisar colocar suas diferenças de lado para lidar com a constantemente e crescente ameaça alienígena.
No Brasil, SPD foi exibida pela primeira vez em 2006 pelo extinto canal Jetix, e em 2008 pela Rede Globo como atração da TV Globinho.
Power Rangers Força Animal
Em Power Rangers: Força Animal, um jovem que viveu na selva descobre o Animarium, uma ilha flutuante habitada por majestosos animais. É nessa ilha que Cole descobre que ser um Ranger estava no seu destino e que ele deveria combater os terríveis Ogros.
Cada Power Ranger foi escolhido por um animal selvagem. Cole é o Ranger Vermelho e foi escolhido pelo Leão Flamejante; Alyssa é a Ranger Branca e foi escolhida pelo Tigre Nobre; Max é o Ranger Azul e foi escolhido pelo Tubarão Ondulante; Taylor é a Ranger Amarela e foi escolhida pela Águia Veloz e, por fim, Danny é o Ranger Preto e foi escolhido pelo Bisão de Ferro.
No Brasil, a série foi exibida pela Fox Kids em 2002 e em 2005 pelo canal Jetix. Na Rede Globo, foi exibido várias vezes no programa diário TV Xuxa em 2005 e 2006.
Mighty Morphin Power Rangers
A primeira geração de Power Rangers será sempre a mais icônica, não dá para negar. A série estreou em 1993 e teve 3 temporadas muito bem sucedidas. Ela foi a responsável por tornar a franquia um dos maiores hits da década de 90 e uma referência para a cultura pop.
Personagens como Jason, Zack, Trini, Billy, Kimberly, Tommy, Zordon, Alpha e Rita Repulsa são lembrados pelos fãs até hoje, sendo inclusive, rebootados no último filme da franquia, lançado em 2017.