As 10 maiores rivalidades em Mortal Kombat!
As 10 maiores rivalidades em Mortal Kombat!
Criada por Ed Boon ainda em 1992, a franquia de jogos de luta Mortal Kombat é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores clássicos dos video-games. Com muito sangue, violência e fatalities absurdamente grotescos, os jogos rapidamente se tornaram muito queridos pelos fãs.
Depois de mais de 20 jogos (contando histórias derivadas, coletânias e jogos não tão populares assim), Mortal Kombat acabou sofrendo um reboot com MK9, sendo um grande sucesso de vendas ao trazer inúmeras novidades enquanto ainda mantinha a magia dos jogos originais.
Agora, 25 anos desde o primeiro jogo, é hora de relembrarmos as 10 maiores rivalidades em Mortal Kombat!
Shokan vs Centauros
Dentre as muitas raças presentes no universo MK, os Shokan e os Centauros são duas das mais interessantes - e poderosas. Vivendo em uma rivalidade constante, não só pelo cargo de imperador de Shao Khan, para provar qual é a raça superior, como por território e poder.
Enquanto no grupo dos Shokans temos Sheeva, Kintaro e Goro como representantes, utilizando seus quatro braços e bolas de fogo para acabar com os inimigos, temos apenas Motaro como personagem jogável do grupo dos Centauros, mostrando todo o poder dos seus chifres e sua cauda de ferro e provando que apesar de estar em menor número nos jogos, ele continua sendo um oponente formidável.
Shujink vs Onaga
Se você já jogou o modo Konquest de Mortal Kombat: Deception você provavelmente sabe como a rivalidade de Shujinko com Onaga começou. Ele passou sua vida toda servindo algo que considerava ser uma força superior do bem, viajando, se arriscando e lutando pela causa, só para no final descobrir que tudo que fez, na verdade, foi ajudar um dos maiores vilões do jogo a se libertar. Além disso, ele de certa forma foi o responsável por toda morte que o Rei Dragão causou.
Por mais que a inocência de Shujinko seja bem irritante, não dá pra negar a rivalidade dos dois foi muito bem construída, assim como o modo história desse jogo.
Kitana vs Mileena
Imagine descobrir que sua irmã, aquela que cresceu junto de você durante todos esses anos, é na verdade seu clone monstruoso criado pelo seu pai - que na verdade é seu padrasto e o imperador tirânico que assassinou seus pais verdadeiros. O que parece ser um episódio de Casos de Família muito bizarro é, na verdade, a história de Kitana, a princesa de Edenia.
Como se não bastasse descobrir que sua vida é uma mentira, Kitana ainda tem que lidar com o fato de que sua “irmã” foi criada apenas para poder usurpar seu direito ao trono do Reino de Edenia. Em outra palavras, Mileena nasceu com o simples propósito de ser sua inimiga e substituta. E você achando que sua família era complicada…
Raiden vs Shinnok
O chefão final de Mortal Kombat X pode não ter sido tão intimidador, ou querido, como Shao Khan, mas sem dúvidas foi um personagem incrivelmente poderoso. Sendo considerado o Deus do Caído no universo MK, Shinnok perdeu foi banido do convívio com os outros Deuses por ninguém menos que o Deus do Trovão, Raiden.
Além disso, se você jogou MKX sabe que a rivalidade dos dois é bem intensa, pois os dois personagens representam tudo aquilo que o outro despreza. Com ordem, luz e paz para Raiden enquanto Shinnok fica com caos, trevas e guerra, já era de se esperar que os dois se odiassem e fossem inimigos mortais, não?
Sonya vs Kano
Desde que o primeiro Mortal Kombat foi lançado, já estava decidido que esses dois seriam inimigos mortais, meio que brincando com aquela rivalidade de polícia e ladrão. Enquanto Kano é um violento membro da organização criminosa Black Dragon, Sonya é uma agente das Forças Especiais que, como era de se esperar, existe para combater gente como o vilão.
Como se isso não fosse o bastante para eles se odiarem, Kano ainda matou um dos parceiros da heroína, antes de Jax assumir esse cargo. Isso explica porque, em todos esses anos, a loira não tenha desistido de persegui-lo (e, algumas vezes, até tentar matá-lo de uma vez por todas).
Liu Kang vs Shang Tsung
Sendo um dos mais famosos heróis da Terra, na franquia Mortal Kombat, não é surpresa pra ninguém que Liu Kang fosse rival de todos os vilões dos jogos, mas sua história com Shang Tsung é um pouco mais complicada que isso. Durante os primeiros torneios para garantir a liberdade do Reino Terra, o herói foi o único capaz de impedir a vitória de Shang Tsung, o humilhando aos olhos do imperador Shao Khan.
Para se vingar disso, em Mortal Kombat: Deadly Alliance, o vilão se alia ao feiticeiro Quan Chi e juntos, eles invadem a terra e matam Liu Kang. É claro que o herói acaba voltando como um zumbi vingativo em Mortal Kombat: Deception e depois no reboot da história em MK9, mas afinal, quem não se tornaria um inimigo mortal do seu próprio assassino?
Scorpion vs Quan Chi
Apesar de muita gente acreditar que a maior rivalidade de Scorpion é com um certo ninja azul, existe um outro personagem que ele odeia com todas suas forças. Depois anos culpando o clã Lin Kuei pela brutal morte de sua família, ele finalmente descobre que tudo isso foi um plano de Quan Chi que, como vimos no item anterior, é um dos maiores vilões dos jogos.
Como se isso não fosse o bastante, o feiticeiro ainda utilizou do ódio infundado de Scorpion para conseguir que seus planos malignos dessem certo. Toda a fúria do ninja contra Quan Chi pode ser vista nos eventos finais de MKX, quando ele prefere sacrificar os heróis da Terra que foram corrompidos, apenas para conseguir sua vingança e matar o vilão.
Sindel vs Shao Khan
Se o relacionamento de Kitana com Mileena era complicado, o da Rainha Sindel com o Imperador Shao Kahn é simplesmente bizarro. O Imperador invadiu e conquistou o reino de Edenia, matando o marido de Sindel, e o grande amor da sua vida, no processo. Em um ato de completo altruísmo, ela acaba cometendo suicídio para que seu sacrifício crie uma barreira que impeça Shao Khan de invadir o Reino da Terra.
Mas é claro que as coisas não poderiam ser tão simples assim. Obcecado para ter Sindel ao seu lado, Shao Khan ordena que seus feiticeiros ressuscitem a rainha de Edenia, corrompendo a bondade dela e a transformando em uma das vilãs mais poderosas do jogo. Apesar de que em MKX Sindel continue má, em outros jogos da saga ela descobre a manipulação de Shao Khan e se volta contra ele, se tornando sua grande inimiga.
D’Vorah vs Tarkatans
Não dá pra negar que Mortal Kombat X fez um excelente trabalho ao incluir novos personagens incríveis para a trama, sendo uma das melhores adições a Rainha Insectóide da raça Kytinns, D’Vorah.
Tudo, desde o seu visual bizarro, poderes grotescos e seu papel na história contribuíram para que ela rapidamente tenha se tornado uma queridinha dos fãs.
Mas, se tem outra coisa que MKX mostra é que maior que o desprezo de D'vorah pelos humanos é o seu nojo pelos Tarkatans, a raça monstruosa de Mileena e Baraka. Mesmo que a rivalidade entre espécies não fiquem clara na trama do jogo, as reações violentas (e deliberadamente cruéis) contra os dois Tarkatans serve para alimentar a ideia de que as duas raças são inimigos naturais.
Sub-Zero vs Scorpion
Mesmo que Scorpion tenha descoberto que tudo não passou se uma manipulação de Quan Chi, por muitos anos ele nutriu uma grande rivalidade com Sub-Zero, culpando o ninja do clã Lin Kuei pelas morte de sua família e assassinando seus membros como vingança.
Essa é uma das rivalidade mais clássica de Mortal Kombat, sendo introduzida ainda no primeiro jogo da franquia e sendo explorada em quase todos os jogos. Mesmo que eles já tenham se entendido ainda assim muitos fãs ainda colocam os dois personagens mais populares MK como inimigos mortais. Além disso, é interessante notar que até os seus elementos básicos são contrastantes e "rivais", um sendo do gelo e o outro do fogo.