As 10 maiores humilhações sofridas por super-heróis nos quadrinhos! – Parte 2

Capa da Publicação

As 10 maiores humilhações sofridas por super-heróis nos quadrinhos! – Parte 2

Por Fernando Maidana

Aqui estão 10 situações em que nossos amados heróis foram humilhados nas páginas das histórias em quadrinhos.

Não se esqueça de conferir a primeira parte clicando AQUI!

 

Imagem de capa do item

A Última Caçada de Kraven

A Última Caçada de Kraven é considerada por muitos como a melhor história do Cabeça de Teia nos quadrinhos.

Kraven, O Caçador é um colecionador de troféus de caça e acredita que só poderá completar sua coleção quando derrotar o Homem-Aranha. E ele consegue!

Depois de superar Peter Parker em combate, Kraven enterra o herói e rouba seu uniforme.

O vilão passa a cometer uma série de crimes para manchar a reputação do Amigo da Vizinhança, mas começa a se sentir entediado depois de um tempo.

Ele, então, percebe que como superou o Homem-Aranha, também é capaz de superar os inimigos do herói. Kraven passa a perseguir os vilões do Cabeça de Teia e derrota-os facilmente.

Quando Peter Parker acorda e consegue escapar de seu túmulo, vai atrás de Kraven, mas é surpreendido pelo vilão Ratus. Se não fosse a intervenção de Kraven, o Homem-Aranha verdadeiro acabaria morto.

Kraven concorda em devolver o traje para Peter Parker e entrega uma carta à polícia revelando que foi ele o responsável por todos os crimes cometidos pelo falso Homem-Aranha, mas antes conta para todos como derrotou o Cabeça de Teia facilmente e foi um herói muito melhor que ele.

Depois disso, Kraven comete suicídio.

Uma história sombria... e brilhante (que contraditório).

Imagem de capa do item

Atrações Fatais

Em um dos grandes arcos vividos pelos X-Men durante os anos 90, Magneto ressurge completamente insano.

Ele consegue roubar a tecnologia Shi'ar e planeja construir um gigantesco Asteroide M.

Logicamente, os X-Men não podem deixar que isso aconteça e partem em uma missão para impedir o vilão de concretizar seus planos.

Uma das cenas mais marcantes da saga acontece quando Wolverine confronta o Mestre do Magnetismo. Controlando todo o metal no corpo do mutante, Magneto arranca o Adamantium que recobria seus ossos, deixando-o fraco e psicologicamente abalado.

Apesar da humilhação, o fator de cura acelerado do Carcaju passa a funcionar de maneira muito mais efetiva e o mutante tem seus instintos animalescos ampliados a níveis absurdos. Depois desse evento, tivemos um período conhecido como Fase do Wolverine Feral.

Imagem de capa do item

Injustiça: Deuses Entre Nós

Cansado de perder para o Batman, o Coringa decide mudar sua atenção para o Superman.

Apesar do poder do personagem, o Homem de Aço não possui o preparo mental do Cavaleiro das Trevas e o Palhaço do Crime decide usar isso a seu favor.

O Coringa é responsável pela morte de Jimmy Olsen e consegue enganar o Superman, fazendo-o matar Lois Lane - grávida de um filho do próprio Kal-El - enquanto acreditava estar lutando contra Apocalypse.

Como desgraça pouca é bobagem, os batimentos cardíacos da repórter estavam sincronizados com uma bomba nuclear. Assim que Lois morre, uma bomba destrói toda a cidade de Metrópolis.

Enfurecido depois de perder tudo o que amava, Superman se transforma no temível ditador e o grande vilão da saga.

Imagem de capa do item

Aquaman #2

Na primeira parte de nossa lista, nós falamos sobre a morte de Arthur Curry Jr., o filho de Aquaman. Depois desse evento, Mera abandonou o Rei de Atlântida e suas histórias tornaram-se mais sombrias.

Como se não bastasse perder seu filho para um de seus maiores vilões, Aquaman sofreu outra grande perda. O vilão Charybdis conseguiu desenvolver uma tecnologia capaz de roubar os poderes do herói.

Assim, enquanto Aquaman não conseguia se comunicar com os seres aquáticos e seu fator de cura não estava funcionando, Charybdis mergulhou a mão de Arthur em um rio infestado por piranhas.

Sua mão foi completamente devorada, mas o Rei de Atlântida conseguiu se livrar do vilão e escapar. Mais tarde, sua mão foi substituída por um gancho, capaz de se adaptar a diversas situações.

O próprio Aquaman diz que essa foi uma mudança que o ajudou a se tornar mais forte.

Imagem de capa do item

A Noite em que Gwen Stacy Morreu

Antes de Mary Jane se tornar o amor da vida de Peter Parker, havia Gwen Stacy.

A bela loira tinha se tornado uma das principais coadjuvantes da revista do herói... Mas tudo mudou quando o Duende Verde a sequestrou e a levou ao topo da ponte George Washington, onde começou um conflito contra o Homem-Aranha.

Cercado e sem opções, o Duende joga Gwen do alto da ponte. Peter, instintivamente, lança sua teia na esperança de salvá-la, mas o impacto brusco do resgate é o suficiente para fazer o pescoço de Gwen se quebrar.

Morre ali uma das personagens mais importantes dos quadrinhos... e deixa para trás um Aranha cheio de culpa e ressentimento.

Imagem de capa do item

Morte em Família

Depois de ganhar uma péssima reputação entre os fãs, chegando a ser suspenso dos deveres de Robin pelo próprio Batman, Jason Todd decide ir atrás de sua mãe biológica, após uma chocante descoberta.

Ao conhecê-la, Todd descobre que o Coringa tinha feito uma série de chantagens e que ela o entregara para o Coringa como parte do acordo.

O vilão espanca o segundo Robin com um pé de cabra e explode o armazém em que ele e sua mãe biológica se encontravam.

Imagem de capa do item

A Morte do Superman

Os heróis anteriores podem ter perdido muita coisa, inclusive sua vida, mas nenhuma derrota se compara a sofrida pelo Superman no ano de 1992.

Durante a batalha entre o Homem de Aço e Apocalipse, o combate é elevado a níveis tão insanos que os personagens conseguem matar um ao outro.

Superman morre nos braços de Lois Lane, ao passo que o Universo DC sofre com as consequências desse pavoroso momento para os super-heróis.

Imagem de capa do item

Pecados Pretéritos

O que é pior do que matar a namorada do herói?

Que tal transar com ela e dar origem a criaturas demoníacas com a intenção de matar o Homem-Aranha?

Pecados Pretéritos é considerada por muitos a pior história já publicada em uma HQ do Homem-Aranha.

Peter descobre que Gwen e Norman tiveram um caso na Europa. O romance deu origem a dois gêmeos que envelheciam em velocidade acelerada por terem a Fórmula do Duende em seu DNA.

A história manchou a imagem que tínhamos da doce e ingênua Gwen, além de contradizer muitos fatos que aconteceram durante as sagas anteriores.

Imagem de capa do item

A Morte de um Sonho

No final de Guerra Civil, Capitão América percebe que todos os seus ideais já haviam ido por água baixo, já que ele estava presenciando heróis lutando contra heróis.

Envergonhado, ele se entrega e aceita servir como um mártir, pondo um fim ao evento.

Enquanto se dirigia para seu julgamento, no capitólio, Steve Rogers é surpreendido por uma emboscada macabra. Ele é baleado no joelho por Ossos Cruzados, que aproveita a multidão para se disfarçar.

No entanto o disparo final foi efetuado por ninguém menos que Sharon Carter, a própria namorada do herói. Acontece que Carter estava sob o controle mental de Doutor Faustus a mando do Caveira Vermelha.

O Capitão América morre a caminho do hospital.

Uma grande derrota para o próprio Steve Rogers e para Tony Stark, que percebe que não valeu a pena lutar contra seus amigos para defender uma lei imposta pelos outros.

Imagem de capa do item

Aim Low

Em 2002, James Logan e Frank Castle se confrontam em um combate sangrento.

Por mais que Wolverine tenha a vantagem do fator de cura acelerado e diversas artes marciais ao seu lado, o Justiceiro não deixa o Carcaju tirar vantagem disso, acertando-o em pontos estratégicos.

Depois de atirar nas bolas do mutante, o Justiceiro percebe que Wolverine acaba baixando a guarda e aproveita esse momento para destruir o rosto de seu oponente com um tiro de escopeta.

Wolverine acaba desnorteado tempo suficiente para que Frank Castle passe com um rolo compressor sobre Logan.

Rapaz... Precisava de tudo isso?!

Não se esqueça de conferir a primeira parte da lista clicando AQUI!