As 10 maiores amizades das séries de TV da Marvel!

Capa da Publicação

As 10 maiores amizades das séries de TV da Marvel!

Por Gus Fiaux

As HQs da Marvel sempre nos trouxeram ótimas parcerias entre os super-heróis da editora, desde equipes compostas por defensores do mundo ou simples amizades entre alguns personagens. E isso foi estendido para os cinemas e também para as séries de TV. 

Ao longo dos últimos anos, a Marvel Television construiu uma leva muito boa de séries – que pode ou não ser considerada parte do Universo Cinematográfico da Marvel -, cheia de heróis incríveis. E o mais interessante delas é justamente a relação entre seus personagens. Por conta disso, selecionamos aqui as 10 maiores amizades das séries de TV da Marvel!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Nick Fury e Phil Coulson (Agentes da S.H.I.E.L.D.)

Por mais que Agentes da S.H.I.E.L.D. tenha se afastado completamente do resto do Universo Cinematográfico da Marvel em sua primeira temporada, até então a série tinha uma estrita conexão com os filmes, o que incluía a participação de personagens do cinema na série - como é o caso de Nick Fury.

A relação do ex-diretor da S.H.I.E.L.D. com Phil Coulson é algo muito bem explorado na primeira temporada. Inclusive, descobrimos que Coulson foi ressuscitado a pedido de Fury, que não podia perder um de seus maiores agentes e amigos. Posteriormente, descobrimos mais das origens dessa relação em Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Tremor e Mack (Agentes da S.H.I.E.L.D.)

Ainda falando de Agentes da S.H.I.E.L.D., temos que citar uma amizade da qual poucas pessoas falam. Daisy Johnson passou por um grande arco desde o começo da série, e isso inclui a formação de amizades com diversos colegas de trabalhos - incluindo Alphonso "Mack" Mackenzie.

Como figuras de liderança da organização, eles até podem discordar sobre algumas coisas, mas possuem uma ligação muito especial. Juntos, eles tiveram vários momentos fofos e engraçados, e sempre que estão juntos, se dão forças para continuar a enfrentar os mais diversos tipos de inimigos.

Imagem de capa do item

Jessica Jones e Trish Walker (Jessica Jones)

Nem todas as amizades acabam de uma boa maneira - e isso pode definir claramente a relação entre Trish Walker e Jessica Jones, que vai se deteriorando a cada temporada da série solo da detetive particular. As duas começam como irmãs adotivas, que se respeitam e que nutrem um grande carinho uma pela outra.

Isso é muito bem explorado no primeiro ano de Jessica Jones. Entretanto, conforme os anos se passaram, Trish vai ficando cada vez mais sedenta por super-poderes, querendo se tornar uma "heroína" como sua irmã. Porém, o nascimento da Felina acaba criando uma ruptura nas duas, depois que Trish mata Alisa, a mãe de Jessica.

Imagem de capa do item

Luke Cage e Punho de Ferro (Os Defensores)

Uma das relações que mais queríamos ver exploradas acabou sendo pouco desenvolvida devido ao cancelamento abrupto das séries da Marvel/Netflix. Em Os Defensores, quatro heróis se uniram para impedir o crescimento da influência do Tentáculo na cidade de Nova York - mas dois deles se destacaram.

Nas HQs, Punho de Ferro e Luke Cage são grandes amigos, que juntos fundaram os Heróis de Aluguel, uma empresa onde "alugavam" seus serviços. Nas séries, eles tiveram uma boa relação no crossover e na segunda temporada da série solo de Luke, e gostaríamos de ter visto bem mais de suas interações no futuro.

Imagem de capa do item

Edwin Jarvis e Peggy Carter (Agente Carter)

Uma das séries mais próximas do Universo Cinematográfico da Marvel, Agente Carter seguiu as aventuras de Peggy Carter após a Segunda Guerra Mundial, ao se reinserir na sociedade. Aqui, vimos ela próxima de Howard Stark, conforme a S.H.I.E.L.D. começava a ser fundada.

O que floresce aqui é a relação de amizade e respeito entre Peggy e Edwin Jarvis - o mordomo que serviria de inspiração para a A.I. usada por Tony Stark, conhecida como J.A.R.V.I.S.. Os dois se metem em grandes aventuras juntos, e no fim do dia, Jarvis sempre surge para ajudar Peggy em alguma encrenca gigantesca.

Imagem de capa do item

Gert, Nico, Alex, Chase, Karolina e Molly (Fugitivos)

Em 2017, a Marvel deu início a uma nova série de TV, adaptando um de seus grupos mais famosos das HQs. Em Fugitivos, seguimos seis jovens que precisam se unir para fugir da influência de seus pais, super-vilões que pertencem à uma organização criminosa conhecida como ORGULHO.

Aos poucos, as vidas de Gert Yorkes, Nico Minoru, Chase Stein, Karolina Dean, Molly Hernandez e Alex Wilder vão se mesclando, e eles precisam superar suas diferenças para que se tornem os heróis que sempre estiveram destinados a ser. Além disso, a equipe também conta com um mascote, a adorável (e assustadora) Alfazema.

Imagem de capa do item

Tandy Bowen e Tyrone Johnson (Manto e Adaga)

Outra das séries adolescentes da Marvel Television é Manto e Adaga, a série que trouxe à vida uma das duplas mais famosas dos quadrinhos. Além de lidar com problemas muito reais, o programa também explora a dinâmica entre Tandy Bowen e Tyrone Johnson, enquanto descobrem seus poderes.

Os dois são opostos em basicamente tudo. Luz e sombras. Ainda assim, eles são forçados a se unir para deter um policial corrupto e as maquinações da Roxxon, conforme se tornam ainda mais próximos. A relação dos dois atingiu outro nível no segundo ano da série, e as expectativas pelo futuro estão altíssimas.

Imagem de capa do item

Phil Coulson e Melinda May (Agentes da S.H.I.E.L.D.)

Às vezes, uma amizade floresce em algo mais - e se você quer uma comprovação disso, basta ver a relação entre Melinda May e Phil Coulson, os dois grandes líderes por trás de Agentes da S.H.I.E.L.D.. Ambos começaram como colegas de trabalho, nutrindo um grande respeito mútuo um pelo outro.

Aos poucos, eles se transformaram em confidentes, sempre se auxiliando nas missões da equipe. Os dois percebem que passam a nutrir sentimentos um pelo outro na quarta temporada da série, mas só consumam o seu relacionamento na quinta - o que é uma pena, pois Coulson se encontra à beira da morte...

Imagem de capa do item

Matt Murdock e Foggy Nelson (Demolidor)

Um dos pontos mais fieis de Demolidor reside na relação entre Foggy Nelson e Matt Murdock, que se conheceram na faculdade e inclusive abriram sua própria firma de advocacia, a Nelson & Murdock. Os dois passaram por poucas e boas, dentro e fora dos tribunais, mas os dois sempre cuidaram um do outro.

Infelizmente, nem tudo foram flores. Quando Nelson descobriu que Matt era o Demolidor, a relação dos dois se corrompeu de uma maneira drástica, mas ainda assim os dois conseguiram voltar a trabalhar juntos. Não é à toa que Foggy foi um dos que mais sofreu com a suposta morte de Matt ao fim de Os Defensores.

Imagem de capa do item

FitzSimmons (Agentes da S.H.I.E.L.D.)

Em primeiro lugar, vamos citar um casal que desafiou o universo - mesmo antes de serem um casal. Quando Agentes da S.H.I.E.L.D. começou, Jemma Simmons e Leo Fitz eram apenas amigos, que trabalhavam como os cientistas da divisão selecionada por Phil Coulson. Aos poucos, vimos os sentimentos dos dois crescendo.

No entanto, a amizade nunca deixou de ser o ponto alto da trama de FitzSimmons. Na verdade, o relacionamento dos dois só floresceu porque os dois eram muito amigos - a ponto de desafiar as leis da física e do universo um pelo outro. Ao longo da série, eles fizeram de tudo um pelo outro, inclusive desafiar a morte.