As 10 lutas mais memoráveis do Incrível Hulk!
As 10 lutas mais memoráveis do Incrível Hulk!
O Incrível Hulk é um personagem formidável e responsável por algumas das melhores cenas de lutas e painéis duplos nas histórias dos quadrinhos da Marvel Comics. Assim, estamos aqui enumerando algumas dessas lutas.
Hulk x Hulk Vermelho
Tudo bem que a fase de Jeph Loeb nas revistas do Hulk não foi tão memorável assim.
No entanto, o Golias Esmeralda teve um adversário perigoso, poderoso e ameaçador, que rendeu uma das melhores lutas do personagem.
Hulk Vol. 2 #24 mostra a batalha final entre Hulk e Hulk Vermelho e é marcada pelo traço de Ed McGuinness.
Hulk x Abominável
Hulk e seu arqui-inimigo, Abominável, já se enfrentaram diversas vezes, até mesmo nas telonas.
Entretanto, uma luta em particular é extremamente memorável. Trata-se do conflito iniciado em Incredible Hulk Vol. 2 #24 e que se conclui na edição seguinte.
Escrita por Paul Jenkins, a luta entre os dois é marcada por uma brutalidade sem limites, bem representada na arte de John Romita Jr. Tudo isso é guiado por uma história que deixa claro o ódio entre os dois.
Hulk x Wolverine
Hulk e Wolverine já se enfrentaram diversas vezes, em diversos universos diferentes. Mas, certamente, o primeiro encontro entre os personagens deve ser lembrado.
Nas páginas de Hulk #181, Wolverine aparece como um vilão do Golias Esmeralda pela primeira vez. A primeira encarnação do Carcaju era muito diferente da que conhecemos hoje.
Logan - que ainda não tinha este nome - era um agente do governo mandado para o Canadá a fim de investigar uma série de acontecimentos. No caminho, ele encontra o Incrível Hulk e os personagens se confrontam em um combate violento.
Apesar de termos outros grandes conflitos entre os personagens, como em Velho Logan, esse momento é importante por ser onde tudo começou.
Hulk x Skaar
Disputas entre pais e filhos são sempre memoráveis - vide um dos maiores plot twists da cultura pop em Star Wars.
Quando Hulk ressurge e Skaar, como prometido, é forçado a matá-lo, os dois entram em um confronto gigantesco.
É durante essa saga que surgem diversos outros membros da família Hulk, como a Mulher-Hulk Vermelha e o próprio Rulk.
No final, ambos percebem a devastação causada pelo conflito e decidem parar de lutar. Skaar reconhece que Hulk não é o monstro que Bruce dizia ser. Ele volta à forma humana e os dois se abraçam.
Esse confronto pode ser encontrado em Incredible Hulk Vol. 1 #611.
Hulk x Hulk Cinza x Bruce Banner
Nessa incrível história, publicada em 1990 em The Incredible Hulk Vol. 1 #376, toda a trama acontece apenas na cabeça de Bruce Banner.
Enquanto o cientista tenta se livrar da personalidade do Golias Esmeralda, o Hulk Cinza ressurge e os dois gigantes entram em um voraz combate para decidir quem conseguirá dominar Bruce Banner.
Enquanto os Hulks batalham, Banner começa a manifestar o combate fisicamente e coloca toda a cidade em perigo. Betty consegue acalmá-lo, o que lhe dá forças para conseguir enfrentar os dois monstros em sua mente e provar que a inteligência está acima da força.
Hulk x X-Men
Depois de retornar à Terra, após os eventos de Planeta Hulk, o Golias Esmeralda vai até a Mansão X conseguir sua vingança contra Charles Xavier.
O Professor X admite que concordou em mandar Hulk para o espaço e diz que o faria de novo, já que enquanto Banner não aprender a controlar o monstro, Hulk sempre será uma ameaça para o planeta. No entanto, Xavier aceita se render.
Mas seus X-Men não deixam isso acontecer. Wolverine, Kitty Pryde, Ciclope, Colossus, Emma Frost e Fera confrontam o Golias Esmeralda. Entretanto, eles não são páreo para a fúria do gigante. Hulk acaba com eles, um a um, e até mesmo quebra os dois braços de Colossus e dá uma verdadeira surra no Carcaju - ao mesmo estilo da cena do Deus Fraco em Os Vingadores.
Percebendo que não poderão derrotar o Hulk sozinhos, os X-Men chamam a X-Factor e os Fabulosos X-Men.
Tudo em vão. Hulk consegue subjugar todos os seus oponentes em um verdadeiro massacre.
Quando ele percebe que Xavier se culpa pelo que está acontecendo e relembra as mortes provocadas no Dia M, Hulk sente-se satisfeito com sua vingança e parte deixando os X-Men arrasados.
Essa história pode ser lida em World War Hulk: X-Men Vol.1 #2 e #3.
Hulk x Thor
Não podíamos deixar esse confronto de fora da lista. Afinal de contas, o Poderoso Vingador foi criado, justamente, para bater de frente com o Incrível Hulk.
A história contada em Thor #385 - que no Brasil foi lançada em O Incrível Hulk #81 - mostra o Golias Esmeralda e o Deus do Trovão lutando para descobrir quem é o mais forte.
Vale ressaltar que a trama é de Jim Shooter ao lado de ninguém menos que Stan Lee.
Thor luta sem o Mjolnir, pois quer provar que não precisa dele para superar seu oponente. No entanto, acaba chegando a conclusão de que é impossível vencer o Incrível Hulk, já que sua força aumenta conforme o combate avança.
Por outro lado, por mais que Hulk seja poderoso, o monstro fica frustrado, já que Thor levanta e continua a lutar, mesmo que esteja ferido e cansado.
Conforme a luta fica mais violenta, os combatentes começam a jogar vagões de trem um no outro, provocam explosões e destroem prédios. Thor quer continuar lutando, mas Hulk percebe que a batalha está colocando a vida de pessoas inocentes em perigo.
Hulk para de lutar para não afetar outras pessoas e vai embora do campo de batalha, deixando Thor com uma grande culpa.
Hulk x Coisa
Em Fantastic Four Vol. 1 #112, Ben Grimm passa por um distúrbio de personalidade, o que o leva a causar uma grande destruição em Nova York.
O Incrível Hulk aparece para evitar que o Coisa acabe com a cidade, enquanto Reed Richards trabalha em uma solução para a situação.
Hulk e Coisa se enfrentam de igual para igual. Até mesmo o exército intervém, utilizando artilharia pesada para separar o combate, mas os dois ficam cegos por sua fúria.
A batalha só acaba quando Alicia Masters aparece e pede que Coisa pare de lutar. Quando Ben se distrai ao ouvir a voz de sua amada, Hulk aproveita a guarda baixa de seu oponente para lhe dar um golpe poderosíssimo e deixá-lo desacordado.
Hulk x Vingadores
Na fase do Golias Esmeralda escrita por John Byrne, Banner finalmente conseguiu se separar do Incrível Hulk, mas isso acabou transformando o gigante em uma verdadeira máquina destrutiva, completamente irracional.
Os Vingadores tentaram confrontar Hulk, com uma equipe composta por nomes como Capitão América, Hércules, Namor, Homem de Ferro, Mulher-Hulk e Namor. No entanto, a fera era poderosa demais para ser superada.
Hulk derrotou todos os Vingadores ao mesmo tempo, mas sua separação de Banner provocou uma instabilidade molecular. Quando Hulk abriu a guarda por estar fraquejando, todos os Vingadores atacam ao mesmo tempo e finalmente conseguem derrotá-lo.
Mas não deixa de ser uma batalha impressionante.
Hulk x Sentinela
A batalha final de Hulk Contra o Mundo foi um estrondoso conflito entre o Golias Esmeralda e o Sentinela.
A luta é extremamente intensa, os personagens jogam um ao outro nos prédios de Nova York e se esmurram até seus rostos ficarem completamente desfigurados.
Em um momento que Hulk parecia derrotado, o Sentinela gera um furacão de energia pura para superar seu oponente, mas Hulk não se entrega e retorna ainda mais enfurecido.
O conflito gera tanta energia quanto uma explosão nuclear. Desgastados depois de tanta luta, os dois personagens voltam à sua "forma humana" e Bruce Banner derrota Robert Reynolds com um soco no rosto, antes de desabar, exausto pela batalha.