As 10 lutas mais épicas do Universo DC Comics!

Capa da Publicação

As 10 lutas mais épicas do Universo DC Comics!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Guerra da Tropa Sinestro

Este foi o evento que definiu a fase de Geoff Johns nas histórias do Lanterna Verde como uma das melhores épocas da equipe nos quadrinhos.

Sinestro montou seu próprio exército e o campo de batalha final é a Terra.

Ion Sodom Yat enfrenta o Superboy Prime!

Anti-Monitor bate de frente com Os Guardiões!

Os super-heróis da Terra lutam contra a Tropa Sinestro, enquanto sobra para Superman Ciborgue a missão de derrotar Parallax!

A batalha final é memorável e é o esforço coletivo da Tropa dos Lanternas Verdes com a ajuda dos outros super-heróis que define o lado vencedor da guerra.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha vs Superman

Depois que o Homem de Aço ficou sob o controle mental de Maxwell Lord, a única pessoa que poderia pará-lo era a Mulher Maravilha.

Na edição 219 da revista solo da Guerreira Amazona, os dois símbolos do Universo DC se enfrentaram em uma briga sangrenta que ameaçou todo o planeta.

O momento mais memorável do combate acontece no final quando, sem alternativa, Diana mata Maxwell Lord ao vivo na TV para o mundo todo ver.

Imagem de capa do item

III Guerra Mundial

Adão Negro é um personagem extremamente poderoso, mas o público em geral não tem noção do quão forte o vilão pode ser.

Apesar de já ter alternado entre momentos vilanescos, bondosos e como anti-herói, 3ª Guerra Mundial é certamente seu arco mais memorável.

Depois que a Família Marvel Negro foi assassinada por Azraeuz, Adão Negro ficou cego de fúria e passou a perseguir os Quatro Cavaleiros de Apokolips para ter sua vingança.

O problema é que ele não se importava em matar tudo o que estava em sua frente para encontrar os culpados, aniquilando milhões de vidas inocentes e dizimando países inteiros.

Todos os heróis da DC Comics tiveram de se unir para enfrentar a fúria do Adão Negro. Isso inclui a Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, Patrulha do Destino e os Dez Grandiosos.

Imagem de capa do item

Wally West vs Dr. Zoom

O Flash Reverso foi o grande nêmese de Barry Allen, assim como o Rival havia sido o de Joel Ciclone.

Não poderia ser diferente com Wally West.

Foi em Zoom que ele finalmente encontrou seu arqui-inimigo. Nenhum outro vilão do Flash teve uma conexão pessoal tão grande com Wally como Hunter Zolomon.

Embora Wally só consiga parar Zoom com a ajuda dos poderes de seus companheiros velocistas, essa batalha custou uma grande perda para o Flash, realizando o grande objetivo do vilão.

Imagem de capa do item

Batman vs Líder Mutante

Ganhar do Batman uma vez é fácil, mas dificilmente o resultado vai se repetir na revanche.

Depois de quase morrer pelas mãos do líder da Gangue Mutante, o velho Cavaleiro das Trevas retorna para uma revanche.

Desta vez, ninguém seguraria o Morcego e em uma luta brutal e suja - literalmente - o herói supera seu inimigo, aplicando-lhe uma verdadeira surra.

Agora, Batman é motivado novamente, se tornando o novo chefe da Gangue Mutante e provando para si mesmo que ainda tem habilidades.

Afinal, aquela poça de lama era uma mesa de operação e o Batman era o cirurgião!

Imagem de capa do item

Batman vs Superman

É a batalha do século!

O Cavaleiro das Trevas contra o Homem de Aço**.

Os dois maiores personagens da DC finalmente chegando às vias de fato nesse embate icônico que aconteceu nas páginas da última edição de The Dark Knight Returns de Frank Miller.

A vitória é do Batman, que logo em seguida “morre” de um ataque cardíaco, mas a história estava escrita e foi recontada nas telonas em A Origem da Justiça, só que dessa vez o final foi outro.

Imagem de capa do item

Superman vs Mongul

Em O Homem Que Tinha Tudo, Alan Moore e Dave Gibbons fizeram alguns jogos mentais com o Homem de Aço como cortesia do vilão Mongul.

É o aniversário do Superman e Mongul tem um presente para o kryptoniano.

Preso em uma falsa realidade criada pelos desejos mais profundos de seu coração, Superman é imobilizado enquanto Batman, Mulher-Maravilha e Jason Todd tentam parar Mongul.

Quando Batman finalmente liberta Clark, ele fica enfurecido por ter sido enganado por uma ilusão. Superman desconta toda sua raiva em Mongul.

É a intensidade que torna esta batalha tão memorável; a motivação que o Superman tem em derrotar esse inimigo é mais forte do que qualquer coisa que ele já sentiu.

Imagem de capa do item

Superman vs Lex Luthor

Um Superman mais fraco parte pra cima de um Lex Luthor superpoderoso. Embora as coisas estejam indo em direção ao pior, a ironia da batalha é que os papéis estão invertidos.

Luthor tem todo o poder que geralmente é do Superman, enquanto Clark ganha a luta com a única vantagem que Luthor geralmente tem ao seu favor: ciência.

Com uma arma de gravidade, Superman é capaz de fazer com que os poderes de Luthor se esgotem e, com um soco final, o Homem de Aço nocauteia seu arqui-inimigo uma última vez, antes de voar em direção ao sol que está morrendo para salvar o mundo... Novamente.

Imagem de capa do item

Superman vs Apocalypse

O ano 1993 foi difícil para os super-heróis do Universo DC Comics. Bruce Wayne teve suas costas quebradas ao meio e Kal-El partiu dessa para a melhor.

Superman #75 foi a revista que trouxe a luta final entre o Homem de Aço e o Apocalypse, definindo toda uma geração de fãs de quadrinhos.

Soco após soco, Superman e seu carrasco quebram paredes e destroem prédios inteiros até que, finalmente e literalmente, é dado o golpe fatal.

Foi a batalha mais épica de mano-a-mano que já apareceu nas páginas da DC Comics e que reverbera até hoje no universo da editora. Afinal, foi ali que o Superman morreu.

Imagem de capa do item

A Batalha final

A batalha final do Universo DC em Reino do Amanhã é algo épico em todos sentidos da palavra.

Nela, temos o Superman lutando contra o Capitão Marvel, enquanto Mulher-Maravilha enfrenta o Batman em uma batalha ideológica nos céus.

É uma conclusão fascinante para uma história excelente que eu nunca canso de nomear como uma das melhores já produzidas.

O ápice do confronto é quando nos damos conta de que o Capitão Marvel é o único homem de que pode definir o final da guerra e ele dá a sua vida quando percebe qual é a única escolha certa.