As 10 formações mais importantes dos Vingadores nas HQs!
As 10 formações mais importantes dos Vingadores nas HQs!
Não é só a formação dos cinemas!
Os Vingadores estão fazendo sucesso no cinema com uma das formações mais queridas pelos fãs, mas a equipe nem sempre foi assim.
Na verdade, ela já foi composta por diversos heróis que nem mesmo apareceram nas telonas. Confira as 10 mais importantes formações dos Vingadores!
Vingadores da Costa Oeste
Liderada pelo Gavião Arqueiro, a equipe primeiramente consistiu em Tigra, Magnum, James Rhodes e Harpia.
Embora dificilmente sejam considerados uma formação poderosa, a equipe sabe trabalhar em conjunto como nenhuma outra.
Conforme eles cresceram, outros membros se juntaram à equipe, tal como a Vespa, Homem-Formiga, Mulher-Aranha, Cavaleiro Lua, o Coisa, Visão, Tocha Humana, Feiticeira Escarlate, Asa de Fogo e Relâmpago Vivo.
O Quarteto do Capitão América!
O Quarteto do Capitão América foi uma equipe conhecida pela carismática relação entre seus membros.
Apesar de inicialmente terem cuidado de pequenos criminosos, o Quarteto do Capitão conseguiu lutar contra grandes ameaças, incluindo os Mestres do Terror, Kang, o Mandarin e até mesmo Dr. Destino.
Eles podem ter durado pouco tempo, mas a equipe deixou sua marca, e consistia no Capitão América, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Gavião Arqueiro.
Guerra Kree/Skrull
Os Vingadores que participaram da lendária Guerra Kree/Skrull foram poucos, mas quase nenhuma outra formação é tão icônica e reconhecível quanto o grupo que apareceu entre as edições #89 e #97 da série original.
Essa versão da equipe conta com o Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Vespa, Homem-Formiga, Golias, Visão, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Capitão Mar-vell, um vingador honorário na época.
A formação funcionou tão bem, que com o passar dos anos, vários escritores fizeram ela eventualmente retornar.
Anos 80
Nos anos 80, houve várias formações dos Vingadores, mas nenhuma foi tão disfuncional quanto esta.
Ela não é necessariamente emblemática, no entanto, estiveram em algumas das maiores histórias dos Vingadores já contadas.
A equipe era composta pelo Capitão América, Cavaleiro Negro, Monica Rambeau, Hércules, Vespa, Namor, Mulher-Hulk, Thor e Dr. Druida.
Jovens Vingadores
Eles podem não ser tecnicamente um ramo oficial dos Vingadores, mas o grupo de adolescentes conhecidos como os Jovens Vingadores têm estrelado em algumas das mais bem recebidas e mais emocionantes histórias em quadrinhos da Marvel na última década.
A equipe conta com o Patriota, Hulkling, Estatura, Gaviã Arqueira, Visão, Wiccano, Célere, Loki, Noh-Varr, Prodígio e Miss América Chavez.
Membros fundadores
A primeira formação dos Vingadores é importantíssima para definir a equipe. Eles foram acidentalmente reunidos para combater o malvado irmão de Thor, Loki.
Os Vingadores não eram exatamente uma turma que se dava bem. Sentimentos de inadequação e falta de confiança entre os membros foram bastante frequentes até a chegada de um grande líder.
Os membros fundadores dos Vingadores foram Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga e o Hulk.
Novos Vingadores
A formação dos Novos Vingadores foi uma faca de dois gumes para a Marvel, já que há muito tempo não eram adicionados novos membros à equipe dos heróis mais poderosos da Terra.
Além do Capitão América e do Homem de Ferro, a equipe incluiu membros mais diferentes como Luke Cage e a Mulher-Aranha. Mas talvez o mais surpreendente seja a adição do Homem-Aranha e do Wolverine.
Mais tarde, a lista foi crescendo e Os Novos Vingadores se tornou um dos maiores times de super-heróis de todos os tempos.
Seus membros são: Capitão América, Homem de Ferro, Luke Cage, Mulher-Aranha, Homem-Aranha, Wolverine, Echo, Ronin, Dr. Estranho, Punho de Ferro, Demolidor, Coisa, Harpia, Ms. Marvel e Sentinela.
Saga Korvac
Durante os anos 70, a formação dos Vingadores foi bastante flexível, mas quando aconteceu A Saga Korvac, a equipe contava com vários membros.
Essa formação foi a última desenhada por Jack Kirby, e contou com a introdução da grande amizade entre o Fera e o Magnum. As histórias dessa época também introduziram subtramas que definiriam o futuro da equipe.
Os Vingadores durante a Saga Korvac eram formados pelo Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Vespa, Jaqueta Amarela, Fera, Magnum, Gavião Arqueiro, Whizzer, Feiticeira Escarlate, Felina, Serpente da Lua , Viúva Negra, Ms. Marvel, Mantis, e Falcão.
Entrada do Capitão América
Em sua quarta edição, os Vingadores viveriam um dos mais importantes e emblemáticos eventos de sua história, a entrada do Capitão América.
Agora a equipe contaria com um verdadeiro líder para guia-los e transforma-los num verdadeiro sucesso da Marvel.
Além do Capitão América, a equipe contava com Thor, Homem de Ferro, Homem-Gigante, e Vespa.
Heróis Retornam
Depois do fracasso conhecido como "Heróis Renascem", a Marvel precisava fazer sua principal equipe voltar à grandeza. Kurt Busiek se juntou a George Perez e o que aconteceu foi uma combinação perfeita.
Os membros eram: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Visão, Gavião Arqueiro, Justiça, Firestar, Carol Danvers, Homem-Gigante, Vespa, Triathlon e Garra de Prata.
A nova equipe criativa soube dar energia e emoção às histórias de maneira nunca vista antes, influenciando diretamente na disposição e formação dos heróis da Marvel.
Os Vingadores de Heroes Return foram, sem dúvidas, o maior time dos Heróis Mais Poderosos da Terra que já foi formado.
--
Gosta de mais alguma formação? Deixe aí nos comentários!