As 10 entidades cósmicas mais poderosas da Marvel!
As 10 entidades cósmicas mais poderosas da Marvel!
Ah, o espaço… A fronteira final. E lar de seres ultra poderosos e capazes de criar e destruir mundos num piscar de olhos. Hoje iremos falar dos dez seres espaciais mais poderosos da Marvel. Achava que a Fênix e o Galactus eram poderosos? Certamente não conhece esses caras!
Celestiais
Uma raça alienígena ancestral com grandes poderes cósmicos. Os Celestiais vieram à Terra fazer experimentos com o DNA humano. Foi a partir dessas experiências que surgiram os Eternos e os Deviantes.
Com poderes e tamanhos colossais, alguns Celestiais podem ser maiores que planetas inteiros.
Grão-Mestre
En Dwi Gast é o último sobrevivente dos Anciões do Universo a primeira raça formada depois da explosão que deu origem ao Universo Marvel.
Devido aos seus imensos poderes e sua longevidade, Grão-Mestre passou a manipular os heróis e vilões para se divertir e se tornou fissurado por todo tipo de jogo.
Mestre da Ordem e Senhor do Caos
Essas duas entidades abstratas são responsáveis por manter o equilíbrio no Universo Marvel. Sempre que algo interfere nesse equilíbrio, os poderes da Ordem e do Caos entram em ação.
Eles são capazes, até mesmo, de manipular outras entidades para alcançar o estado de neutralidade e por diversas vezes já interferiram em grandes eventos sem que os outros personagens tivessem consciência de que estavam agindo por influência de algo maior e mais poderoso.
Beyonder
O Beyonder é, na verdade, a representação física de toda uma dimensão paralela conhecida como Beyond Realm.
Quando foi criado, ele possuía Onipotência, Onipresença e Onisciência. Mas, justamente por seus poderes serem considerados muito absurdos, o personagem sofreu um retcon e passou a "apenas" manipular toda a realidade.
Abraxas
Quando o universo foi criado, diversas Entidades Fundamentais surgiram para reger as forças que haviam se originado. Uma delas foi Abraxas, a destruição.
Durante muito tempo, a entidade ficou aprisionada no interior de Galactus, mas quando a primeira versão do personagem foi morta, Abraxas se libertou e começou a espalhar o caos e a destruição pelo Universo.
Seus poderes estão além da compreensão humana, sua simples existência já manipula o tecido da realidade de maneira extremamente destrutiva.
Eternidade
Eternidade é a entidade cósmica responsável por reger a realidade. É a personificação do Tempo no Universo Marvel e seu poder pode ser equiparável ao da entidade Infinito, que representa o espaço.
Seus poderes não tem limites, mas ele deve prestar contas ao Tribunal Vivo. É a entidade mais influente das Forças Essenciais e possui controle total sobre a magia, matéria, energia, tempo e realidade.
Morte
A grande paixão do titã louco, Thanos, Morte é a entidade responsável pelas almas de todo ser que perece no Universo Marvel.
Geralmente representada como um esqueleto envolto em um manto preto, a Morte também pode se apresentar como uma bela mulher.
Um dos grandes trunfos a favor da entidade é o fato dela poder tirar a vida de qualquer ser do Multiverso, mesmo aqueles que são considerados imortais.
Tribunal Vivo
O Tribunal Vivo é uma entidade singular que existe ao longo de todo Multiverso Marvel. Seu único propósito é defender cada universo indefinidamente.
Ele salva o universo de qualquer abalo místico, energético ou físico, e existe sobre qualquer forma de eternidade, infinito, ordem, caos e reinos opostos, como vida e morte.
Seu rosto é relevante em sua função. A face semi-coberta é a vingança, a face coberta é a necessidade e a face desnuda é equidade. Ele mostra cada uma de suas faces para fazer seus julgamentos.
O Tribunal Vivo possui poder ilimitado e é capaz de apagar realidades, mas não possui livre-arbítrio e é submetido à vontade do One Above All
Fulcrum
Fulcrum é o atendente do bar frequentado pelos Eternos, mas não se deixe enganar por sua profissão. Ele é considerado um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, tanto é que muitos acreditem que se trate de uma manifestação do próprio One Above All.
É uma clara homenagem ao grande quadrinista Jack Kirby.
One Above All
O Deus soberano do Universo Marvel.
Ele vê tudo, pode tudo e está em todos os lugares. Não existe limite nenhum para seus poderes.