As 10 criaturas e droides mais fofinhos do universo de Star Wars!
As 10 criaturas e droides mais fofinhos do universo de Star Wars!
Iti malia!
Star Wars continua sendo uma das franquias mais adoradas e cultuadas da cultura pop, com vários filmes e séries construindo uma rica mitologia em uma galáxia muito, muito distante. No entanto, hoje não estamos aqui para falar de grandes mestres jedi, dos poderosos sith ou até mesmo da briguinha entre Aliança e Império.
Hoje estamos aqui para falar de bichinhos fofinhos!
Se você ainda está encantado com o Baby Yoda – e não importa o que você acha, nós vamos chamá-lo desse jeito mesmo – de The Mandalorian, aqui relembramos mais dez criaturas – e droides – fofinhos que vimos ao longo dos filmes e séries televisivas de Star Wars!
Créditos: Divulgação
R2-D2
Para começar esta lista, não podemos esquecer dos clássicos. E o que seria mais clássico para a franquia que o maravilhoso R2-D2, o droide que acompanha toda a saga e um dos únicos personagens que está presente em todos os filmes da trilogia central?
Ele não apenas acompanha Anakin Skywalker e seus filhos, Leia Organa e Luke Skywalker, como também é um dos heróis mais valentes da galáxia. É adorável vê-lo conversando através de seus ruídos, e ele fica ainda mais fofo quando está tendo seus acessinhos de raiva.
BB-8
Falando em droides fofos, não podemos nos esquecer de BB-8, que conquistou o coração de muitos quando apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Despertar da Força. Ele possui muitas das qualidades que adoramos em R2-D2, mas seu formato se destaca.
Ele é capaz de rolar por aqui e por ali, enquanto auxilia Rey, Finn e Poe Dameron em diversas tarefas contra a Primeira Ordem. Não bastasse isso, ele ainda é adorável, já que se mostra capaz de enfrentar inimigos e fazer joinha com um maçarico para seus aliados!
Rotta, o Hutt
Tudo bem que Jabba está longe de ser uma criatura "fofa". Ele é cruel e nojento - e não vamos esquecer da vez em que ele sequestrou Leia Organa e a transformou em uma criada sexy. O mesmo, no entanto, não podemos falar de seu filho.
Rotta, o Hutt é um personagem muito importante no filme Star Wars: A Guerra dos Clones, que serviu como um piloto para a série de TV animada de mesmo nome. Com seus olhos grandes e seus grunhidos fofos, ele logo se estabeleceu no coração de Ahsoka Tano - e dos fãs.
Ortolanos
Uma das criaturas menos conhecidas desse universo, já que nunca tiveram tanto espaço nos filmes, os Ortolanos são adoráveis seres que parecem mini-elefantes azuis. Eles são dóceis e amigáveis, apesar do mais famoso deles, Max Rebo, ser um amigo de Jabba.
Não tem como não se apaixonar por esses seres, com suas orelhas grandes e seus olhos pequenos. Vale lembrar também que um deles é um poderoso Cavaleiro Jedi, Nem Bees, que possui uma boa participação na animação original de As Guerras Clônicas.
Jawas
Tudo bem que, quando falamos dos Jawas, a última coisa que pensamos são "coisas fofas". Esse povo do deserto é conhecido por roubar e pilhar o que conseguem, além de serem comerciantes bem gananciosos - mesmo quando roubam suas mercadorias dos compradores.
Contudo, eles ainda assim consegue ter um apelo de fofura muito grande. Vamos lá, eles são peludos, baixinhos e andam cobertos por capuzes, mas ainda podemos ver seus olhos amarelos cintilantes. Dá vontade de apertar (mas cobrindo os bolsos para eles não nos roubarem, é claro).
Tookas
Quem não gosta de gatinhos? E que tal um gatinho espacial? Esse é basicamente o conceito por trás dos Tookas, criaturas que aparecem tanto em Star Wars: The Clone Wars quanto em Star Wars Rebels. Eles geralmente são encontrados em cidades.
Facilmente domesticáveis, essas criaturas têm um lado muito fofo e dócil - mas não as irrite, já que elas podem se tornar feras bem violentas. Uma curiosidade: o nome desses felinos é inspirado no falecido gato de Dave Filoni, um dos criadores de Clone Wars, que se chamava Tuuk.
Tauntauns
Talvez a maior criatura de nossa lista (se você excluir Rotta, que ainda era um bebê), o Tauntaun é um animal que lembra um pouco um canguru e uma alpaca, e habita em locais gelados - em especial Hoth, o planeta no qual os rebeldes se escondem em O Império Contra-Ataca.
Facilmente domesticáveis, essas criaturas são bem dóceis e costumam proteger seus donos do perigo. É uma pena que o único Tauntaun que conhecemos tenha sofrido uma morte muito ruim, enquanto Luke Skywalker vasculhava o planeta gelado.
Ewoks
Durante muito tempo, os Ewoks eram considerados os seres mais adoráveis de Star Wars, até serem desbancados pelos dois próximos de nossa lista. Surgidos em O Retorno de Jedi, eles habitam a lua Endor e são figuras civilizadas que parecem ursinhos de pelúcia.
Há quem os odeie e os considere "infantis" demais, mas nós simplesmente os adoramos. Sem eles, Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo jamais teriam a capacidade de derrotar os exércitos do Império, acabando provisoriamente com uma guerra que estava destruindo a galáxia.
Porgs
Não podemos negar que a campanha promocional de Star Wars: Os Últimos Jedi usou e abusou dos belíssimos Porgs, as criaturas que habitam em Ahch-To, o planeta para onde Luke Skywalker se mudou em seu exílio.
Esses animaizinhos são fofos justamente porque parecem com algumas criaturas do mundo real - eles têm o porte de pinguins, o "biquinho" de um buldogue e a fofura de um corgi. Depois de conhecê-los, até você vai condenar Chewbacca por fazer churrasquinho de um deles.
Baby Yoda
É óbvio que o primeiro lugar dessa lista não iria para outro senão o adorável Baby Yoda, que surgiu faz pouco tempo mas já está pirando a cabeça de todo mundo na internet. Essa criaturinha fez sua primeira aparição já no episódio de estreia de The Mandalorian.
Além de ser muito fofo (olha esses olhinhos), ele também parece ser bem poderoso, já que domina a Força. Ainda não sabemos muita coisa sobre ele - nem mesmo seu verdadeiro nome -, mas não há dúvidas de que esse é o bebê mais fofo da franquia.