As 10 crianças mais poderosas dos quadrinhos!
As 10 crianças mais poderosas dos quadrinhos!
Quantas histórias de super-heróis jovens e adolescentes nos conhecemos e amamos? Nem todos os super-poderosos ganharam suas habilidades apenas quando adultos. Alguns, inclusive, possuem e usam seus poderes fantásticos desde a infância!
Para comemorar esse Dia das Crianças, separamos aqui as 10 crianças mais poderosas dos quadrinhos! Alguns deles já cresceram, claro, mas suas aventuras com habilidades sobre-humanas começaram muito antes da puberdade.
Franklin Richards
Um dos seres mais poderosos de todo o Universo Marvel, filho do Sr Fantástico e da Mulher-Invisível, Franklin Richards! São vários fatores que contribuíram para os poderes de Franklin estarem em um nível absurdamente alto: desde a radiação que rendeu as habilidades de seus pais, até as condições de seu nascimento, sendo preciso drenar o poder do Cetro de Controle da Realidade do Aniquilador para garantir a sua segurança e a de sua mãe.
Franklin nasceu um mutante – classificado como Ômega ou Além-Ômega -, mas, diferente da maioria dos membros da raça, seus poderes emergiram quando ele ainda era muito pequeno. Seus níveis de projeção de energia e manipulação da realidade são tão altos ao ponto de causar o episódio do universo de bolso, ou a vez em que acelerou seu envelhecimento até a idade adulta por certo tempo.
Valeria Richards
Falando sobre a família Fantástico, há a irmã do Franklin, mais jovem que menino, Valeria Richards! Mesmo que não tenha todos os poderes fantásticos do irmão, Valeria é super-inteligente. Ainda pequena, a menina demonstrou um intelecto tão grande que se declarou mais inteligente que seu pai. Isso sem contar que ela é apadrinhada pelo Doutor Destino.
SHAZAM!
Nos campos da DC Comics, sobre crianças super-poderosas, o caso mais gritante é o da Família Marvel, as crianças SHAZAM! Falando sobre os clássicos temos o primeiro e original, Billy Batson, o líder da equipe que encarna o próprio Capitão Marvel, seguindo por Mary Batson, a irmã do rapaz que se tornou a heroína Mary Marvel , e Freddy Freeman, o Capitão Marvel Jr.
Muitos consideram que, nos anos 40, o diferencial das histórias do SHAZAM – que fez o herói derrubar até a DC Comics na época – era exatamente o fato de serem crianças ganhando poderes, algo inédito, que mudava completamente a dinâmica dos quadrinhos.
Robins
Não podemos esquecer dos fiéis escudeiros do Batman! Todos os Robins começaram suas carreiras entre os 8 e os 13 anos, o mais jovem sendo o Dick Grayson , se juntando ao Batman entre seus 8-9 anos e o mais velho é o Tim Drake, que esperou os outros dois Robins saírem antes de tentar a chance, já com 11-12 anos.
Eles podem não ter super-poderes, mas cresceram e entraram para o panteão dos maiores heróis – ou anti-heróis – da DC Comics. Os Meninos-Prodígio não podiam faltar aqui.
Hope Summers
Um caso complicado e bem triste. Hope Summers, a mutante Messias, nasceu sendo perseguida. Depois do Dia-M, ela foi o primeiro nascimento mutante, indicando níveis gigantes de poder. Isso, obviamente, não levou a nada muito bom. A vila da garota foi destruída, seus pais foram mortos e ela foi sequestrada – mais de uma vez – por seu status de “Messias”.
Não só isso, depois de ser resgatada e levada para o futuro com o Cable, ela foi perseguida por todo o tempo, de forma literal, tudo por conta do futuro que poderia trazer com seus poderes. No fim, já adolescente, ela volta para o presente e mostra o porquê de tanta guerra em seu nome, com sua mutação servindo como uma espécie de catalizador de outras mutações – quase como a Vampira – além de seu contato direto com a Força Fênix. Moças ruivas da Marvel não têm muita sorte nem quando bebês/crianças.
Kid Apocalipse
Ainda sobre mutantes, também precisamos listar a encarnação infantil de En Sabah Nur, o Kid Apocalipse! Ou melhor, o Evan Sabahnur. Claro, por ser uma versão jovem do Apocalipse, ele não possui todos os poderes – pelo menos não ainda – do vilão, mas já conhecemos seu futuro.
A história do Evan é bem triste, quando ninguém gosta muito ou confia muito naquele que já foi e pode vir a ser o Apocalipse, mas o rapaz conseguiu se sair bem até. Tão bem que não causou tanta destruição assim e voltou à consciência quando amadureceu rapidamente, se transformando em um quase-Apocalipse. O menino conquistou até o Deadpool, que o deixou vivo em sua casa no Queens.
Hit-Girl
E dos quadrinhos do Kick-Ass, não podemos deixar de citar a garota mais perigosa dos quadrinhos, a Hit-Girl! Mindy tem sido treinada para ser uma máquina mortífera, brutal e sem muita piedade desde muito pequena, gerando a heroína -vigilante que conhecemos. Não só em combate corpo-a-corpo, a moça é perita em armas de fogo e lâminas, para melhorar o currículo.
Daniel Hall
Esse caso é interessante. Uma criança gerada por dois super-heróis – resgatados do limbo da DC para a história – presos no mundo dos sonhos, com um deles, inclusive, já morto. Daniel Hall é filho de Hector Hall, que, por sua vez, é filho do Carter Hall, o Gavião Negro da Era de Ouro da DC, com Hippolyta Hall, a Fúria original, filha da Mulher-Maravilha da Era de Ouro com o Steve Trevor. Complexo, né?
Como se não bastasse o passado super-heroico, resgatado de forma sutil por Neil Gaiman em Sandman, o menino nasceu dentro do mundo dos sonhos, onde seus pais estavam presos. Assim, como colocado por Morfeu, ele pertencia aos sonhos. E, no fim, não só pertenceu, como dominou o Sonhar, tornando-se, ainda bebê, o sucessor do manto do Senhor dos Sonhos após a morte do Sandman. Obviamente, o rapaz cresceu para assumir o posto de Perpétuo, mas todas as suas aventuras, até então, eram como bebê. E considerando sua idade perto dos outros Perpétuos, ele continua um bebê.
Fugitivos
Voltando para a Marvel, temos os Fugitivos que, no geral, são todos bem jovens. Mas, dentro do grupo, em especial, Molly Hayes e Klara Prast, são as mais novas da equipe, com 12 anos cada. Molly é a Princesa Poderosa, uma mutante com super-força e resistência, enquanto Klara , resgatada do começo do século XX, também mutante, tem poderes sobre as plantas.
Mutano
Pra fechar, um dos membros mais clássicos dos Jovens Titãs, o Mutano! Claro, hoje o Mutano não é mais criança, porém suas aventuras começaram um pouco antes dos Titãs. Gar começou sua vida super-heroica com a Patrulha do Destino, quando ainda era muito jovem, seguindo para sua equipe principal só depois, após a morte da Patrulha.