As 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Capa da Publicação

As 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com uma semana de estreia, muita gente já viu e, claro, escolheu suas sequências favoritas do filme, certo? Agora é nossa vez. Separamos aqui as 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam! De verdade, segurem aquele Pelúcio, acho que ele roubou tudo que eu tinha…

Imagem de capa do item

Erumpente

A Erumpente só estava lá, tranquila, querendo acasalar, mas quem disse que deixaram? Uma das cenas mais engraçadas do filme, a caça pela Erumpente no parque e no zoológico foi simplesmente hilária e, ao mesmo tempo, sensível, mostrando todo o conhecimento do Newt sobre seus animais.

Imagem de capa do item

Frank!

Depois de ser mostrado no trailer e aparecer em pequenas cenas sendo majestoso durante o filme, quem salva a comunidade bruxa da total exposição ao final da Animais Fantásticos é o Frank, o Pássaro-Trovão! Cena linda, com o Frank lembrando uma mistura de Fawkes e Bicuço, voando pelos céus de Nova York, invocando a tempestade.

Vale lembrar que ele é um dos animais símbolo de Ilvermorny, a escola bruxa americana e era o motivo da viagem do Newt para a América.

Imagem de capa do item

Credence

O personagem do Ezra Miller estava envolto em mistérios desde o começo da produção do longa e se revelou uma das partes mais importantes e obscuras do filme.

Mostrado no final como o Obscurus que estava atacando a cidade, a reviravolta não pegou só os fãs, mas o próprio Grindelwald de surpresa, em uma cena emocionante onde o Credence se revela, atacando e fugindo, de forma destrutiva, pela cidade.

Imagem de capa do item

Batalha final

Seguindo a revelação do Credence, temos a batalha final entre Newt, Tina, Graves e o rapaz, com o Newt mostrando que uma luta entre bruxos não se limita apenas às varinhas, usando seu arsenal de animais para atacar. Fantástica.

Imagem de capa do item

Despedidas

Um dos pontos bacanas de Animais Fantásticos é que, ao final, você já se importa com aqueles personagens – empatia é uma coisa difícil de acontecer nos últimos blockbusters. Então, as cenas de despedidas foram todas de encher os olhos, seja de todo o grupo ao Jacob, do Newt com a Tina ou o reencontro da Queenie e do Jacob.

Imagem de capa do item

O Véu

O Véu da Morte, mostrado no Departamento dos Mistérios em Harry Potter e a Ordem da Fênix, também tem uma versão americana. Uma das melhores cenas de Animais Fantásticos é a execução da Tina, depois de toda a confusão entre o MACUSA, a moça e Newt, com a Queenie, o Jacob e o TRONQUILHO ajudando no resgate e na fuga dos dois.

Imagem de capa do item

Jantar

Uma cena delicada, simples, mas tocante está no começo do longa, quando conhecemos a casa da Tina e da Queenie. As moças preparam um jantar mágico para o Newt e o Jacob, no melhor estilo Molly Weasley de ser, em uma das sequências que melhor mostram a bruxaria no cotidiano.

Imagem de capa do item

O resgate do Occami

E a magia louca em épocas de desastre? O resgate do Occami – e do Seminviso – é sensacional. Além de emocionante e engraçado, mostra como a magia pode funcionar das formas mais peculiares possíveis, com o Newt explicando as particularidades espaciais do bichinho, pedindo os objetos mais improváveis para diminuí-lo.

Imagem de capa do item

Pelúcio!

O Pelúcio não roubou apenas coisas brilhantes. Ele roubou o filme para si. O melhor Animal Fantástico do longa é o Pelúcio do Newt, em todas as suas cenas, mas principalmente na joalheria, enquanto procurava coisas brilhantes e preciosas. Para os fãs que sempre quiseram ver um Pelúcio em ação, não tinha maneira melhor do bichinho ser apresentado.

Imagem de capa do item

A maleta

Por fim, a cena mais mágica do ano e a mais incrível do filme é quando Newt mostra o interior de sua maleta para o Jacob e para o público. É quase um “segura essa, Hermione” quando o bruxo apresenta seu mundinho particular, lotado de animais mágicos e divisões específicas.

Foi simplesmente sensacional presenciar como um dos grandes bruxos famosos trabalha, levando um mundo dentro de sua maleta. De arrepiar.