As 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam!
As 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam!
SEGUREM AQUELE PELÚCIO!!! Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou aos cinemas na última semana, reintroduzindo de uma forma sensacional o mundo bruxo de J.K. Rowling para o público, em uma releitura mágica do começo do século XX, mais adulto, mais fofo e mais aberto que a saga Harry Potter.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Com uma semana de estreia, muita gente já viu e, claro, escolheu suas sequências favoritas do filme, certo? Agora é nossa vez. Separamos aqui as 10 cenas mais incríveis de Animais Fantásticos e Onde Habitam! De verdade, segurem aquele Pelúcio, acho que ele roubou tudo que eu tinha…
Erumpente
A Erumpente só estava lá, tranquila, querendo acasalar, mas quem disse que deixaram? Uma das cenas mais engraçadas do filme, a caça pela Erumpente no parque e no zoológico foi simplesmente hilária e, ao mesmo tempo, sensível, mostrando todo o conhecimento do Newt sobre seus animais.
Frank!
Depois de ser mostrado no trailer e aparecer em pequenas cenas sendo majestoso durante o filme, quem salva a comunidade bruxa da total exposição ao final da Animais Fantásticos é o Frank, o Pássaro-Trovão! Cena linda, com o Frank lembrando uma mistura de Fawkes e Bicuço, voando pelos céus de Nova York, invocando a tempestade.
Vale lembrar que ele é um dos animais símbolo de Ilvermorny, a escola bruxa americana e era o motivo da viagem do Newt para a América.
Credence
O personagem do Ezra Miller estava envolto em mistérios desde o começo da produção do longa e se revelou uma das partes mais importantes e obscuras do filme.
Mostrado no final como o Obscurus que estava atacando a cidade, a reviravolta não pegou só os fãs, mas o próprio Grindelwald de surpresa, em uma cena emocionante onde o Credence se revela, atacando e fugindo, de forma destrutiva, pela cidade.
Batalha final
Seguindo a revelação do Credence, temos a batalha final entre Newt, Tina, Graves e o rapaz, com o Newt mostrando que uma luta entre bruxos não se limita apenas às varinhas, usando seu arsenal de animais para atacar. Fantástica.
Despedidas
Um dos pontos bacanas de Animais Fantásticos é que, ao final, você já se importa com aqueles personagens – empatia é uma coisa difícil de acontecer nos últimos blockbusters. Então, as cenas de despedidas foram todas de encher os olhos, seja de todo o grupo ao Jacob, do Newt com a Tina ou o reencontro da Queenie e do Jacob.
O Véu
O Véu da Morte, mostrado no Departamento dos Mistérios em Harry Potter e a Ordem da Fênix, também tem uma versão americana. Uma das melhores cenas de Animais Fantásticos é a execução da Tina, depois de toda a confusão entre o MACUSA, a moça e Newt, com a Queenie, o Jacob e o TRONQUILHO ajudando no resgate e na fuga dos dois.
Jantar
Uma cena delicada, simples, mas tocante está no começo do longa, quando conhecemos a casa da Tina e da Queenie. As moças preparam um jantar mágico para o Newt e o Jacob, no melhor estilo Molly Weasley de ser, em uma das sequências que melhor mostram a bruxaria no cotidiano.
O resgate do Occami
E a magia louca em épocas de desastre? O resgate do Occami – e do Seminviso – é sensacional. Além de emocionante e engraçado, mostra como a magia pode funcionar das formas mais peculiares possíveis, com o Newt explicando as particularidades espaciais do bichinho, pedindo os objetos mais improváveis para diminuí-lo.
Pelúcio!
O Pelúcio não roubou apenas coisas brilhantes. Ele roubou o filme para si. O melhor Animal Fantástico do longa é o Pelúcio do Newt, em todas as suas cenas, mas principalmente na joalheria, enquanto procurava coisas brilhantes e preciosas. Para os fãs que sempre quiseram ver um Pelúcio em ação, não tinha maneira melhor do bichinho ser apresentado.
A maleta
Por fim, a cena mais mágica do ano e a mais incrível do filme é quando Newt mostra o interior de sua maleta para o Jacob e para o público. É quase um “segura essa, Hermione” quando o bruxo apresenta seu mundinho particular, lotado de animais mágicos e divisões específicas.
Foi simplesmente sensacional presenciar como um dos grandes bruxos famosos trabalha, levando um mundo dentro de sua maleta. De arrepiar.