As 10 armas mais poderosas do Universo DC Comics!
As 10 armas mais poderosas do Universo DC Comics!
A história prova que ninguém pode se tonar um deus sem ter uma grande arma pra amedrontar, e nos quadrinhos não é diferente. Confira as 10 armas mais poderosas do Universo DC!
Bastão de Gog
Depois de sobreviver a um desastre nuclear no Kansas, William Matthews acreditou que foi salvo pelo Superman. Depois de descobrir que o Homem de Aço não estava envolvido no episódio, passou a se considerar um deus e acreditava que Kal-El era o anticristo.
Ele recebeu seus poderes e um bastão da Quintessência - grupo formado pelo Mago Shazam, Zeus, Vingador Fantasma, Ganthet e Pai Celestial.
Esse bastão absorve os poderes de qualquer um que seja morto por ele e permite que seu portador possa utilizá-los quando bem entender.
Suas habilidades também incluem viagem no tempo e supervelocidade, tão veloz que é capaz de superar o próprio Flash. A força e a inteligência de quem o utiliza também são elevadas a níveis sobre-humanos.
Senhor Destino
Logicamente, o Senhor Destino é um personagem e não uma arma, mas para se transformar no verdadeiro Agente da Ordem ele precisa portar três artefatos místicos poderosíssimos: O Elmo de Nabu, o Amuleto de Anúbis e a Capa do Destino.
A Capa do Destino permite que seu portador possa voar, além de garantir invulnerabilidade e superforça.
O Amuleto de Anúbis abriga as almas de todos aqueles que já vestiram o manto de Senhor Destino. Ele é capaz de emitir rajadas de pura energia mística, além de conter uma dimensão inteira dentro de si, permitindo que seu usuário possa viajar entre dimensões. O Amuleto também faz com que seu usuário fique indetectável para outros magos, além de amplificar os poderes místicos de quem o carrega.
Já o Elmo de Nabu abriga o espírito do próprio Nabu, um dos Lordes da Ordem que luta contra o Caos. Ele permite que seu usuário canalize todos os poderes de Nabu, que são basicamente feitiços ilimitados capazes de manipular a energia e a realidade, ver o passado e o futuro, viajar no tempo, invocar criaturas mágicas ou bani-las para o limbo, gerar constructos de energia sólida e até mesmo a imortalidade.
Poltrona Mobius
A Poltrona Mobius é o artefato utilizado por Metron para viajar pelos universos.
O veículo permite ao seu portador viajar através do espaço e do tempo.
Enquanto está sentado na Poltrona, Metron não sente fome, frio, calor ou qualquer outra necessidade fisiológica, já que a Poltrona mantém sua energia estável.
Todo o conhecimento absorvido por Metron é armazenado na Poltrona e pode ser acessado a qualquer momento.
Ela é capaz de criar hologramas para distrair os inimigos ou simplesmente apresentar informações além de emitir rajadas de energia capazes de destruir planetas inteiros.
Anel do Poder Branco
O Anel do Poder Branco é utilizado pelos membros da Tropa dos Lanternas Brancos e reúne os poderes de todos os outros Espectros Emocionais.
Além de poder realizar os mesmos feitos dos outros anéis, como criar constructos de energia pura, emitir rajadas de poder, criar campos magnéticos e voar, o Anel do Poder Branco também garante intangibilidade, invisibilidade, absorção de energia, habilidade de criar portais dimensionais e poder de cura a quem o utiliza. Além disso, ele é capaz de controlar a vida.
Caixas Maternas
A Caixa Materna é uma espécie de computador vivo criado em Nova Gênese. Elas foram projetadas pelo cientista Himon, utilizando o misterioso Elemento X e podem utilizar diretamente a energia da Fonte.
Tratam-se de máquinas vivas, semelhantes a caixas, capazes de se ligarem psiquicamente a seus usuários e garantirem poderes gigantescos como:
Sensor de Perigo
Onisciência
Oniconhecimento: Acesso a tudo o que o usuário quer saber a qualquer momento.
Transferência de Energia: O usuário pode utilizar a energia da Caixa Materna para recuperar seu poder, do mesmo modo que pode transmitir sua energia de volta para a Caixa Materna, mas apenas uma transferência pode ser realizada por dia.
Controle de Emoções
Manipulação da Gravidade
Telepatia
Fator de Cura Acelerado
Manipular Matéria e Energia
Criar Boom-Tubes: A habilidade de criar portais para se movimentar entre dimensões e galáxias.
Controle de Máquinas: É capaz de dar vida à outras máquinas e controlá-las.
Gestaltismo: A habilidade de transformar seres vivos em seres ainda mais poderosos como, por exemplo, transformar um lagarto em um dragão gigante.
Se a Caixa Materna for ferida, seu portador pode restaurá-la com amor e fé. Vale lembrar que também existem as Caixas Paternas, que possuem os mesmos poderes das Caixas Maternas mas são movidas pela anti-vida.
Equação Anti-Vida e Equação da Vida
Tanto a Equação Anti-Vida quanto a Equação da Vida são frações da Fonte que garantem poderes imensos aos seus usuários.
A Equação Anti-Vida subjuga todas as formas de vida no universo, dizendo que a vida não tem sentido e obrigando todos os seres a seguir as vontades de seu portador.
A Equação da Vida mostra a todas a todos os seres no universo que a vida deve ser protegida, fazendo com que todos sigam o comando de quem a utiliza.
A Equação da Vida foi utilizada pelo Lanterna Branco, Kyle Rayner, e pelo Pai Celestial para derrotar Darkseid em posse da Equação Anti-Vida.
Vale lembrar que não basta apenas ter acesso às equações, mas também é necessário saber interpretá-las.
Equação da Criação
Há milhares de anos, uma roda gigantesca caiu no deserto americano. Esse artefato continha uma série de hieróglifos, que ao serem traduzidos revelaram uma sequência de números conhecidos como Equação da Criação.
O simples fato de ler a Equação da Criação garante onipotência ao seu portador, conhecida como Direito Divino. Se alguém ler partes da Equação, também recebe uma série de poderes, mas nada comparado ao Direito Divino.
Em posse da Equação da Criação, o usuário tem seus poderes limitados apenas pela sua imaginação. Ele é capaz de teleportar, manipular todas as realidades, viajar no tempo, reanimar os mortos e muitas outras habilidades. Porém, ao utilizar seus poderes, o usuário pode acabar passando por uma série de distúrbios psicológicos e emocionais.
Máquina dos Milagres
Durante a Crise Final, depois das aventuras de Superman Ao Infinito e Legião dos 3 Mundos, o Homem de Aço pede a ajuda de Brainiac V para corrigir as distorções provocadas pela crise.
Brainiac lhe mostra a Máquina dos Milagres, um artefato supremo criado pelos Controladores que permite que seu usuário transforme qualquer pensamento em realidade.
A Máquina é tão poderosa que o simples fato de olhá-la pode acabar com a vida de quem a observa e somente o Superman se mostra digno de utilizá-la, realizando seu pedido e revertendo todos os eventos ocorridos, ao melhor estilo Deus Ex Machina.
Armadura Cósmica
Durante a Crise Final, - na edição especial, em 3D - os Monitores criaram uma armadura que unia os poderes do Superman com os do Ultraman - a versão maligna do Homem de Aço.
Essa arma tinha o objetivo de destruir Mandrakk, O Monitor Sombrio e era movida pela simples força do pensamento.
Ela se adapta a qualquer situação, aprendendo a se defender de todos os golpes de seu inimigo instantaneamente. Além disso, ela é capaz de aprender as habilidades de seus oponentes e executá-las perfeitamente. Seus poderes são tão extensos, que a Armadura Cósmica pode se adaptar a ameaças que ainda nem existem.
Fora isso, ela também permite que seu portador manipule todas as dimensões e realidades. Seu poder é tão grandioso que quando Superman a utilizou, conseguiu quebrar a quarta parede e descobriu que fazia parte de um universo de histórias em quadrinhos.
Como se não bastasse, ele usou os poderes da Armadura para manipular os eventos e reescrever a história, alterando tudo o que havia acontecido.
A Fonte
A Fonte é basicamente uma entidade viva, responsável pela criação de todo o Universo DC Comics.
Quem tem acesso a Fonte pode realizar qualquer feito em todo o multiverso, podendo até mesmo acabar com ele e iniciar um novo à sua vontade. Seu usuário se torna Onipresente, Onisciente e Onipotente.
Poucos sabem sua localização exata e é impossível chegar até ela por meio de viagens interestelares comuns, sendo necessário utilizar viagens no tempo e interdimensionais para alcançá-la.