Arrow – Pontos fortes e fracos do terceiro episódio da temporada!
Arrow – Pontos fortes e fracos do terceiro episódio da temporada!
A tensão crescente entre Oliver e Diggle coloca as vidas dos dois em perigo quando eles vão atrás de Damian Darhk e de um metahumano ligado à H.I.V.E.. Enquanto isso, Laurel convence Thea a voltar a Nanda Parbat para pedir para que Malcolm coloque Sara no Poço de Lázaro. No entanto, Laurel se surpreende quando Nyssa se recusa a tomar esta medida.
Confira os pontos fortes e fracos do terceiro episódio da quarta temporada de Arrow: Restoration.
Ponto Forte: Team Arrow
Uma coisa nesse episódio que não podemos negar que nos trouxe um sentimento semelhante ao da 2ª temporada foi as interações entre o Team Arrow original, Oliver, Diggle e Felicity. Apesar dos problemas pessoais entre Oliver e Diggle, a sintonia e a química entre os 3 foi o pilar deste episódio.
Ponto Forte: Damian Darhk
Uma coisa que a 2ª temporada teve de melhor e que a 3ª temporada falhou miseravelmente, foi em ter um bom vilão. Mas Damian Darhk está caminhando para talvez ser o melhor vilão que Arrow já teve. A melhor frase que poderia resumir o efeito que Damian está causando tanto nos personagens quanto nos espectadores é dita pelo vilão Double Down, quando ele olha para o Arqueiro Verde e pro cospobre do Magneto (sim, isso ainda me incomoda) e diz: “Vocês não me assustam metade do que ele me assusta”. Neal Mcdonough está conseguindo interpretar um vilão com presença, personalidade fortíssima e uma verdadeira ameaça sentida pelos espectadores, e neste episódio ele mostrou que nem mesmo seus companheiros podem se sentir à salvo dele.
Ponto Forte: “Eu reprovei em Biologia”
Essa frase boba que Oliver soltou avulsa, é um dos detalhes pequenos que vem sutilmente fazendo a série adotar um tom mais leve, fazendo com que ela se leve menos a sério e pareça menos um filme do Batman do Christopher Nolan. Não vimos nesse capítulo, nem por uma vez sequer aquele Oliver sisudo, com olhar depressivo, quebrado, pelo exato contrário, cada vez mais Oliver se permite “soltar uma piadinha” até mesmo nas horas impróprias. Ah, e não sei se vocês estão percebendo um certo cavanhaque se formando.
Ponto Forte: Felicity Botando moral
Os produtores da série prometeram consertar o que eles fizeram com a personagem na 3ª temporada e parecem estar cumprindo. Um dos pontos mais altos do episódio foi Felicity perdendo a paciência e dizendo tudo que todos nós queríamos dizer pra essa “pirracinha” de Oliver e Diggle. O que mostra que nessa temporada Felicity não mais um peso, nem apenas o interesse amoroso. Felicity é a namorada de Oliver, isso está estabelecido tanto quanto Lyla é esposa de Diggle, e os produtores parecem ter encontrado a maneira mais correta de abordar isso que foi tratando de uma maneira natural e sutil (um beijo aqui, um abraço ali), e agora Felicity é um membro importante e ativo do Team Arrow e também para o plot da temporada como diretora da Palmer Technologies.
Ponto Forte: Oliver lutando
Olha, se tem uma coisa que eu gostei de ver nesse episódio, foi a luta de Oliver contra o Double Down. Porque na segunda temporada a gente via Oliver apanhando até de guardinha de trânsito se pudesse, na 3ª temporada a gente teve uma excelente luta contra Ra’s (a primeira) que acabou resultando na derrota de Oliver, e uma porcaria de luta contra Ra’s (a segunda) que resultou na morte do vilão. Então as cenas de luta de Oliver estavam me decepcionando já vinha um tempo, e ver como ele lidava com o vilão Double Down arremessando suas cartas, e o Arqueiro Verde usando o arco pra se defender de todas em lutas muito bem coreografadas realmente foi realmente algo agradável para os olhos
Ponto Forte: Sr. Incrível
Curtis Holt tem sido uma surpresa nessa temporada, no episódio dessa semana, o personagem foi basicamente uma Felicity da 1ª temporada, que era o cara bom em tecnologia que iria resolver algumas informações sobre vilões ouvindo uma desculpa esfarrapada da chefe. Mas o personagem está muito cativante e já estamos aos poucos vendo as bases se formando para o Senhor Incrível como por exemplo, a esfera com o T no meio que ele disse que ocasionalmente ela explode.
Ponto Fraco: Felicity Braniac
Ok, eu sei que eu falei muito bem da Felicity nos pontos fortes, mas se tem uma coisa que já está pessoalmente me incomodando é como Felicity está se tornando provavelmente a pessoa mais inteligente do planeta Terra. Não há nada neste mundo que ela não possa hackear, ela controlou uma retroescavadeira à vai saber quantos quilômetros de distância, sabendo EXATAMENTE onde o capanga estava, além de conseguir fazer uma completa análise de DNA de um dente. Eles estão repetindo basicamente o que fizeram com a Chloe em Smallville. E isso não é uma coisa boa...
Ponto Fraco: Flashbacks
Se tem um capítulo em que o Flashback foi completamente inútil, foi o dessa semana, eles insistem em contar duas histórias paralelas, uma no presente e outra 5 anos atrás, e parece que a história de 5 anos atrás desta vez está bastante entediante e não está acrescentando absolutamente NADA para o enredo da temporada. O que provavelmente nós chegaremos na Season Finale entendendo o porquê desses Flashbacks e chegando à conclusão que eles poderiam ter sido mais resumidos, tal qual aconteceu na 3ª temporada.
Ponto Fraco: Dublês
A CW já foi mais cuidadosa na hora de filmar as cenas com dublês pra não ficar tão na cara que era uma outra pessoa fazendo as cenas de luta, nas lutas de Malcolm Merlyn contra Nyssa, chega dar um pouco de vergonha alheia. Aliás, o núcleo de Nanda Parbat esse episódio foi um fiasco total como vocês vão ver nos próximos tópicos.
Ponto Fraco: O pior Ra’s Al Ghul da história
Vários já assumiram a alcunha da “cabeça do demônio”, Ra’s Al Ghul, mas eu duvido que algum deles tenha sido tão ruim quanto vem sendo Malcolm Merlyn. Se Oliver, que era um herói de bom coração, teve que ir pro lado negro da força o suficiente para sequestrar a esposa do melhor amigo ou botar em risco seus amados para poder ser digno de ser sucessor de Ra’s, Malcolm, que até onde eu me lembro é um vilão frio e calculista, sacrifica a vida de 3 membros da Liga dos Assassinos pra poder satisfazer o desejo da sua filhota? E voltar atrás numa decisão do regente da Liga dos Assassinos pra melhorar a relação pai e filha? Fora que ao que me parece o trabalho da Liga atualmente se resume em ficar vigiando Nanda Parbat... E só!
Ponto Fraco: Bye Bye imortalidade
Se tem uma coisa que me incomodou nesse episódio foi toda a ladainha envolvendo Laurel, Nyssa, e o cadáver de Sara. Que foi desde Laurel mimada, rainha da teimosia, insistindo em colocar o corpo morto de Sara no Poço de Lázaro, tendo que ouvir de NYSSA a voz da razão, e ainda assim Laurel insistindo em seu capricho que resultou na maior atrocidade desse episódio, a destruição do Poço de Lázaro. Deixa eu tentar comparar pra você tentar entender o nível da atrocidade, é como se no seriado da Supergirl, Cat Grant fosse responsável pela destruição da Fortaleza da Solidão do Superman. Mas em resumo foi um excelente episódio, e você encontrou mais algum ponto fraco ou forte no episódio?