Arrow – Easter Eggs e referências do episódio “Unchained”!
Arrow – Easter Eggs e referências do episódio “Unchained”!
Teve muita coisa pra processar no novo episódio de Arrow. Felizmente, o vilão da semana trouxe muito poder de processamento com ele! Piadinhas à parte, vamos para os Easter eggs e referências da semana na série do Arqueiro Verde.
Fonte: ComicBook
Indústrias Amertek
A Indústria Amertek é uma uma fabricante de armas, um conglomerado tecnológico e uma empresa de defesa, mais conhecida por sua maior arma, a “Toastmaster” BG-80. A empresa é famosa por suas aparições nas histórias do Superman.
O logo da Amertek foi um dos vários das empresas da DC que apareceram no primeiro pôster de The Flash.
Roy Harper
Roy voltou, depois de um tempinho longe do seriado. Nos quadrinhos e na última temporada, Harper é Arsenal, ou Arqueiro Vermelho, um dos companheiros do Arqueiro Verde.
Cadmus Tech
Outro grande nome do cerne científico da DC apareceu no episódio: Cadmus Tech. A empresa é uma referência ao Projeto Cadmus dos quadrinhos, um centro de pesquisas científicas nos arredores de Metropolis, mais conhecido por trabalhar com engenharia genética e clonagem.
A Cadmus teve um grande papel na história do Guardião e do Superboy.
A foto ao lado foi tirada no set de The Flash, onde, aparentemente, eles tinham uma referência ao “Cadmus Lab” o tempo todo, porém nunca foi usado.
Pennytown
Pennytown é um bairro de Star City, casa de Damien Darhk e Ruve Adams.
É recente tanto para os quadrinhos quanto para a série; a primeira referência de Pennytown foi nos quadrinhos do Arqueiro, em 2015, onde é descrita como uma vizinhança de Seattle.
Gaiola de Faraday
No mundo real, a Gaiola de Faraday é um experimento cientifico de condução eletromagnética.
Esse foi o contexto da fala de Felicity.
Hub City
Hub City é a cidade natal de Vic Sage, o Questão.
Era esse o lugar onde Roy estava escondido desde a última vez? Que tipo de pessoas ele encontrou por lá?
O Calculador
Um vilão bem desconhecido que, na verdade, se vestiu como uma calculadora gigante por um tempo, Noah Kuttler era um vilão do Batman que se reinventou em uma espécie de anti-Oráculo. Se um super-vilão precisava de informações, apoio, suprimentos ou algo do tipo, Kuttler era o contato certo, por um preço.
Em Crise de Identidade, Kuttler foi quem uniou a ex-esposa do Eléktron com o Capitão Bumerangue, que ela contratou para matar o pai do Robin, Jack Drake. Ele se tornou a antítese da deusa da TI, com a Oráculo se esforçando ao máximo para derrubar toda sua operação.
Claro, como muitos paralelos que podemos desenhar entre a Observadora e a Oráculo, todos nós sabemos que o pai da Barbara Gordon é um cara bem mais legal que o pai da Felicity.