Arrow – Easter-eggs e referências em “Brotherhood”!
Arrow – Easter-eggs e referências em “Brotherhood”!
O episódio de hoje trouxe várias referências do passado, assim como vários personagens do passado. No episódio dessa semana fomos apresentados a revelações um tanto quanto chocantes envolvendo Diggle e sua família.
Confira a lista de algumas referências que aconteceram neste episódio.
Wolfman Biologics
A empresa que o Team Arrow invade essa semana e são interceptados pelos Fantasmas, foi a Wolfman Biologics.
Esse nome veio como uma homenagem a Marv Wolfman, o grande escritor conhecido por seu trabalho em Jovens Titãs, As Aventuras do Superman e Crise nas Infinitas Terras.
Lawrence Tanner
Parece aleatório demais para ser apenas uma coincidência.
Lawrence Tanner era o nome de um empregado da LexCorp assassinado por Lex Luthor quando ele não soube explicar quem estava por trás da sabotagem à LexCorp em uma edição de Legends of the DC Universe de 1998.
O personagem criado por james Robinson e Val Semeiks retornou em 2011 quando a história de Legends virou um especial de 100 páginas.
Andy Diggle
Essa referência é antiga mas vale ser mencionada já que o irmão de John finalmente apareceu na série e foi um personagem muito importante nesse episódio.
Andy Diggle é o nome de um roteirista de quadrinhos, e um dos seus maiores trabalhos é Arqueiro Verde: Ano Um, que teve uma grande influência na primeira temporada da série.
O personagem de John Diggle foi nomeado assim pra homenagear Andy Diggle, e quando a história do irmão veio à tona eles aproveitaram para aprofundar ainda mais a homenagem.
52 novamente
Os produtores de Arrow e Flash adoram essa referência aos Novos 52, sempre que eles precisam colocar algum número na série, esse número vai ser 52. Qual era o número das docas? 52.
O número no microfone na frente de Oliver na conferência de imprensa no final do episódio? 52 também. Está em todo lugar.
Lyla Michaels
Mais uma referência que obviamente é antiga mas que nesse episódio merece ser mencionada mais uma vez.
Lyla Michaels é um nome familiar para os fãs de quadrinhos como a Precursora, ela está por perto sempre que existe uma Crise na DC.
Merida
AH! Que fofo! Damian Darhk assistiu Valente.
Quando o vilão se encontra com Speedy, ele rapidamente faz a referência chamando-a de Merida, obviamente fazendo uma ligação pelo fato da protagonista do filme também ser uma arqueira feminina e destemida.
--
Deixamos passar algo?