Arrow – Easter eggs e referências do episódio “Broken Arrow”!
Arrow – Easter eggs e referências do episódio “Broken Arrow”!
O ultimo episódio de Arrow foi um emocionante divisor de águas para o universo de séries da DC na CW. Confira aqui alguns dos easter eggs e referências neste episódio que marcou a despedida de um querido personagem.
Não se esqueça de comentar caso tenha visto algo que esquecemos aqui 😉
CONTÉM SPOILERS!
Fonte: CB
Raio Mortal
Nos quadrinhos, Raio Mortal - ou Deathbolt - ganhou seus poderes após o avião que ele estava pilotando foi atingido por uma tempestade de raios e ele foi descoberto pelo antigo vilão da liga da Justiça, Ultra-Humanoide.
Assim como na série, ele domina diversas formas de energia, podendo absorvê-las e transformas em perigosas rajadas de energia.
Metalinguagem!
No episódio de The Flash desta semana “All Star team-up”, tivemos um clássico vilão hacker, enquanto em Arrow apareceu um perigoso meta-humano.
Possivelmente não é uma coincidência, ainda mais pelo fato de Felicity e Ray terem ido para Central City em The Flash, enquanto neste episódio Ray voltou para a cidade e fez uma grande descoberta junto de Cisco.
Gantner & Yount
O cruzamento onde Raio Mortal está cometendo um de seus crimes recebe o nome de dois famosos jogadores de baseball dos anos 80.
Jim Gantner e Robin Yount, junto de Paul Molitor, eram os melhores jogadores da época. Provavelmente algum dos produtores é um grande fã de Baseball, já que esta não é a primeira vez que vemos famosos jogadores e times sendo referenciados em Arrow/The Flash.
Supermax
Toda a trama de retirar Roy da prisão é muito semelhante a trama de um filme animado chamado “Supermax”. O filme - que nunca foi produzido - da DC e Warner focaria no Arqueiro Verde fugindo de uma prisão de segurança máxima.
Morte Falsa
É quase que um rito de passagem em Arrow um personagem morrer, apenas para ser revelado mais tarde que ele não morreu realmente.
Roy se junta a Sara, Merlyn, Slade Wilson e Oliver (além de outros personagens menores) que haviam morrido, só que não.
Opal City
Simmons, o Raio Mortal, estava em Opal City na noite em que o acelerador de partículas explodiu. Isso gera diversas questões. Como se Ted Knight ajudou a apreendê-lo.
Raio mortal é um grande inimigo do Comando Invencível, e já havia tentando derrotar Ted Knight, um dos Starman, antes.
Meta-humano?!
Arrow mostrou nesse episódio que podem existir outras formas de se tornar um meta-humano. Isso é algo que muda muito todo o atual status quo de Arrow e Flash.
Porém, muitos fãs especulam que ele seja apenas uma cobaia de Harrison Wells, criado para que o cientista tivesse certeza de que o acelerador de partículas realmente iria funcionar.