Arrow – Easter-eggs e referências de “Taken”!
Arrow – Easter-eggs e referências de “Taken”!
O novo episódio de Arrow foi envolvente, épico e até exaustivo. Além de desenrolar a história com Damien Darhk, uma nova heroína foi apresentada e várias referências ao universo DC pipocaram aqui e ali.
Pega seu amuleto mágico e vem conferir os Easter-eggs e referências de “Taken”!
Fonte: ComicBook
"Taken"
O título do episódio é o mesmo do filme de Liam Neeson, pelo menos o título original, onde seu filho é sequestrado e ele entra em uma busca por vingança para salvar o menino. Em português, a tradução ficou “Busca Implacável”.
Lembrando: Liam Neeson interpretou Ra’s Al Ghul em Batman Begins. Pois é.
Olimpíadas
Já foi mencionado, em outro episódio, que Curtis Holt era um atleta de nível Olímpico.
Curtis é uma adaptação de Michael Holt, um personagem dos quadrinhos conhecido como Sr Incrível. Não é muito incomum você ouvir o adjetivo na série, agora, principalmente em referência ao personagem. No último episódio, Oliver o chamou de “Incrível”, quando ele revelou o chip que faria Felicity voltar andar.
Ainda, jaqueta de Fair Play (que já vimos Curtis usar). Esferas-T (que Curtis criou).
Filho do Oliver
É válido mencionar que essa não é a primeira aparição do filho de Oliver Queen, mas essa foi a maior aparição do personagem. Ele já havia sido referenciado muito antes, na série, e no crossover entre Arrow e Flash.
Ele também foi mostrado 24 horas antes de Connor Hawke aparecer em Legends Of Tomorrow. Connor, nos quadrinhos, é filho de Oliver.
Dejà Vu
Várias das frases de Felicity durante seu confronto com Oliver, após ela descobrir sobre William – incluindo “Pare; Eu não consigo escutar mais uma mentira” e “você é a única pessoa no planeta que considera a verdade complicada” – já foram ditas antes, quando ela terminou o relacionamento com ele em The Flash.
É claro, esse ocorrido foi apagado da história quando o Flash viajou para o passado para impedir a destruição da cidade por Vandal Savage.
Constantine no Inferno
Então, John Constantine está no Inferno. Essa é uma razão muito boa para ele não ter voltado para ajudar no probleminha que é Damien Darhk. Nos quadrinhos, Constantine já foi várias vezes para o reino de Lúcifer, como “Going For It”, quando o Inferno aparece pela primeira vez no quadrinho, quando John negocia com um demônio, ou “Sins Of The Father”, que envolve Constantine indo ao inferno encontrar seu pai.
Vixen
Mari McCabe é a Vixen, que tem sua própria série animada no CW Seed, passada no mesmo mundo de Arrow. Seu amigo da faculdade, a história de sua família e a maioria dos pontos estabelecidos pela personagem podem ser vistos na série animada.
Nos quadrinhos, ela participou da era de Detroit da Liga da Justiça, com J’Onn J’Onnz, que está, atualmente, em Supergirl, e o Vibro, o Cisco de The Flash.
Encontro Animado
Oliver e Barry tiveram um “encontro animado” com a Vixen, quando apareceram na animação da heroína, no ano passado.
“Eu tinha isso sob controle”
O pessoal do Arrowverso utiliza essa fala várias vezes.
No piloto de Legends Of Tomorrow, Ray Palmer visita Oliver e, depois de derrubar um inimigo que estava para acertar Ollie, o Arqueiro diz “Eu tinha isso sob controle!”.
Como Mari disse.
E Ray respondeu, “Eu sei”, como Oliver fez aqui.
“Não se atreva contar isso para o Barry”
Samantha é, provavelmente, inteligente o suficiente para juntar todas as peças e descobrir a identidade secreta do Barry. Porque, aparentemente, ninguém, do Vibro até a Vixen, liga de falar o nome dele perto de civis.
Também, eles fizeram uma referência ao trabalho forense de Barry em Central City.
News 52
O canal 52 , referência aos Novos 52 dos quadrinhos, dando as caras por aqui também, depois de sua aparição na Terra-2 de The Flash.
Um exército de mini-Olivers
Nos quadrinhos, definitivamente existe mais de um filho não-legítimo de Oliver Queen andando pelo mundo.
E um deles é, às vezes sim, às vezes não, um vilão.
Nelson Plaza
Nelson Plaza, onde Darhk queria se encontrar para a entrega de William, é nomeado em homenagem à uma das cabeças da DC Entertainment, Diane Nelson.