As 10 armas mais incríveis usadas em animes
As 10 armas mais incríveis usadas em animes
Armas marcantes e poderosas!
Os animes costumam explorar muito o conceito de lutas, super poderes e até mesmo equipamentos para o combate. Entre esses equipamentos estão algumas armas únicas, seja em seu design ou em sua utilidade, dando ainda mais poder para os personagens que a possuem.
É fácil lembrar de algumas das mais marcantes, como espadas, armas de fogo e shurikens, mas hoje a Legião vai listar junto com você as 10 armas mais incríveis usadas em animes! Bora lá?
Espadas
Espadas são as armas mais clássicas que podemos encontrar em animes, sendo muito recorrentes, mesmo que cada um à sua maneira e estilo. Mas, de fato, quando falamos desse tipo de arma é impossível não se lembrar do Zoro, de One Piece. O espadachim habilidoso é capaz de usar o estilo Santoryu, empunhando 3 katanas de uma só vez!
Zoro sonha em ser o maior espadachim do mundo e treina incansavelmente para realizar esse sonho. Mas o seu estilo de luta e as técnicas que foi adquirindo a partir dos anos é o que chamam a atenção e tornam esse tipo de arma um destaque.
Arma de fogo
Armas de fogo também são recorrentes em animes, mas em Jujutsu Kaisen o contexto é um pouco diferente. Em um universo repleto de feitiços e energia amaldiçoada, a Mai Zenin aparecer com um 38 chamou a atenção do público e se tornou uma piada interna entre os fãs da série.
Isso se dá ao fato da jovem ter pouca energia amaldiçoada e consegue produzir, por dia, o suficiente para enfeitiçar uma única bala de seu revólver. Por isso ela precisa optar pela arma de fogo, já que não tem poder suficiente para embainhar outras armas maiores com energia.
Armas ninja
É praticamente impossível falar de armas de anime e não se lembrar das armas ninjas de Naruto. Desde as clássicas shurikens até as poderosas espadas dos 7 Espadachins da Névoa, tudo nesse universo ninja é poderoso, efetivo e encantador!
Infelizmente, durante a maioria dos combates, vemos os ninjas utilizando seus poderosos jutsus e deixando seus apetrechos para trás, mas quando chega a Quarta Grande Guerra Ninja e armas poderosas começam a surgir, vemos o quão relevantes podem ser esses apetrechos.
Dominator
Psycho-Pass é um anime onde a segurança é extremamente levada a sério e, para isso, todo um sistema foi desenvolvido para checar o potencial destrutivo das pessoas. Para isso, o Departamento de Segurança Pública é treinado e equipado como Dominator: um equipamento que inicialmente é não-letal, servindo para checar o coeficiente criminal das pessoas e, dependendo do nível detectado, a arma toma sozinha a melhor escolha para abater seu alvo.
Essa é uma arma bem legal de se ver, afinal, ela decide a melhor opção de manter a segurança e, claro, não matar pessoas (mesmo que isso aconteça às vezes). Por mais que o sistema por trás do Psycho-Pass seja questionável, ter uma tecnologia dessas sendo usada na sociedade poderia resolver muitos problemas de forma não-letal.
Meia tesoura
Em Kill La Kill existe uma arma bem diferente e exótica: a lâmina de tesoura, ou melhor, meia lâmina de tesoura. Elas são empunhadas como espadas, mas sua origem é desconhecida a princípio na trama. A mais icônica e memorável é a de Ryuko, uma meia tesoura vermelha, sendo a primeira que vemos em toda a série e representa a determinação que Ryuko possui para conseguir solucionar o assassinato de seu pai.
Depois de alguns episódios nós descobrimos que essas são as únicas lâminas - além da espada de Satsuki - que é capaz de cortar os Life Fibers!
Justiceiro
Trigun é um anime clássico que tem uma arma super icônica: o Justiceiro, que é empunhada por Nicholas D. Wolfwood. Ela tem a forma de uma cruz enorme e é impossível não se recordar dela após assistir o anime. Enquanto não é utilizada, ela fica embrulhada e aparenta ser uma cruz normal, mas sua real atividade é ser uma metralhadora e um lança-foguetes poderoso.
Como se trata de uma arma grande, ela é muito pesada e só pode ser empunhada por pessoas com uma força extrema.
DMT
Quando seus inimigos são criaturas gigantes que devoram humanos e só possuem um único ponto fraco conhecido, é realmente difícil pensar em armas que sejam eficazes e garantam a sua segurança. Mas em Attack on Titan, Hange Zoe e sua equipe desenvolveram um equipamento chamado DMT, que permite uma locomoção rápida e eficaz, permitindo o acesso à nuca dos titãs (onde fica seu ponto fraco).
Vemos a Tropa de Exploração utilizando esse equipamento até o último episódio do anime e sabemos o quão eficiente ele é. Infelizmente, mesmo com isso muitos guerreiros acabaram sendo mortos, mas isso não interfere na eficácia do DMT.
Pochita
Bem no início de Chainsaw Man, Denji ainda era um jovem pobre com uma dívida deixada por seu pai. Para conseguir pagar a dívida com a Yakuza, o jovem caçava demônios com a ajuda de um demônio meio cachorro e meio motosserra bem fofinho: o Pochita!
Pochita foi de grande ajuda para Denji e, durante muito tempo, foi a arma que ele mais usou contra as criaturas sobrenaturais. Pochita continuou sendo uma arma interessante mesmo depois que se fundiu com Denji, já que após o pacto, Denji se transformou no infame Chainsaw Man!
Death Note
O Death Note é, sem sombra de dúvidas, a arma mais eficaz dessa lista (mesmo que não seja realmente uma arma). O caderno da morte é capaz de matar qualquer pessoa, desde que o seu portador tenha em mente o nome e o rosto da vítima. 40 segundos é o suficiente para que o alvo sofra um ataque cardíaco ou morra da causa estipulada por quem escreveu seu nome no caderno.
Essa está entre as mais incríveis e inesperadas armas de anime e inovou nesse conceito, afinal: quem iria esperar que um simples caderno poderia causar tanto estrago?
Dragon Slayer
Impossível não citar Dragon Slayer, a espada empunhada por Guts, o protagonista de Berserk! Essa espada é extremamente grande e pesada, deixando todos os oponentes que a vêem com um medo absurdo e se perguntando como alguém consegue utilizar algo tão grotesco em combate.
Com ela, Guts consegue cortar humanos e até mesmo cavalos ao meio com um único golpe, além de servir como um bom equipamento de defesa por seu tamanho. A obra retrata a Dragon Slayer como uma espada com o tamanho de um homem adulto, cheia de manchas de sangue e trincados em seu metal.