Aquaman 2: O Reino Perdido – Tudo que você precisa notar no primeiro trailer do filme

Capa da Publicação

Aquaman 2: O Reino Perdido – Tudo que você precisa notar no primeiro trailer do filme

Por Gus Fiaux

Com estreia prevista para dezembro desse ano, Aquaman 2: O Reino Perdido será o último filme do Universo Estendido da DC antes do reboot que iniciará com Superman: Legacy. O longa, comandado por James Wan, trará Arthur Curry de volta, agora com um novo propósito em sua vida, enquanto tenta cuidar de sua família e seu reino.

O primeiro trailer completo do filme foi lançado nesta quinta-feira (14), trazendo diversas cenas épicas e uma visão geral sobre a sequência, que vai trazer o Arraia Negra em uma nova tentativa para deter o herói de Atlantis. Aqui, reunimos tudo que você precisa notar no primeiro trailer de Aquaman 2: O Reino Perdido!

Primeiro, o trailer!

Caso ainda não tenha visto, aqui está o primeiro trailer legendado de Aquaman 2: O Reino Perdido. Confira!

Imagem de capa do item

Quatro anos se passaram...

O trailer começa com uma narração de Arthur Curry, falando que há quatro anos, ele era apenas um andarilho desempregado e sem lar. Ou seja, sabemos que a trama de Aquaman 2: O Reino Perdido se passará quatro anos após os eventos do primeiro filme, quando Arthur ainda não tinha um propósito na vida.

Esse tempo foi pouco explorado nos filmes da DC Comics, se levarmos em conta que o Aquaman só apareceu em uma pequena participação em The Flash e na série do Pacificador. Porém, como a própria prévia mostra, foi tempo mais que suficiente para Arthur estabelecer seu reino e sua família.

Imagem de capa do item

Aquapai

Confirmando uma série de rumores que já se mantinham desde o início das gravações, agora podemos ver que Arthur Curry teve um filho nesses 4 anos de paz e ascensão. A criança ainda não teve seu nome revelado, mas muitos supõem que se trate de Arthur Curry Jr., mesmo nome do filho do herói nos quadrinhos.

Quem conhece um pouco da história de Arthur Jr. já está preocupado com o que o futuro pode trazer para essa criança, já que ele foi morto durante um confronto do pai com o Arraia Negra. Não sabemos se o filme seguirá a mesma rota, mas o papel do filho de Aquaman deve ser importante na trama.

Imagem de capa do item

Rei de Atlântida

Logo no começo da prévia, já descobrimos que Aquaman realmente se deu bem após os eventos do primeiro filme. Além de ter formado uma linda família, ele também se tornou o Rei de Atlântida, usando seu tridente para governar sobre todas as criaturas vivas debaixo d'água - e é exatamente por isso que o retorno do Arraia Negra ameaça sua estabilidade.

No primeiro filme, Arthur Curry era visto como um pária pela sociedade atlante, e pelo visto as coisas não mudaram tanto, já que no trailer, ele já fala sobre como "nem todo mundo gosta dele", um indício de que as mudanças trazidas por sua ascensão ao trono não foram aceitas por todos.

Imagem de capa do item

Os planos do Arraia Negra

Como dito, o Arraia Negra estará de volta na continuação, mais uma vez tentando se vingar da morte de seu pai. Para acabar com a vida de Arthur Curry, ele planeja destruir seu reino e sua família, e aqui podemos ver uma de suas maquinações: ele ateia fogo à casa de Thomas Curry, pai de Arthur vivido por Temuera Morrison.

Ao que tudo indica, o Arraia Negra tentará destruir todas as bases de Arthur Curry, e faz sentido que ele vá atrás do pai do herói, como forma de lembrá-lo da morte de seu próprio pai. Ainda não sabemos se Thomas sairá vivo do conflito, ou se será uma das vítimas do vilão.

Imagem de capa do item

Tridente Negro

Agora, descobrimos que parte dos novos poderes do Arraia Negra foram resultado do Tridente Negro, uma espécie de artefato lendário que estava perdido há muito tempo. De acordo com o trailer, essa arma será uma peça crucial da aventura, e tem ligações com o tal "Reino Perdido" que dá nome à sequência.

Ao que tudo indica, o tridente é imbuído de uma magia poderosa, e é capaz de convocar seres das profundezas - alguns até parecem estar mortos, o que indica algumas das capacidades obscuras do tridente. Pelo visto, Aquaman terá que reconquistar a arma e tirá-la das mãos de seu adversário.

Imagem de capa do item

Traje furtivo

As primeiras imagens divulgadas por James Wan de seu novo filme eram bem simples, e traziam Jason Momoa em dois trajes diferentes. Primeiro, tivemos um vislumbre de seu clássico traje verde e dourado, mas logo vimos um uniforme diferente, todo preto, que seria utilizado para missões furtivas do Rei de Atlântida.

Agora, podemos ver um pouco desse traje furtivo em ação. Ao que parece, o Aquaman usará esse visual para resgatar seu meio-irmão Orm, o vilão que conhecemos como Mestre dos Oceanos - e no trailer, temos um breve vislumbre do traje tornando-se visível.

Imagem de capa do item

Amor fraternal

O primeiro Aquaman de 2018 colocou Arthur Curry para enfrentar o seu meio-irmão atlante, Orm. Agora, o vilão está de volta, e tudo indica que ele será uma peça crucial para derrotar o Arraia Negra. Mais que isso, vemos Arthur Curry ativamente procurando Orm e libertando-o de sua prisão, para que ele possa ajudá-lo em sua jornada.

De acordo com o próprio James Wan, o roteiro do filme sempre girou em torno da relação complicada entre Arthur e Orm, e veremos os dois bem mais unidos do que no antecessor - muitos inclusive acreditam que possamos ver a formação de um laço fraternal entre os dois.

Imagem de capa do item

Povo-tubarão?

Em dado momento, vemos o Aquaman e o Mestre dos Oceanos sob a custódia de criaturas antropomórficas, que mais parecem tubarões. Isso nos leva a questionar se esses seres não são da mesma espécie que Nanaue, o Tubarão-Rei introduzido em O Esquadrão Suicida, filme dirigido por James Gunn.

Sabemos que Nanaue é descendente de um deus-tubarão, e que a entidade governava seu povo nos oceanos - então, é bem provável que essas criaturas-tubarão do filme sejam associadas diretamente ao Tubarão-Rei, embora seja pouco provável que o filme faça referência ao personagem.

Imagem de capa do item

O passado de Atlântida

Em um momento específico do trailer, vemos Atlanna, a personagem de Nicole Kidman, contando sobre como haviam sete reinos que viviam em paz na época de seu ancestral, o Rei Atlan. Assim, logo temos vislumbres de uma grande batalha entre as forças de Atlan e outros seres sombrios, que parecem ter sido os criadores do Tridente Negro.

Vale lembrar que Vincent Regan é o terceiro ator a dar vida ao Rei Atlan no Universo Estendido da DC. O personagem foi originalmente interpretado por Julian Lewis Jones em Liga da Justiça, e posteriormente por Graham McTavish no primeiro Aquaman.

Imagem de capa do item

Mera em apuros

Após muitos rumores e especulações acerca do papel de Mera na sequência, temos uma única cena do trailer que conta com a participação da personagem. Aqui, podemos ver Mera em uma espécie de prisão, enquanto busca uma forma de se libertar desesperadamente - o que joga lenha na fogueira dos boatos sobre sua possível morte no longa.

Sabemos que Amber Heard se tornou o foco de uma grande polêmica no ano passado, graças ao julgamento movido por Johnny Depp contra a atriz (e sua ex-esposa). Muitos diziam que ela teria um papel limitado no filme por conta disso, e o trailer parece confirmar essa hipótese.

Imagem de capa do item

Comandando os Sete Reinos

Perto do final do trailer, vemos Orm conversando com Arthur Curry e dando-lhe algumas dicas. Ele fala: "Se você liderar, os Sete Reinos vão acompanhá-lo", sugerindo que o Aquaman precisará comandar todos os mares para ter uma chance de derrotar o Arraia Negra e seus exércitos sombrios.

O primeiro filme transformou Arthur no Rei de Atlântida, e faz sentido que a sequência expanda suas responsabilidades, colocando-o para unir e salvar os sete reinos. Ao que tudo indica, isso será uma grande parte da batalha final do longa.

Imagem de capa do item

Montaria peculiar

Por fim, temos uma cena que chamou bastante atenção desde que o teaser do trailer foi lançado, no começo da semana. Na sequência, é possível ver o Aquaman saltando para fora d'água, enquanto monta em uma espécie de cavalo marinho gigante. Junto deles, ainda temos um polvo roxo, que parece estar pegando uma carona.

A cena mostra a riqueza do mundo subaquático criado por James Wan e ainda serve como uma referência divertida para quem acompanhou a série animada dos Superamigos, na qual o Rei de Atlântida era conhecido por sua montaria peculiar: um cavalo marinho.