10 melhores animes de terror para assistir no Halloween
10 melhores animes de terror para assistir no Halloween
Uma lista com dicas de animes tensos e assustadores para assistir no Halloween
Com o Halloween às portas muitas são as pessoas que se preocupam em montar maratonas temáticas de coisas diversas que combinem com o tema. Suspense, terror, mistério, desde que tenha sangue, espíritos e uma trama interessante, por que não colocar títulos animados na lista do que assistir no dia das Bruxas?
As animações japonesas possuem um vasto campo referente a gêneros indo do mais simples suspense ao mais pesado terror e, abaixo, iremos conferir as dez melhores pedidas para rechear seu 31 de outubro com uma boa dose de horror, exatamente como a tradição manda.
Kuroshitsuji (2006):
Apesar de possuir seus momentos de alívio cômico, Black Butler (como é conhecido no ocidente), possui uma trama densa e repleta de momentos de suspense e terror, sendo uma excelente pedida para abrir a maratona de animes sombrios.
Conta a história de Ciel Phantomhive, um garoto de doze anos da aristocracia inglesa que teve toda a família morta em um incêndio de causa suspeita. Após isso ele foi vendido para uma seita e, durante um ritual satânico, acaba por invocar um demônio com o qual faz um pacto no intuito de vingar a morte de seus pais.
O conde Phantomhive retorna a mansão de sua família, assume as rédeas dos negócios que tratavam e o demônio Sebastian Michaelis segue ao seu lado como um mordomo particular. Juntos eles resolvem casos sobrenaturais a mando da rainha da Inglaterra e seguem pistas sobre os verdadeiros assassinos que destruíram a vida do garoto.
Mirai Nikki (2011):
A historia acompanha o jovem Yukiteru que, com dificuldades de fazer amigos, começa a usar seu celular como diário, anotando coisas importantes de seu dia a dia no aparelho. Desenvolve “amigos imaginários” no processo: o chamado Deus Ex-Machina e sua assistente Muru-Muru.
O problema é que isso não era exatamente fruto de sua imaginação e ele acaba recebendo desse deus o poder de prever o futuro. Tal dom, porém, vem com o adendo de que, agora, ele está participando de um jogo perigoso onde terá de enfrentar psicopatas e assassinos que também possuem um “diário do futuro” assim como ele. O prêmio final do torneio será tornar-se o novo Deus Ex-Machina e todos parecem bem empenhados em salvar seus próprios pescoços e obter essa oportunidade.
Danganrompa: The Animation (2013):
Baseado no jogo homônimo, a série nos apresenta a Makoto Naegi, um rapaz que recebe a oportunidade de ouro de estudar no colégio Topo da Esperança, conhecido por ser o lar de alunos que são excepcionais nas áreas de atuação que escolheram para suas vidas.
No entanto, quando se encontra já no interior da instituição de ensino e conhece o misterioso urso Monokuma, descobre que todos os ali presentes estão presos dentro da escola e precisarão cumprir uma série de regras que incluem assassinatos e não ser descoberto por seus colegas os cometendo se, de fato, quiserem uma oportunidade de voltarem para o mundo lá fora.
Aoi Bungaku (2009):
É um anime de terror de apenas doze episódios que conta com seis histórias diferentes baseadas em contos da literatura japonesa focados no terror. A grande maioria das histórias originais são escritas pelo autor clássico Osamu Dazai e, a última adaptada, ”Hell Screen”, escrita por outro grande nome dos clássicos do horror nipônico Ryuunosuke Akutagawa.
Com uma pegada bem mais sombria que os títulos anteriores, a obra possui um design mais pesado e planos de fundo não muito coloridos no intuito de ressaltar o aspecto sério da coletânea de contos.
Higurashi: No Naku Koro Ni (2006):
Anime que, assim como Danganrompa é baseado em um jogo homônimo. A trama se passa em 1983 em uma vila fictícia chamada HInamizawa que foi baseada na real vila de Shirakawa no Japão.
O protagonista, Maebara Keiichi se muda para o local e rapidamente faz amigos em sua nova escola e entra para o clube de jogos da instituição. O que ele não esperava é que toda a parte pacata de sua vida fosse ser virada do avesso durante um festival anual que é comumente realizado na vila em homenagem ao deus local Oyashiro-sama.
Maebara descobre que, nos últimos quatro anos, o festival tem sido palco de desaparecimentos e assassinatos hediondos e cabe a ele investigar as causas por trás disso enquanto seus próprios amigos surtam e vão cometendo crimes imperdoáveis.
Psychic Detective Yakumo (2010):
Nesse anime conhecemos Yakumo Saitou, um universitário que nasceu com heterocromia e esconde seu olho diferente atrás de lentes de contato. Esse olho diferente lhe dá a capacidade de enxergar espíritos, habilidade esta que já o deixou em maus lençóis durante vários períodos de sua vida.
Então ele conhece Haruka Ozawa, uma garota que estuda na mesma universidade que ele, quando ela aparece lhe pedindo ajuda para resolver um problema de possessão demoníaca envolvendo suas amigas. A menina e Yakumo acabam se aproximando e ela vira meio que uma “parceira de investigações” do jovem que vê mistérios sobrenaturais pipocarem a sua volta exigindo sua atenção.
High School of the Dead (2010):
A série animada conta a história de um grupo de adolescentes colegiais que, junto a uma enfermeira, tentam sobreviver a uma pandemia que acabou por transformar o mundo em zumbis.
Tudo começa quando Tomuro Takashi, nosso personagem principal, percebe do telhado da escola uma agitação nos portões. Havia um homem tentando invadir a escola e causando certa balbúrdia. Alguns funcionários tentam afastá-lo, mas é aí que o pior acontece. O homem na verdade era um zumbi e acaba espalhando o vírus pela área sobrando para Takashi e um grupo de outros sobreviventes a obrigação de fugir e lutar por suas vidas custe o que custar.
Elfen Lied (2004):
Obra que se tornou um dos clássicos do horror dentro das animações japonesas. A trama se desenvolve em volta da existência de criaturas derivadas dos humanos, mas com alto poder destrutivo e que, por alguma razão, sempre se transformam em psicopatas assassinos conforme vão se desenvolvendo, não deixando outra opção além do extermínio ou confinamento quando identificados como tal ao nascer.
Lucy, protagonista da saga, faz parte dessa nova raça e o anime já começa com sua fuga de uma base de pesquisas, onde ela deixa vários mortos de modo grotesco por onde vai passando. Porém, é derrubada por um sniper e cai no mar, sendo encontrada posteriormente por Kouta e Yuka dois adolescentes.
Lucy, desmemoriada, acaba indo morar com Kouta, recebendo o nome provisório de Nyu uma vez que era o único som que conseguia produzir à ocasião. Sua personalidade também se altera, transformando a máquina de matar vista anteriormente em uma personagem tímida e doce. Mas, sabendo de seu potencial destrutivo, vários assassinos profissionais e outros de sua raça são enviados para encontrá-la e detê-la enquanto vamos descobrindo mais coisas sobre o passado dela e de Kouta no processo.
Blood C (2012):
O anime não começa prometendo grandes coisas e, no fim, acaba entregando uma história de terror bem montada e que caiu na aprovação do público. De início, pode-se achar que é um slice of life da vida, mas, conforme a trama vai se desenrolando, vemos muito mais da história do que estávamos esperando de início.
A protagonista Saya Kisaragi é uma menina normal e desajeitada durante o dia, porém, quando a noite cai é que ela mostra sua verdadeira face: uma exímia caçadora de demônios que não se importa com derramamento de sangue e tripas para conseguir alcançar seu objetivo de eliminar os Furukimonos que ameaçam a humanidade.
Gantz (2004):
Conta a história de Kei Kurono e Masaro Kato, uma dupla de amigos que acaba morrendo atropelada por um metrô ao tentar salvar um homem bêbado que caiu nos trilhos. Eles apenas não esperavam que a morte não seria o fim de tudo para eles.
Após o incidente se veem presos em uma outra realidade onde precisam participar de um jogo sangrento comandado por uma espécie de bola preta chamada Gantz. A missão dos participantes do jogo é matar os alienígenas que encontram pelo caminho, mas cada um deles pode se apresentar mais grotesco do que o outro. Você teria estômago para participar de algo assim?