7 animes shounen que não são tão famosos quanto deveriam

Capa da Publicação

7 animes shounen que não são tão famosos quanto deveriam

Por Nick Narukame

Os animes shounen geralmente são a principal porta de entrada para o mundo otaku. Tendo sido eles os mais exibidos na TV aberta, é bem fácil encontrar quem tenha começado a simpatizar com as animações japonesas após ter visto obras como Dragon Ball, Naruto e Hunter x Hunter na programação das emissoras de televisão.

Mas nem só de animes extremamente conhecidos vive o gênero! Para além dos títulos citados, há uma quantidade impressionante de obras de excelente qualidade que, infelizmente, não possuem o reconhecimento que mereciam em território nacional. Aqui, separamos sete deles para você conhecer e dar uma chance! Bora conferir juntos?

Imagem de capa do item

Noragami

Noragami é um anime baseado no mangá escrito e ilustrado pela dupla criativa Adachitoka. A obra possui duas temporadas até o momento com 25 episódios somados no total.

Esse título é perfeito para quem gosta de obras como Demon Slayer que abordam a cultura japonesa e sua mitologia. Nele acompanhamos as desventuras de Yatogami um deus da calamidade que luta para não ser esquecido nos dias atuais aceitando trabalhos humilhantes em troca de moedas de cinco ienes. Seu sonho é conseguir juntar dinheiro o suficiente para construir um templo só para ele.

Imagem de capa do item

Blue Exorcist

Ao no Exorcist, conhecido no ocidente como Blue Exorcist começou a ser publicado em 2009 em formato de mangá pelas mãos da mangaká Kazue Kato. O quadrinho foi tão bem recebido pelo público que em 2011 uma versão animada foi produzida com duas temporadas e um total de 37 episódios somados.

Na história temos Rin Okumura como personagem central. Ele e seu irmão gêmeo Yukio são adotados por um padre exorcista chamado Shiro Fujimoto. A história começa de verdade quando Rin descobre que, na verdade, o diabo em pessoa é o pai dele e Fujimoto acaba morto. Rin então decide se tornar um exorcista para lutar contra seu pai biológico e impedir que ele concretize seus planos malignos.

Imagem de capa do item

Black Butler

Para os amantes de histórias mais sombrias e investigativas, Kuroshitsuji (Black Butler no ocidente) é uma excelente pedida! O anime é baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Yana Toboso e possui três temporadas lançadas até o momento. A primeira foi ao ar em 2008 contendo 24 episódios, a segunda possui 12 e foi ao ar em 2010 e a terceira, intitulada “Kuroshitsuji: Book of Circus” viu a luz do dia em 2017 e terminou com apenas 10 episódios.

Na trama seguimos Ciel Phantomhive, um menino de 12 anos de idade que assume a liderança de sua família como conde após ela inteira ter sido morta. Ele faz um contrato com um demônio que dá o nome de Sebastian Michaelis em troca de vingar seus entes queridos e, enquanto essa vingança não chega, ele precisa continuar o trabalho de seu pai: cuidar de operações do submundo da Inglaterra à mando da própria rainha.

Imagem de capa do item

D. Gray Man

Seguindo a linha de tramas voltadas para o sobrenatural, D. Gray Man é uma das melhores indicações. O anime adapta a obra de Katsura Hoshino que, devido a problemas de saúde da autora, enfrenta pausas constantes em sua publicação, estando em andamento até hoje. O anime foi lançado em duas temporadas, totalizando 103 episódios ao todo.

Na história, conhecemos o jovem Allen Walker, um exorcista que trabalha para uma organização chamada Ordem Negra. O objetivo dessa organização é combater demônios e evitar que o vilão Conde do Milênio consiga concretizar seus objetivos.

Imagem de capa do item

Katekyo Hitman Reborn!

Anime lançado entre 2006 e 2010 que conta a saga vivida por Tsunayoshi Sawada, um adolescente colegial que descobre ser o próximo na linha de sucessão da liderança de uma máfia chamada Vongola.

Ele é o tataraneto neto do primeiro chefe da Vongola que se mudou da Itália para o Japão tempos atrás. Para que Tsuna seja treinado para assumir seu posto, Reborn é enviado, ainda que o garoto esteja bastante relutante em aceitar. O anime é adaptado do mangá homônimo Akira Amamo lançado em 2004 e finalizado em 2012. A versão animada tem um total de 203 episódio e foi ao ar entre 2006 e 2010.

Imagem de capa do item

Shakugan no Shana

Embora tenha um traço suave que lembra muito o utilizado por autores de mangás shoujo (voltado para o público feminino), Shakugan no Shana é na verdade um shounen de ação e aventura criado por Yashichiro Takahashi em formato de light novel, tendo sido ilustrado por Noizi ito. A versão animada tem um total de três temporadas com 76 episódios somados.

A história se passa em um mundo onde há criaturas que se alimentam das almas das pessoas, transformando seus corpos em cascas vazias. Shana é a guerreira responsável por lutar contra esses seres conhecidos como Tomogas e proteger a ordem do mundo.

Imagem de capa do item

Bungo Stray Dogs

Dono de uma trama complexa, inteligente e cheia de referência a autores da Literatura Clássica de diversos cantos do mundo, Bungo Stray Dogs, assim como Kuroshitsuji, é um anime perfeito para quem gosta de tramas de investigação. Ele adapta a série em mangá escrita por Kafka Asagiri e ilustrada por Sango Harukawa publicada originalmente em 2012 pela editora Kadokawa Shoten. A animação conta com 4 temporadas até o momento, somando 49 episódios ao todo. Um quinta temporada já foi confirmada tendo previsão de estreia para julho de 2023.

Na trama de Bungo Stray Dogs podemos acompanhar o cotidiano de uma agência de detetives que de cotidiana mesmo não tem nada. Seus membros são todos usuários de habilidades especiais e estão encarregados de resolver os casos mais difíceis, aqueles que nem mesmo a polícia consegue dar conta. Claro, isso somando o fato de terem de lidar com uma organização rival com um poder tão forte quanto o deles próprios: a Máfia do Porto.