8 animes que foram esquecidos pelo tempo

Capa da Publicação

8 animes que foram esquecidos pelo tempo

Por Flávia Pedro

O mercado de animes está sempre repleto de lançamentos, novidades e novos sucessos que roubam a cena e viram assunto por meses. Mas existem aqueles animes que muitos otakus já assistiram, gostaram, mas acabaram se esquecendo com o passar dos anos.

Hoje vamos relembrar 8 desses “animes que foram esquecidos pelo tempo”, será que algum dos que estão em nossa lista foi esquecido por você?

Imagem de capa do item

Ao no Exorcist

Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist) é um anime que foi lançado em 2011, apenas dois anos depois do início de sua publicação em mangá (em 2009). A obra de Kazue Kato foi adaptada ao longo de 37 episódios que contam a história de Rin Okumura, um jovem problemático que acaba sendo adotado por um padre. Ele e seu irmão grêmio, Yukio, vivem suas vidas até uma descoberta sombria: os dois garotos são filhos do diabo!

Agora que conhece o mundo dos demônios e criaturas sombrias, Rin decide que irá se tornar um exorcista para lutar contra seu pai biológico e o que acompanhamos é a sua jornada enquanto aprende a usar seus dons demoníacos.

Imagem de capa do item

Another

Another é um anime para quem gosta do gênero horror, com crianças fazendo investigações e casos sobrenaturais. É uma obra bastante sombria e tem poucos momentos "leves", mas o terror e o suspense compensam toda a tensão. Aqui, alunos do ensino médio estão morrendo misteriosamente em um colégio e esse fato tem sido chamado de "calamidade".

Um grupo de amigos decide investigar o por que isso está acontecendo e é isso que acompanhamos ao longo de toda a obra. Apesar de ser bem conhecido pelos fãs de terror, ele acaba sendo um anime esquecido pela maioria quando o assunto é “liste seus animes preferidos”.

Imagem de capa do item

Terra Formars

E se as baratas que você mata em casa passassem por um processo de mutação que as transforma em humanoides gigantes e com o triplo da força de um humano? Pois esse é o contexto central desse anime.

Na trama, um programa espacial foi desenvolvido no Século XXI para que um dia os humanos pudessem ir para Marte. Para isso, os cientistas enviaram dois organismos vivos para lá: mofo e baratas. O mofo para absorver a luz do sol e as baratas para servirem como fonte de alimento para o mofo assim que morressem.

Porém, no ano de 2577 uma nave tripulada foi enviada para Marte na tentativa de ver se o projeto havia dado certo, mas toda a tripulação foi exterminada pelas Terraformars: baratas humanoides gigantes e violentas que matam humanos. Um sinal é enviado para a Terra e agora uma guerra contra esses monstros está se iniciando.

Imagem de capa do item

Claymore

Claymore se passa em um universo fictício bem parecido com o período medieval europeu, onde seres humanos coexistem com Youma, criaturas monstruosas que se alimentam de vísceras humanas. Eles também podem assumir a forma de suas vítimas, absorver suas memórias e também sua personalidade, o que facilita os Youma a fazer mais vítimas, já que assim se torna fácil se aproximar e enganar os familiares e amigos.

Para combater essas criaturas, surgem as Claymores: uma ordem de guerreiras modificadas para proteger os humanos. As vilas e cidades então passam a contratar essas guerreiras quando um Youma ameaça a região, mas o que há por trás da contratação, dos valores e das negociações é o que também movimenta a história do anime.

Imagem de capa do item

Hataraku Mao-sama!

Esse anime é bem diferente dos demais dessa lista, já que nos apresenta um Rei demônio trabalhando em uma rede de fast food. Mas como isso é possível?

Quando Satan estava prestes a conquistar o mundo mágico Ente Isla, ele foi derrotado por Emillia Justina e forçado a vir para a Terra dos tempos modernos. Como aqui não temos magia, Satan precisou assumir uma forma humana e aprender a viver como pessoas comuns. Afora, ele se chama Sadao Maou e se tornou um trabalhador em uma rede de fast food para poder pagar suas despesas, enquanto planeja retornar a Ente Isla para dominá-la de vez…

Imagem de capa do item

Gintama

Gintama é um anime que se passa em um período similar ao Edo tardio, onde alienígenas chamados Amanto dominaram a humanidade. Porém, os samurais do Japão estão lutando contra essas criaturas invasoras e é assim que conhecemos o protagonista, um samurai excêntrico chamado Sakata Gintoki.

Ele ajuda um jovem chamado Shimura Shinpachi a salvar sua irmã de um grupo alienígena que estão prendendo-a em um bordel e, assim, ambos se tornam sensei e aprendiz trabalhando em equipe para pagar o aluguel.

Imagem de capa do item

Monster Rancher

Monster Rancher foi um anime baseado na franquia de videogames de mesmo nome, sendo transmitido no Brasil pela Rede Globo nos anos 2000. A trama nos apresenta Genki, um jovem viciado em videogames que saiu vencedor de uma competição e recebeu como prêmio um novo jogo que ainda não havia sido distribuído para vendas.

O jogo leva Genki para dentro de seu universo fictício repleto de monstros onde ele conhece uma garota chamada Holly. Nesse novo universo, Genki acaba se tornando amigo de vários monstros (Suezo, Mocchi, Lebre, Tigre e Golem).

Imagem de capa do item

Super Onze

Enquanto os colégios do Japão estão se esforçando para receber o título de melhor time de futebol juvenil do país, o Inaza Eleven, time da Escola Raimon, encontra dificuldades para se manter unido e não se dividir. Por sorte, Mamoru Endou, o capitão da equipe, está disposto a recuperar o espírito de união do grupo e trazê-lo de volta ao seu antigo auge.

Assim, acompanhamos jogos cada vez mais emocionantes onde cada jogador pode exibir suas habilidades e, juntos, conquistar a vitória para manter o time unido!