Anatomia de um Escândalo: De onde você conhece os atores da série da Netflix?
Anatomia de um Escândalo: De onde você conhece os atores da série da Netflix?
Veja os outros trabalhos do elenco da minissérie de suspense!
Nada prende mais do que um bom mistério, certo? A Netflix sabe bem disso ao ver o sucesso causado por Anatomia de um Escândalo, minissérie sobre um caso de infidelidade de um político inglês que ganha ares perturbadores quando passa a envolver uma acusação de abuso sexual.
Com apenas seis episódios, o programa é criação de David E. Kelley, que já havia feito seu nome com a ótima Big Little Lies, e é baseado em um livro – de ficção – da jornalista Sarah Vaughan. Mas de onde você conhece o elenco da minissérie?
Saiba mais sobre os atores de Anatomia de um Escândalo abaixo!
Sienna Miller (Sophie Whitehouse)
Ainda que a trama seja sobre a infidelidade do marido, Sophie Whitehouse é a protagonista da série, que explora sua perspectiva como uma mulher com tudo a perder quando seu companheiro é alvo de preocupantes acusações. Ela é interpretada por Sienna Miller, um dos destaques do elenco.
Antes da minissérie, a atriz estadunidense contracenou com grandes nomes Jude Law em Alfie, o Sedutor (2004), com Heath Ledger em Casanova (2005), Tom Hiddleston em No Topo do Poder (2015), e Robert Pattinson em Z: A Cidade Perdida (2016).
Além disso, também participou de longas como Stardust: O Mistério da Estrela (2007), Foxcatcher (2014), Sniper Americano (2014) e G.I. Joe: A Origem de Cobra (2009).
Rupert Friend e Ben Radcliffe (James Whitehouse)
James Whitehouse é o infiel marido de Sophie Whitehouse. Seu caso com a funcionária Olivia Lytton é o centro da trama de Anatomia de um Escândalo, e ganha tons mais perturbadores ao ritmo que novas acusações surgem.
O personagem é interpretado por Rupert Friend. O ator inglês é conhecido por viver Peter Quinn na série Homeland, por interpretar Vasily na comédia A Morte de Stalin (2017), e por viver o assassino titular do terrível filme Hitman: Agente 47 (2015). Além disso, ele está cotado para viver um vilão na série de Obi-Wan Kenobi, e também estrelar Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder.
Há vários flashbacks que mostram o passado de James Whitehouse como um universitário, e nesses momentos o personagem é vivido por Ben Radcliffe. O ator deu as caras em séries como Pandora e As Crônicas de Evermoor. Apesar do sobrenome, não tem relação alguma com Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter dos cinemas.
Naomi Scott (Olivia Lytton)
Um antigo interesse romântico de James Whitehouse, Olivia Lytton é outra figura central no escândalo do título. Seu caso com o político é colocado nos holofotes, e ela busca acertar injustiças com o antigo parceiro secreto.
Olivia é interpretada por Naomi Scott. A atriz britânica começou sua carreira na Disney, como uma das protagonistas de Lemonade Mouth, mas só foi estourar mesmo quando viveu Kimberly - a Ranger rosa - no filme Power Rangers (2017). Ela também protagonizou As Panteras (2019) ao lado de Kristen Stewart e Ella Balinska, e viveu Jasmine no live-action de Aladdin (2019).
Michelle Dockery (Kate Woodcroft)
Quando as acusações de Olivia contra James começam a se tornar mais sérias e perturbadoras, ela recruta a ajuda de Kate Woodcroft, uma excelente advogada em busca de sangue, que fará de tudo para conseguir uma sentença de culpado.
A advogada é interpretada por Michelle Dockery. A atriz britânica tem uma forte carreira na TV, cujo principal papel é como a lady Mary Crawley em Downton Abbey. Além disso, estrelou produções como Godless, Good Behaviour e Defending Jacob.
Josette Simon (Angela Regan)
Do lado oposto de Kate Woodcroft está Angela Regan, advogada que se encarrega da defesa de James Whitehouse. Ela até pode ser considerada irreverente por não levar a sério os costumes do tribunal, mas é tão qualificada quanto sua oponente, e tem como objetivo principal livrar seu cliente de todas as acusações.
Angela é interpretada por Josette Simon. A atriz tem uma longa carreira de participações em obras britânicas, dando as caras em séries como Os Assassinatos de Midsomer, Skins, Merlin, Broadchurch e muito mais. Em seus papéis grandes, viveu Mnemosyne em Mulher-Maravilha (2017) e Eithne em The Witcher.
Geoffrey Streatfeild (Tom Southern)
O Primeiro-Ministro do Reino Unido, Tom Southern se vê arrastado para a intriga quando sua antiga amizade com James Whitehouse é examinada aos olhos do público. Ele é interpretado por Geoffrey Streatfeild.
O ator tem uma longa carreira com pequenas participações em séries britânicas, como Spooks e The Thick of It. Também atuou em filmes como Ponto Final: Match Point (2005) e Rush: No Limite da Emoção (2013).
Amelie Bea Smith e Sebastian Selwood (Emily e Finn Whitehouse)
Emily Whitehouse é a adorável filha do casal principal. Se você acha que já viu o rosto da garota antes, é porque a atriz Amelie Bea Smith recentemente viveu a adorável Flora Wingrave em A Maldição da Mansão Bly. Além disso, ela deu as caras na novela britânica EastEnders, e também é a voz da Peppa Pig na versão original da animação.
Já seu irmão, Finn Whitehouse, é vivido pelo garoto Sebastian Selwood em seu primeiro papel!