Além de One Piece: 6 obras de Eiichiro Oda ranqueadas

Capa da Publicação

Além de One Piece: 6 obras de Eiichiro Oda ranqueadas

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Eiichiro Oda é conhecido por ser o criador de One Piece, um dos mangás de maior sucesso e também um dos mais longos, com mais de mil capítulos e ainda sem um fim aparente. Mas o mangaká teve algumas outras obras antes da jornada de Luffy e seus amigos atrás do One Piece, algumas que se assemelham muito a One Piece e outras bem diferentes.

Nesta lista ranqueamos as 6 obras de Eiichiro Oda além de One Piece!

Imagem de capa do item

Wanted!

Oda começou sua carreira como mangaká em 1992, enquanto ainda estava estudando. Ele foi o vencedor do Prêmio Tezuka o que rendeu 500 mil Ienes permitindo que ele publicasse a sua primeira história, que foi lançada oficialmente em 1993.

Wanted! é uma One Shot que mostra o caçador de recompensa Wild Joe na sua procura pelo criminoso Gill Bastar. A história tem algumas reviravoltas interessantes como o fato de que a recompensa de Bastar por estar sempre se defendendo de ataques e Joe morrendo e se recusando a ir para o outro mundo.

Imagem de capa do item

God’s Gift For The Future

Ainda em 1993 Oda conseguiu sua estreia na Shonen Jump com outra One Shot, chamada de God’s Gift For The Future. A história já mostra um pouco da identidade do autor, como os personagens excêntricos e também seu uso do humor na maior parte do tempo.

God’s Gift For The Future conta a história de Bran, um ladrão que está tentando corrigir seu comportamento cleptomaníaco sem nenhum sucesso. Até mesmo Deus tenta punir as ações do protagonista, mas ele acaba impressionando a todos, sempre de uma forma bem humorada.

Imagem de capa do item

Romance Dawn versão 1

Romance Dawn é o nome do primeiro episódio de One Piece, mas também é duas One Shot publicadas por Oda. A primeira chegou à mão dos japoneses em 1996 e mostra um garoto de borracha chamado de Luffy sonhando em ser como seu ídolo Shanks.

A história mostra Crescent-Moon Gally atacando uma pequena vila, onde Luffy ajuda Silk, uma órfã do local, que serviu de protótipo para Nami. Apesar das similaridades, a pequena história é bem única e é divertido ver as mudanças que levaram a One Piece.

Imagem de capa do item

Romance Dawn versão 2

Um mês depois uma segunda versão de Romance Dawn foi lançada, ainda trazendo Luffy como protagonista, mas dessa vez a inspiração do garoto é seu avô e não Shanks. O personagem em One Piece se tornou Garp e é quem dá o chapéu de palha para o protagonista.

Luffy ajuda Ann, um segundo protótipo de Nami a enfrentar Spiel o Hexagono em uma divertida batalha. A segunda versão traz um pouco mais de diferenças com One Piece, principalmente pelo fato do avô de Luffy ser sua principal inspiração e é interessante fazer a comparação do personagem com Garp que tem um papel completamente diferente na obra.

Imagem de capa do item

Ikki Yako

Em 1994 sua terceira One Shot foi publicada, chamada de Ikki Yako. Ele fez com que o mangaká recebesse o prêmio de Hop Step daquele ano, aumentando ainda mais sua popularidade.

Ikki Yako mostra a jornada de Guko, um monge que viaja pela floresta em busca de um lugar para passar a noite. Ele é atacado por um monstro e consegue derrotá-lo, mas ao chegar na vila próxima o monge é pedido para matar a mesma criatura. Agora o protagonista procura uma forma de conseguir cumprir seu trabalho de uma forma que o monstro não retorne.

Imagem de capa do item

Monsters

Fora One Piece, Monsters é a obra de Oda mais conhecida, principalmente pelo fato de ter ligações com o mundo de Luffy. A One Shot foi publicada em 1994, alguns anos antes das aventuras do Chapéu de Palha começar, mas o autor já confirmou que a obra se passa muitos anos antes naquele mundo.

Monsters narra a aventura de Ryuma Shimotsuki, um lendário espadachim conhecido por ter sido capaz de cortar um grande dragão. A história mostra toda a jornada do personagem até ele conseguir seu grande renome. Vale lembrar que durante a saga de Thriller Bark, Ruma Shimotsuki aparece como um zumbi.