Akuma no Mi: 10 coisas que você talvez não saiba sobre as Frutas de One Piece
Akuma no Mi: 10 coisas que você talvez não saiba sobre as Frutas de One Piece
Curiosidades sobre as frutas que são importantes no mundo de One Piece!
As Akuma no Mi são um dos grandes destaques de One Piece. Frutas que concedem poderes inimagináveis como se transformar em outros animais, ter um corpo de fogo ou até mesmo ser imortal, tudo isso em troca de não ser capaz de nadar. As frutas ainda são alvo de muitos mistérios no universo de One Piece, mas existem diversas curiosidades sobre elas que podem passar despercebidas pelos fãs.
Nesta lista você confere 10 coisas que talvez você não saiba sobre as Akuma no Mi!
Tem 3 tipos diferentes de frutas
No mundo de One Piece existem três tipos de Akuma no Mi, cada uma com suas próprias particularidades. As Paramecia dão algum tipo de poder ao seu usuário, como a fruta de Robin que permite que ela crie pedaços de seu corpo em outros lugares, ou a de Buggy que permite ele separar as partes de seu corpo.
As do tipo Zoan permitem que o usuário se transforme parcialmente ou por inteiro em outro animal, como a fruta de Kaido que permite que ele se torne um dragão, ou a de Chopper que o torna humano. Por fim, temos as Logia que torna o corpo do usuário em algum tipo de material, seja o fogo como Ace, a fumaça como Smoke ou até mesmo gelo como Kuzan.
As frutas lendárias trazem poderes ainda mais impressionantes
As Akuma no Mi inicialmente eram consideradas algo raro no mundo de One Piece, mas com o avançar da obra foi se tornando cada vez mais comum. Apesar disso, ainda existem algumas frutas que são consideradas lendárias e são ainda mais poderosas do que grande parte das Akuma no Mi.
Ao longo da obra podemos ver algumas delas, como a fruta do Dragão de Kaido ou a da Fênix de Marco, que permite que o personagem utilize suas chamas para curar aliados ou então ferir seus inimigos. A fruta de Luffy, a Hito Hito no Mi modelo: Nikka também é considerada lendária e com os poderes do Gear 5 é possível entender o motivo.
Uma mordida é o bastante para receber o poder
Durante One Piece é dito que as Akuma no Mi tem um gosto horrível, e ter que comê-la por inteiro parece uma tarefa difícil. Mas na verdade é preciso somente uma pequena mordida para receber os efeitos da fruta, deixando todo o resto inutilizável, sendo somente uma comida ruim.
Um dos motivos para isso é para que o mesmo poder não seja dividido entre outras pessoas. Caso fosse possível, uma mesma fruta poderia dar o mesmo poder para diversos piratas diferentes, o que deixaria trivial aquela habilidade.
Elas nascem novamente após a morte de seu antigo usuário
No início de One Piece, Usopp comenta que cada Akuma no Mi é única e ao ser comida nunca mais seria possível ver uma igual aquela. Essa informação alguns anos depois se tornou falsa, já que podemos ver outra fruta idêntica nascendo após a morte de seu antigo usuário.
É o caso da Mera Mera no Mi de Ace, alguns anos após a sua morte a fruta foi encontrada e colocada como prêmio para o vencedor do Coliseu de Dressrosa. A própria fruta de Luffy, que é mencionada algumas centenas de anos antes do garoto ter nascido, surgiu novamente para o protagonista comer.
Em teoria só é possível ter o poder de uma Akuma no Mi
Logo no começo de One Piece é dito que é possível ter somente o poder de uma Akuma no Mi, já que o corpo humano não seria capaz de manter o poder de mais de uma fruta sem entrar em colapso. Durante a obra não vemos quase ninguém tentando comer duas além de Barba Negra.
O vilão tem o poder da fruta da escuridão e também a do terremoto, que pertencia a Barba Branca. O momento que Barba Negra adquiriu o segundo poder deixou todos que estavam presentes no local chocado, deixando claro que aquilo não era algo comum. Até o momento não se sabe como ele foi capaz de manter os dois poderes, seja pelas propriedades específicas da fruta da escuridão ou outro segredo que ainda será revelado.
As Akumas no Mi de episódios filler precisam ser aprovadas por Oda
One Piece como boa parte dos animes apresentam alguns fillers para que o mangá se distancie da obra. Nesses episódios podem acontecer de surgir algum personagem que traga o poder de alguma Akuma no Mi que ainda não estava presente na obra.
Mas para que ela apareça no episódio é preciso da aprovação de Oda. O criador de One Piece pode negar o uso de alguma fruta, caso ele pretenda utilizar algo similar no futuro, ou até mesmo por achar que a ideia não é muito boa.
O despertar da Akuma no Mi é diferente para cada tipo
Nos arcos mais recentes de One Piece foi revelado que os usuários das Akuma no Mi podem despertar, trazendo habilidades ainda mais impressionantes. Até o momento foram mostrados o despertar das frutas do tipo Zoan e Paramecia.
O despertar das frutas do tipo Zoan aumenta ainda mais as habilidades já existentes do usuário. Enquanto isso, as do tipo Paramecia trazem uma forma diferente de como os poderes são manifestados, como é o caso dos poderes de Mochi de Katakuri que ao despertar podem afetar materiais inorgânicos.
As habilidades precisam ser aprendidas
Apesar de parecer que basta comer uma Akuma no Mi que você tem acesso a todas as habilidades, não é bem assim. É necessário treino e conhecimento para tirar proveito máximo dessas frutas. Alguns casos podem ser inicialmente mais simples, como a Mera Mera no Mi, que irá transformar o corpo do usuário em chamas.
Um exemplo de treino é o próprio Luffy, no início de sua jornada ele utilizava somente seus golpes que envolviam esticar seu corpo. Com treinamento ele aprendeu a usar a borracha para bombear o sangue no corpo mais rápido, dando acesso ao Gear 2 e até mesmo fazendo seu coração bater em um ritmo diferente.
Os poderes de uma Akuma no Mi podem ser amplificados com o uso de drogas
Mas além do treinamento é possível utilizar meios artificiais para amplificar suas próprias habilidades. Existem algumas drogas que podem alterar o poder de uma Akuma no Mi, permitindo que o usuário utilize novos poderes, mas que podem causar problemas a longo prazo.
Esse é o caso de Chopper, que utiliza suas Rumble Ball para ter acesso a novas transformações ainda mais poderosas, mas que só duram um determinado tempo. Ao usar em excesso ele pode se transformar em uma versão extremamente poderosa, mas perdendo controle de seu próprio corpo.
Objetos podem receber o poder de uma Akuma no Mi
Quando pessoas ou animais recebem o poder de uma Akuma no Mi é fácil deduzir que a fruta foi comida. Mas existem alguns casos durante One Piece que objetos receberam o poder de uma Akuma no Mi, como é o caso de uma das armas de Mr.4 que tem as habilidades da fruta do cão e a espada de Spandam que tem o poder da fruta do elefante.
Até o momento não existe nenhuma explicação de como esses objetos conseguiram o poder da Akuma no Mi, já que é necessário comer a fruta. Algumas teorias sugerem que Vegapunk, o grande cientista do Governo Mundial, descobriu uma forma de colocar as habilidades das Akuma no Mi em objetos, mas é algo que a obra ainda não deu uma explicação.