AKA Jessica Jones – 15 motivos para ficar ansioso pela próxima série da Marvel e Netflix!

Capa da Publicação

AKA Jessica Jones – 15 motivos para ficar ansioso pela próxima série da Marvel e Netflix!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Protagonista Feminina + Poderes!

Sim, desculpa Peggy e Natasha (e Skye/Daisy), mas além de ser a protagonista de sua própria série, Jessica Jones também tem superpoderes! Pelo menos nos quadrinhos.

Mesmo que até o momento não tenha sido confirmado se Jessica terá as mesmas habilidades dos quadrinhos, ela - em algum momento - irá os adquirir. É Jessica Jones... Ela simplesmente PRECISA ter superpoderes!

Imagem de capa do item

Nada boazinha

Jessica bebe, fuma e xinga muito. Muito mesmo. Se você assistiu ao Demolidor e achou que ele era muito “bonzinho” em sua vida normal, Jess é exatamente o contrário disso.

Sabe aquelas mocinhas de filmes de romance todas certinhas e fofas? Jessica é absolutamente o contrário disso tudo - e absolutamente fantástica.

Imagem de capa do item

Diversidade

Sabe quantos caras brancos foram anunciados no elenco de AKA Jessica Jones? Até o momento, dois! Dois caras brancos; um deles será o vilão e o outro um policial que sequer tem nome ainda.

Quanto mais diversidade, melhor. Nós vivemos em um mundo diversificado, Nova York é uma cidade com grande diversidade e Jessica Jones está mostrando isso, tendo uma grande seleção de atores etnicamente distintos em seu elenco!

Imagem de capa do item

Sobrevivente

Jessica Jones é uma sobrevivente de trauma que está aprendendo a viver sua vida e encontrar felicidade.

Os quadrinhos - e esperamos que seja trazido para a série - contam a história de uma jovem mulher que ficou órfã no mesmo acidente em que ganhou seu poderes. Ela sempre foi tão solitária e isolada que desapareceu por oito meses e ninguém percebeu.

Ainda assim, Jessica está tentando, tentando fazer o bem, ajudar as pessoas a seu redor, tentando ser o melhor que pode dada as circunstâncias.

Imagem de capa do item

Interesse Romântico

Luke Cage está sendo introduzido como o interesse romântico de Jessica, antes de que sua própria série estreie.

Isso significa que, inicialmente, Cage será “apenas” o interesse romântico de Jones, o que , praticamente, nunca ocorre em séries e filmes de super-heróis. Algo totalmente subversivo e divertido!

Imagem de capa do item

Trinity

Carrie Anne Moss, a Trinity de Matrix está na série! Além disso, ela será uma mulher lésbica que terá um interesse romântico - e não terá sua sexualidade apagada como outras personagens no universo Marvel - olha para Victoria Hand.

Sua personagem, Harper, será alguém em uma posição de poder que irá ajudar Jessica em seus casos.

Imagem de capa do item

Claire

Rosario Dawson totalmente fará uma participação na série, no mínimo uma pequena cena. Mas vamos esperar por mais!

A personagem foi muito bem apresentada em Demolidor, porém rapidamente esquecida no frenesi dos últimos episódios. Mais espaço para ela é o que queremos e um episódio em que ela busca a ajuda de Jessica seria ótimo.

Imagem de capa do item

Vilão!

O universo Cinematográfico da Marvel já teve diversos vilões, alguns muito legais, outros simpáticos, alguns loucos por poder e outros que queriam apenas destruir a o mundo e a raça humana.

Contudo, o grande vilão de Jessica Jones acaba sendo muito pior do que todos eles. Enquanto Ultron era um robô determinado a acabar com os humanos e Loki queria apenas dominá-los, o Homem-Púrpura é facilmente um dos mais nojentos, temíveis e reais vilões que o MCU pode apresentar.

Mesmo ele e Jessica nunca tendo tido relações sexuais nos quadrinhos, o que ele fez a ela enquanto a tinha sob seu controle foi uma gigantesca e cruel violação emocional e mental. O Homem-Púrpura retirou de Jessica sua identidade e autonomia, a forçou a ver todos os seus crimes e o ajudar.

Um dos piores vilões, sem dúvidas.

Imagem de capa do item

Abertura

Netflix sempre faz aberturas incríveis para suas séries, de House of Cards a Orange is the New Black, todas são fantásticas. A abertura de Demolidor é bela e densa.

Caso siga o exemplo de sua série “irmã” - o que provavelmente não será difícil - AKA Jessica Jones terá uma abertura tão boa quanto. Ainda mais com ela sendo feita por David Mack, o artista que fez as capas de “Alias” - a revista original de Jessica - e que fez novas capas, baseadas na abertura em si, para a reimpressão do título.

Você pode conferir duas das novas capas, baseadas na futura abertura, na imagem ao lado!

Imagem de capa do item

Mais Séries com protagonistas Femininas!

Quando falamos de adaptação para os cinemas e TV, pouquíssimas são as personagens femininas que tiveram a chance de chamar um filme ou série de seu. Caso Jessica Jones tenha a mesma popularidade de Demolidor e seja tão aclamada pelo público e crítica, poderemos ter ainda mais seriados e filmes com mulheres protagonizando como incríveis heroínas!

Imagem de capa do item

Jessica Jones é uma heroína sombria

Aliás, o quadrinho de origem de Jessica Jones, era tão sombrio e adulto que a Marvel proibiu diversos heróis de aparecerem nas páginas do título!

Além disso, foi por causa do grande sucesso de ter uma heroína com uma trama sombria e violenta que a Marvel decidiu lançar a linha MAX! Sim, você tem os fantásticos e sangrentos “Justiceiro MAX”, “Thor: Vikings”, “Os Eternos”, “O Capuz” e diversas outras séries adultas no universo Marvel graças a Jessica Jones!

Imagem de capa do item

Melissa Rosenberg

Não reconhece o nome acima? Então aqui vai um breve resumo: Ao pesquisar o nome de Melissa, a primeira coisa que você vai encontrar é o fato de que ela foi a principal roteirista de todos os filmes de Crepúsculo.

Uma das maiores regras no mundo do cinema, contudo, é: Não julgue ninguém que já fez algo em Crepúsculo, todos já tivemos momentos ruins e as pessoas precisam de dinheiro.

O que você também vai encontrar é que Melissa era uma das principais roteiristas de Dexter: Das primeiras quatro temporadas, quando Dexter ainda era uma série boa! E sabe o ultimo episódio da quarta temporada? Escrito completamente por ela!

Ela também fez alguns trabalhos, como The O.C., Red Widow e até mesmo no seriado das Aves de Rapina!

Imagem de capa do item

É um Projeto Antigo

Melissa Rosenberg já tinha todo o conceito de um seriado da Jessica Jones criado há muito tempo. Desde 2010 ela estava tentando vender a série, a ABC acabou não a produzindo devido seu conteúdo, com Melissa reconhecendo que a série não era própria para um canal aberto.

Melissa também esteve completamente de acordo com a Marvel para refazer seus roteiros e tornar a série mais integrada ao universo Marvel. A showrunner está tentando fazer com que AKA Jessica Jones ocorra há um bom tempo, sua dedicação para com a personagem é notável e sem dúvidas ela dará o melhor para fazer uma adaptação digna para Jones.

Imagem de capa do item

O Quadrinho de Origem

AKA Jessica Jones é baseado na série “Alias” de Brian Michael Bendis, como dito anteriormente, foi ela quem lançou a linha MAX na Marvel e não apenas isso, mas é um dos títulos mais aclamados da editora.

Melissa já disse ter se baseado completamente na trama, tanto que Bendis até mesmo foi convidado para consultar com a série! Além disso, "Alias" teve duas indicações ao Eisner.

Imagem de capa do item

Será Incrível!

Krysten Ritter é uma fantástica atriz que, mesmo sendo mais conhecida por seus trabalhos em séries de comédia, está fantástica nas imagens que tivemos até o momento. David Tennant é um grande ator com uma multidão de fãs atrás dele e até mesmo Rachel Taylor - que será a heroína Hellcat/Felina - tem certa simpatia.

O elenco está fantástico, a trama sem dúvidas não irá decepcionar. A série terá um tom sombrio, mas - espero - também deve dar uma passada no humor negro.

A única coisa ruim de AKA Jessica Jones? A série ainda não estreou!