Ahsoka: Os melhores momentos da série
Ahsoka: Os melhores momentos da série
“Oi, abusada”
A nova série da Disney+ ambientada em Star Wars, Ahsoka, trouxe tudo que os fãs novos e antigos da franquia esperavam. Personagens vindo dos livros e animações, referências a momentos icônicos e artefatos alienígenas esquecidos há muito tempo.
Após oito episódios, a série deixou um “gostinho de quero mais”, além de cenas de tirar o fôlego. Nessa lista, separamos 8 dos melhores momentos da série. Esquecemos de algum? Deixe nos comentários.
A primeira aparição de Thrawn
Lars Mikkelsen pode não ter agradado totalmente em seu visual, mas, a verdade é que ver o vilão saindo do universo das animações para o live-action foi um agrado. Trazendo o mesmo dublador de Star Wars: Rebels, as cenas de Thrawn em Ahsoka conseguiram acompanhar o tom ameaçador e cativante já apresentado anteriormente pelo ator.
Ahsoka contra Morgan
Morgan foi uma personagem determinante para a introdução de Ahsoka no universo das séries de Star Wars. Através dela, a personagem adentrou no mundo de O Mandaloriano, dando margem para sua série solo. Por isso, a despedida de Morgan precisava ser grandiosa.
Nela, a vilã não apenas ganhou uma “atualização” em seu visual, como recebeu a espada de Talzin, vista anteriormente nas mãos da Mãe Talzin durante uma luta contra Mace Windu em Star Wars: Guerra dos Clones.
Apesar da origem misteriosa do artefato, Morgan conseguiu lidar muito bem com ele, se tornando um grande desafio para Ahsoka. A luta é extensa, toma diversos cenários e ainda possui um peso dramático capaz de fazer o público simpatizar com os dois lados.
Sabine e seu mural
Após Sabine e Ahsoka se reencontrarem, surge o questionamento de se Sabine será capaz de seguir com o seu treinamento Jedi. Entre questões, a mandaloriana finalmente aceita esta nova aventura que a colocará em busca de Erza. É então que os fãs de Star Wars: Rebels foram agraciados com uma cena remake da série animada.
Nela, Ahsoka espera por Sabine enquanto a garota se despede do mural desenhado por ela. Na arte, temos toda a equipe principal de Rebels. Sabine toca o rosto de Erza, sorri e vira as costas em direção ao seu futuro.
A cena consegue ser emocionante em diversos níveis, não apenas pela importância dela para Rebels, mas também por mostrar o quão Sabine está disposta a mudar para fazer o certo em Ahsoka.
O retorno de C3PO
Mesmo tão amarrada a trama principal de Star Wars através de Guerra dos Clones e Rebels, Ahsoka sempre parece deslocada de nomes como Leia Organa, Luke Skywalker e Han Solo.
Em Ahsoka, vemos que isso não é uma verdade. Em um momento decisivo para a vida de Hera, C3PO aparece com um recado de Leia, mostrando que a senadora está de olho nas confusões causadas por Ahsoka.
Além do momento servir tanto como um alívio cômico quanto um desenvolvimento no arco de Hera, algo que merece atenção é que C3PO é interpretado por Anthony Daniels, mesmo ator responsável pela primeira aparição do personagem na franquia.
A aparição de Morai
Morai, a convor fêmea vista voando no último episódio de Ahsoka, representa um elo formado entre a Jedi e a Filha, Portadora da Força apresentada em Star Wars: Guerra dos Clones. Desde então, a ave se tornou uma constante na vida de Ahsoka, aparecendo diversas vezes em Star Wars: Rebels.
Desde o anúncio da série, surgiram teorias de que o animal faria algum tipo de aparição na produção. Mesmo sendo uma cena curta, ela lembra os fãs como a Força sempre esteve e está ao lado de Ahsoka.
O fantasma de Anakin
A breve aparição de Anakin como um fantasma no final da série é outro exemplo de como todos parecem estar ao lado de Ahsoka, torcendo pela sua vitória. Ali, o Skywalker não está apenas cuidando de sua antiga padawan, mas também admirando tudo o que ela se tornou. Em outras palavras, o sorriso do antigo Jedi é de orgulho pelo caminho traçado por Ahsoka.
“Oi, abusada”
“Hello, Snips”, diz Anakin no mundo entre mundos, uma dimensão mística apresentada pela primeira vez em Star Wars: Rebels. A frase ecoada pelo antigo mestre de Ahsoka traz de volta diversas lembranças de Star Wars: Guerra dos Clones; a principal sendo o apelido dado a togruta por Anakin, “snips” ou “abusada” na tradução oficial. O momento, mesmo premeditado por alguns, é tocante e abre as portas para o melhor episódio de Ahsoka.
Uma viagem a Guerra dos Clones
No quinto episódio de Ahsoka, Parte Cinco: Guerreiro das Sombras, a Jedi é confrontada pelo seu passado. Já o público tem a oportunidade de ver um pouco de como seria uma série live-action de Star Wars: Guerra dos Clones. Na cena, Rosario Dawson deixa o papel de Ahsoka por um instante e Ariana Greenblatt encarna uma versão jovem da guerreira.
Entre muita fumaça, temos vislumbres de eventos determinantes na vida da personagem. Desde sua relação próxima de Anakin até sua simpatia pelos clones e sua missão durante o Cerco de Mandalore. O momento é um prato cheio de referências que consegue amarrar a nova versão de Ahsoka com a antiga conhecida pelas séries animadas.