Os 10 melhores filmes com Adam Sandler

Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes com Adam Sandler

Por Evandro Lira

Ele é um dos comediantes mais bem sucedidos de Hollywood, ainda que não seja um favorito da crítica. Seus filmes são constantemente controversos e sua reputação gera debates acalorados por parte de quem o adora e também de quem o não suporta. Mas apesar de tudo isso, há algumas obras da sua filmografia que merecem alguma atenção e é sobre elas que vamos nos debruçar nesta lista.

É claro que estamos falando de Adam Sandler. Aqui, você vai conferir os 10 melhores filmes do astro, e abaixo, nos comentários, você fica livre para nos contar quais filmes mereciam configurar um lugar na lista.

Imagem de capa do item

Reine sobre Mim

Reine Sobre Mim é um olhar sensível e inesperado sobre aqueles que perderam alguém durante o 11 de Setembro de 2001. O longa se debruça sobre o personagem de Sandler que busca apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido vivido por Don Cheadle. Juntos, os dois se ajudam a enfrentar problemas pessoas, fortalecendo um vínculo que há muito eles haviam perdido. É, sem dúvidas, um dos melhores trabalhos de Adam Sandler.

Imagem de capa do item

O Paizão

Em O Paizão, Adam Sandler é um homem adulto preguiçoso que se recusa a aceitar responsabilidades, até o dia que decide tomar uma atitude drástica: criar um menino de 5 anos sem fazer a menor ideia de como se faz isso.

O filme lançado em 1999 foi um passo importante na carreira de Sandler, que serviu para chamar a atenção de outros tipos de audiência, já que para além do humor besteirol característico do astro, O Paizão também tinha um material sólido e sentimentalismo o suficiente para ser levado mais a sério.

Imagem de capa do item

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Neste filme da Netflix, Adam Sandler interpreta Danny Meyerowitz, um músico fracassado que se muda para a casa do pai após o divórcio. É um papel engraçado, é claro, mas também charmoso e até ofuscante, mesmo quando ele se encontra acompanhado de nomes como Dustin Hoffman, Emma Thompson e Ben Stiller.

Dirigido por Noah Baumbach, cineasta por trás do recente História de Um Casamento, Os Meyerowitz narra a história de um conjunto de irmãos que precisam se reunir após seu pai adoecer, o que resulta em uma série de reações ligados a traumas passados.

Imagem de capa do item

Pixels

Por mais bizarro que seja Pixels, de alguma forma, funciona. O filme dirigido por Chris Columbus (Esqueceram de Mim e Harry Potter) coloca Sandler no papel de um ex-campeão de Pac-Man dos anos 80, que se une a outros quatro craques dos videogames para combater o plano de uma raça extraterrestre e salvar o planeta.

Criativo, Pixels vai longe em sua premissa, nos colocando no centro de uma ação ininterrupta, com direito à ótimos efeitos visuais e muita piada nerd.

Imagem de capa do item

Embriagado de Amor

Em uma de suas primeiras investidas no cinema de drama, Adam Sandler apostou em um filme do prestigiado diretor Paul Thomas Anderson. Aqui, ele assumiu o papel de um pequeno empresário tímido que nunca esteve em um relacionamento amoroso, até o dia em que ele cruza com uma misteriosa mulher por quem se apaixona. Para viver esse amor, porém, Barry vai precisar viajar para o Havaí e enfrentar uma quadrilha de mafiosos.

O filme foi muito bem recebido pela crítica, que caiu aos pés de Adam Sandler, sempre ressaltando sua surpreendente capacidade dramática e aprofundamento diante daquele estranho personagem.

Imagem de capa do item

Um Faz de Conta Que Acontece

Nesta comédia familiar da Disney, Adam Sandler interpreta Skeeter Bronson, o faz-tudo de um gigantesco hotel que misteriosamente vê as histórias que conta para seus sobrinhos se tornarem realidade. Situações da Idade Média, da era dos gladiadores, aventuras espaciais e no Velho Oeste se materializam diante de Skeeter.

Ele logo tenta se aproveitar da situação, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam as suas aspirações. Porém, as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que as coisas não aconteçam da maneira que ele planeja, e de um jeito desajeitado, o personagem de Adam Sandler precisa de desvencilhar das armadilhas das suas próprias histórias.

Imagem de capa do item

Mistério no Mediterrâneo

Essa comédia da Netflix coloca Adam Sandler em alto-mar ao lado de Jennifer Aniston. Os dois são um casal de americanos viajando para a Europa em comemoração aos seus quinze anos de casados. No avião, ela conhece um milionário vivido por Luke Evans, que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio. O casal aceita a oferta, mas não imagina que logo estarão envolvidos com a investigação em torno de um assassinato.

Inspirado nas histórias de Agatha Christie, Mistério no Mediterrâneo é divertido do início ao fim e te faz quebrar a cabeça junto daquele casal despreparado a fim de descobrir a identidade do assassino.

Imagem de capa do item

Como se Fosse a Primeira Vez

Temos aqui um verdadeiro clássico do Adam Sandler. Como Se Fosse a Primeira Vez é uma daquelas comédias românticas obrigatórias dos anos 2000, e traz Sandler ao lado de Drew Barrymore em uma história apaixonante.

Henry é um paquerador nato, que está sempre conquistando as turistas que visitam o Havaí. Um dia ele se apaixona perdidamente por uma moradora local: Lucy. O problema é que a mulher sofre de perda de memória recente,e isso obriga Henry a conquistá-la todos os dias para ficar ao seu lado.

Imagem de capa do item

Click

Aqui, Sandler interpreta um arquiteto que não consegue conciliar sua vida de trabalho e família. Quando ele adquire um controle remoto experimental que lhe permite avançar através de partes sem graça ou desagradáveis da vida, o homem descobre que ter o total controle sobre tudo ao seu redor não é exatamente um presente.

Para além de uma comédia típica com o Adam Sandler, Click surpreende por ter alguns momentos realmente sombrios e emocionantes, e é sem dúvida, um dos seus trabalhos mais lembrados pelo público.

Imagem de capa do item

Joias Brutas

O filme mais recente da lista e provavelmente um dos maiores feitos da carreira de Adam Sandler, Jóias Brutas acompanha a história de de um joalheiro e viciado em jogos de azar, que falido, decide vender uma pedra preciosa não lapidada vinda da Etiópia. No entanto, as coisas fogem totalmente do controle quando ele decide não vender mais a jóia e driblar seus credores.

Sandler foi um dos atores mais elogiados por sua performance dramática, chegando a ganhar vários prêmios importantes, como o Independent Spirit Awards. Jóias Brutas foi lançado como um Original Netflix no início de 2020.