A Maldição da Mansão Bly: 10 coisas que você precisa saber sobre a nova série da Netflix
A Maldição da Mansão Bly: 10 coisas que você precisa saber sobre a nova série da Netflix
A série promete ser um dos maiores lançamentos de 2020!
Com lançamento previsto para outubro deste ano, A Maldição da Mansão Bly é um dos maiores lançamentos de 2020, ainda mais para os fãs de terror. A série vai trazer um novo conto ambientado em uma mansão assombrada por fantasmas, dessa vez adaptando uma história diferente.
Dando continuidade ao legado deixado por A Maldição da Residência Hill, de 2018, a série marca o retorno de Mike Flanagan para a plataforma de streaming – e aqui, você pode descobrir todos os detalhes da série, o que já sabemos até agora e o que você precisa descobrir para se preparar para adentrar a Mansão Bly!
Créditos: Netflix
Antologia "A Maldição"
A série é uma "continuação" de A Maldição da Residência Hill, a minissérie que fez sua estreia na Netflix em 2018, conquistando imediatamente o público e a crítica especializada. A série original foi criada por Mike Flanagan, o diretor de filmes como O Espelho, Doutor Sono e Jogo Perigoso.
Com o sucesso da série, o serviço de streaming a renovou para uma "segunda temporada". E apesar de trazer os mesmos atores e equipe técnica de Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly vai seguir uma nova história, em um modelo antológico similar ao de séries como The Terror e American Horror Story.
A Volta do Parafuso
A Maldição da Residência Hill foi vagamente inspirado pelo livro A Assombração da Casa da Colina, escrito por Shirley Jackson. Já A Maldição da Mansão Bly é inspirado em A Volta do Parafuso, uma novela escrita por Henry James. Essa é uma das melhores histórias de fantasmas já escrita.
Na trama original, uma mulher é chamada para ser governanta da Mansão Bly, onde precisa cuidar de um casal de irmãos. No entanto, ela vai percebendo que a casa esconde segredos e um grupo de visitantes sobrenaturais. Assim como a minissérie de 2018, é bem provável que Mansão Bly apenas adapte elementos da história, mas crie uma narrativa nova.
Outras adaptações
A Maldição da Mansão Bly não é a primeira adaptação de A Volta do Parafuso. O livro teve uma repercussão muito grande na cultura pop, gerando algumas adaptações e interpretações desde sua publicação original, em 1898. Só em 2020, já tivemos uma adaptação no filme Os Órfãos, que foi um fracasso de crítica.
Por outro lado, a história ficou eternizada em um filme de 1961 dirigido por Jack Clayton e protagonizado por Deborah Kerr. O longa é até hoje tido como a melhor adaptação de A Volta do Parafuso, e a série terá algumas referências do filme - por exemplo, no trailer, ouvimos a canção O Willow Waly, que é o tema principal da adaptação de 1961.
Conexões com a Residência Hill
Para os caçadores de easter-eggs de plantão, podem ficar animados: o produtor e criador da série, Mike Flanagan, já confirmou que, por mais que Residência Hill e Mansão Bly sejam histórias bem diferentes, poderemos ver algumas referências e pequenas conexões:
“Não há uma conexão narrativa, mas há alguns easter-eggs, com certeza, não apenas em pequenos detalhes, mas em momentos de diálogo e em algumas das ideias de Residência Hill. Definitivamente, haverá coisas que se conectam, mas não é uma conexão direta do ponto de vista da história”.
Retornos aguardados
A série vai seguir o modelo antológico de American Horror Story, o que significa que muitos atores de Residência Hill estarão de volta em Mansão Bly, mas interpretando novos papeis. A exemplo disso temos Victoria Pedretti (a Nell de Residência Hill), que vive Dani Clayton, a protagonista da temporada.
Além dela, outros nomes que retornam ao elenco são Henry Thomas (Hugh), no papel de Henry Wingrave, o tio dos meninos órfãos, bem como Oliver Jackson-Cohen (Luke), que aqui interpreta Peter Quint, uma figura antagonista. Outro nome conhecido é Kate Siegel (Theo), cujo papel em Mansão Bly ainda não foi revelado.
Novos nomes
Apesar desses retornos, a série também contará com novos membros do elenco. Para o casal dos irmãos órfãos, teremos os astros mirins Benjamin Evan Ainsworth e Amelie Smith. A atriz T'Nia Miller (Years & Years) vive a Sra. Grose, uma das empregadas da Mansão Bly.
Tahira Sharif (Casualty) interpreta uma figura bem importante do livro. Além destes nomes, ainda teremos Rahul Kohli (iZombie), Roz Murray (Fringe), Amelia Eve (Enterprice) e Martin McCreadie (O Alienista), em papéis originais da série.
Equipe de produção
No que diz respeito à equipe de produção, também teremos retornos e pequenas mudanças em A Maldição da Mansão Bly. Para começo de conversa, Mike Flanagan retorna para roteirizar e dirigir episódios - porém, diferente de Residência Hill, ele não será o único diretor da temporada.
Junto dele, nomes muito talentosos estarão desenvolvendo e dirigindo episódios, como Yolanda Ramke e Ben Howling (diretores do filme Cargo), Liam Gavin (Vozes da Escuridão), Ciarán Foy (A Entidade 2) e Axelle Carolyn (Tales of Halloween).
Ainda mais assustadora
Se Residência Hill nos surpreendeu com o núcleo humano e pela forma como a história de fantasmas serve de base para um poderoso drama familiar, Mike Flanagan já explicou que, em Mansão Bly, teremos uma história ainda mais densa e até mesmo mais assustadora que a da primeira temporada da série:
“Para os fãs de Henry James, será algo bem selvagem, e para as pessoas que não conhecem seu trabalho, será incrivelmente assustador. Eu já acho que é ainda mais assustador que a primeira temporada, então estou bem animado”.
Quando estreia?
Em produção desde setembro do ano passado, A Maldição da Mansão Bly foi um dos poucos lançamentos de 2020 que não teve seu desenvolvimento comprometido pela pandemia do Coronavírus, e deve estrear ainda esse ano.
De acordo com a Netflix, a série chega ao catálogo no dia 9 de outubro, bem no mês do Dia das Bruxas. Nós ainda não sabemos ao certo quantos episódios vão compor a temporada, mas acredita-se que serão 10, assim como Residência Hill.