A Casa do Dragão: 8 coisas que você precisa lembrar antes de assistir à temporada 2
A Casa do Dragão: 8 coisas que você precisa lembrar antes de assistir à temporada 2
Tudo que você precisa saber antes de assistir ao segundo ano da série derivada de Game of Thrones
A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia no próximo domingo (16) na HBO, marcando o início de mais uma leva de episódios que vão acompanhar os desdobramentos da guerra civil entre membros da Casa Targaryen pelo comando do Trono de Ferro. Mas será que você está com a memória afiada para essa nova aventura?
Confira 8 coisas importantes que aconteceram na primeira temporada de A Casa do Dragão e que você precisa lembrar antes do capítulo dois!
A morte de Viserys I Targaryen e o dilema do herdeiro
A morte do Rei Viserys I Targaryen certamente foi um dos acontecimentos mais marcantes da primeira temporada de A Casa do Dragão. Isso porque seu falecimento foi o ponto de partida para que a sangrenta disputa entre os membros da Casa Targaryen se intensificasse ainda mais, gerando uma ruptura dentro da família.
Tudo porque Alicent Hightower, a então esposa de Viserys, “interpreta” as últimas palavras do marido de um jeito equivocado, acreditando fielmente que o último desejo do Rei era que Aegon II Targaryen, seu filho com Alicent, assumisse o Trono como seu herdeiro.
O problema é que Rhaenyra Targaryen, filha de Viserys com Aemma Arryn, é a primogênita do Rei, o que a colocaria, segundo as leis de sucessão de Westeros, no Trono de Ferro após a morte do pai. Contudo, os costumes do local tendem a “preferir” que homens sentem no Trono, o que gera um grande conflito entre as Casas que não querem Rhaenyra como Rainha.
Aegon II Targaryen no Trono de Ferro
Outro acontecimento importante envolvendo o momento pré-guerra entre os membros da Casa Targaryen foi Aegon II Targaryen sentando no Trono de Ferro após a morte de Viserys, mesmo com o dilema envolvendo Rhaenyra Targaryen como sucessora do Rei.
Isso acontece graças a decisão de Alicent e do avô Otto Hightower, que colocaram Aegon no Trono de Ferro devido ao mal-entendido das últimas palavras de Viserys - e a crescente rivalidade entre aqueles que não queriam Rhaenyra no poder e aqueles que defendiam o direito da primogênita na sucessão.
Embora tenha resistido inicialmente a assumir o Trono, Aegon acaba aceitando esse “destino”, sendo coroado no nono episódio. Por conseguinte, ele logo parte em uma jornada ao lado de Alicent e Otto para fazer com que outras Casas prometam lealdade ao seu reinado.
A Dança dos Dragões: o conflito Verdes vs. Pretos
O conflito entre Verdes e Pretos é outro ponto que você precisa lembrar antes de assistir ao novo capítulo de A Casa do Dragão. Com a ruptura da família Targaryen – aqueles que apoiam Rhaenyra no Trono e aqueles que querem Aegon no Trono – uma intensa guerra civil tomou conta de Westeros, levando a dinastia Targaryen a sua quase extinção.
Foi justamente essa divisão que deu origem aos Verdes e Pretos. Começando pelos Verdes, esse é o grupo que apoia a causa de Alicent Hightower. Eles acreditam que Aegon II Targaryen é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro após a morte de Viserys.
Já os Pretos são formados por pessoas que apoiam Rhaenyra Targaryen, acreditando que ela é a verdadeira sucessora de Viserys.
A rivalidade entre Rhaenyra e Alicent
Além de toda a intriga que abalou a Casa Targaryen, vale ressaltar a rivalidade entre Rhaenyra e Alicent, um conflito pessoal que coloca ainda mais lenha na fogueira na disputa pelo Trono de Ferro graças à complicada relação entre as duas.
Tudo começou com uma bela amizade durante a juventude, que logo se transformou em ódio quando Alicent se casou com Viserys, pai de Rhaenyra. Isso fez com que a relação entre elas esfriasse, provocando uma série de situações que resultaram no rompimento completo dessa união.
Sem contar que, claro, toda a guerra civil entre Verdes e Pretos também foi inflamada pela rivalidade entre as duas, que até resultou na morte de um dos filhos de Rhaenyra.
Larys Strong não é confiável
A Casa do Dragão tem um Mindinho para chamar de seu, e ele é Larys Strong. Apesar de não ter aparecido com tanta frequência na primeira temporada da série, é certo que o Senhor de Harrenhal vai mover algumas peças importantes no futuro graças a sua relação curiosa (para dizer o mínimo) com Alicent.
Culpado da morte do pai e do irmão em um incêndio que o deu o título de Senhor de Harrenhal, Larys serviu como informante de Alicent em Porto Real (em troca, ele pedia que Alicent mostrasse seus pés a ele), provando ser uma pessoa nada confiável.
A decisão da Princesa Rhaenys
Outra coisa que você precisa lembrar antes de assistir à segunda temporada de A Casa do Dragão é que a Princesa Rhaenys passa para o lado de Rhaenyra Targaryen durante os conflitos envolvendo a sucessão do Trono de Ferro. Isso acontece depois que ela é encarcerada pelos Verdes por não ter jurado apoio ao reinado de Aegon II.
Rhaenys consegue fugir durante a coroação de Aegon com a ajuda de Erryk Cargyll, um cavaleiro da Guarda Real de Viserys, e sua dragão, Meleys, partindo para Pedra do Dragão para dar as péssimas notícias a Rhaenyra do que estava acontecendo em Porto Real.
Rhaenyra e Daemon Targaryen
Você também precisa lembrar da relação entre Rhaenyra e Daemon Targaryen antes de assistir à segunda temporada de A Casa do Dragão. Segundo marido e tio de Rhaenyra, Daemon protagonizou diversas situações controversas, além de não ser o tipo mais confiável do mundo.
Conhecido por ser um guerreiro excelente, na série, Daemon se casou com Rhaenyra depois que ela e Laenor, seu primeiro esposo, colocaram um plano em prática para que todos acreditassem que o Velaryon estava morto. Assim, ele poderia viver livre em Essos e Rhaenyra, então, se casaria com Daemon, que tinha acabado de perder sua segunda esposa.
Juntos, Rhaenyra e Daemon tiveram dois filhos, Aegon e Viserys. Daemon também é uma peça importante na Dança dos Dragões, principalmente com seu apoio a Rhaenyra.
O que aconteceu no final da primeira temporada de A Casa do Dragão?
No décimo e último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, Lucerys Velaryon, segundo filho de Rhaenyra com Laenor Velaryon, é enviado pela mãe até os Baratheons com o objetivo de conquistar o apoio da Casa na guerra contra Alicent e os Verdes. Mas, assim que chega ao local, o garoto encontra seu tio Aemond Targaryen, filho de Alicent com Viserys.
As coisas se complicam quando Lucerys parte com seu dragão Arrax, sendo perseguido por Armond e Vhagar. Entre várias investidas, Vhagar acaba matando Lucerys e Arrax.
A morte de Lucerys é um dos acontecimentos mais relevantes para o início da Dança do Dragão, já que a tragédia faz com que Rhaenyra queira se vingar dos Verdes. O primeiro capítulo termina justamente com Rhaenyra recebendo a notícia da morte do filho, com a iminência da guerra no ar.